O consumo de cidade em Brasilia é bom assim mesmo?
Não tem transito ai?
Versão Imprimível
Há duas semanas atrás, comprei uma x-terra 2005 com cerca de 101mil km rodados... e a média de consumo no trânsito de Brasília do primeiro tanque foi 12,47km/L... ( o segundo tanque ainda não acabou). Ando sempre com dua duas crianças a bordo e tranquilamente com marchas trocadas sempre aos 2mil giros.
hehehe. ter até q tem mas só no horario de rush, mas nada comparado à sp. mas aqui em brasilia (plano piloto, a cidade planejada) temos longas avenidas e sem semáforo. agora a noite saí com a patroa no fox 1.6 dela e andando de boa cheguei em casa com o comp de bordo marcando 16.2km/l.
a hilux, q em cidades como sp e goiania faz no máximo 7,5 a 8km/l, aqui eu faço sempre 10,7km/l.
Minha primeira picape,,,,Ranger XLT 2.8 2004/5,,,,pneus originais 265/70/16,,,,cidade pequena e transito leve. As primeiras medições indicam 10,5 km/l na estrada (100-120km/h, 200km rodados) e 9,5 km/l em cidade (300km rodados),,, está na média,,,satisfeito com o veículo e com o consumo,,,
Xc60 3.0 T6 2009
Cidade 6km/l
Estrada 9,5km/l a 12km/l dependendo do pé.
L200 Outdoor HPE -> Quando ela tá de bom humor 9km/L, quando acende a luz da injeção vez em quando(haste da turbina travada) faz 7km/L!! Ambas medições com diesel S500
S10 2.8 turbo eletronic -> Cidade 8,5km/L.. Estrada média de 9,5km/L andando em média 120 a 130km/h!!
Estrada, média de 10/11 km/L - rodando a 100 km/h com picos de 120/130 km/h
Cidade, média de 7/8 km/L - trânsito de São Paulo
Impossível andar em baixo giro, essa viatura aos 100 km/h já está com 2500 giros e passando pouco dos 100 já vai para 3000 giros fácil, fácil.
Se andar socado, ou no mínimo acima de 100 o tempo todo o consumo aumenta consideravelmente. Achei que seria mais econômica quando comprei.
Utilizei por vários meses o diesel s10 e ha poucos dias percebi que o consumo aumentou e a fumaça também. Troquei para o diesel comum, e pasmem, o consumo baixou e a fumaça sumiu (em termos, claro). Espero que o s10 não tenha prejudicado nenhuma peça importante, ou que tenha dado tempo de eu perceber e ter evitado de dar mér... :???:
Alguém já teve problema similar a esse do diesel?
Em viagem de Santa Maria a Rio Grande, ida e volta, uns 60 km de cidade restante estrada, fiz a média de 9,8 Km/l na minha Amarok SE mec, medido por tanque cheio e reabastecimento depois de 700 km rodados, sempre pé pesado, 140 de cruzeiro e 160 km/h nas retas, estrada boa, quase sem pardal e um trecho de serra ali por Caçapava de uns 40 km, 3 pessoas e uns 300 kg na carroceria.
Murano 3.5 V6
6 Cidade 9 estrada
Nesse último tanque fiz 7,75 km/l, a viatura tem apenas 1550 km rodados, acredito que vá melhorar, porém estou achando até bom esse consumo, pois foi 100% na cidade e em 80% na hora do rush aqui de Fortaleza, que está surreal, sempre que dá dou uma pisada e ar-condicionado 100% ligado.
Veículo em questão é o da assinatura.