x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: escolha difícil

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/03/2004
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    escolha difícil




    Pessoal,
    Estou pensando em comprar uma picape maior para carregar a minha moto de trilha, que não cabe na minha Strada estendida. Faço questão que a picape seja estendida, já que considero o "espaço quebra-galho" deste tipo de layout importante e não preciso de uma cabine dupla. Não quero diesel pq é muito cara e nem 4 cilindros pq é muito fraca. Com isso, tenho 4 opções a meu ver:
    1) Dakota V6
    2) Dakota V8
    3) Ranger V6
    4) S-10 V6
    Segundo a minha análise os contras são: a Dakota V6 é fraquinha e tem manutenção cara, a S-10 não é confiável (quebra muito), a Ranger é muito cara e a V8 gasta muito.
    Os prós são: Dakota V6 tem a rodo e é barata, a S-10 tem o melhor motor V6, a Ranger é a mais confiável e tem mais qualidades e, a Dakota V8 é V8 e o resto é o resto.
    Por favor dêem as suas opiniões para ajudar-me a decidir.
    Obrigado e boas trilhas....mas eu vou de moto!!!
    Abraço,
    GBF

  • #2

    Re: escolha difícil

    Citação Postado originalmente por gbfrederico
    1) Dakota V6
    2) Dakota V8
    3) Ranger V6
    4) S-10 V6
    Primeiro 3, depois 4, por último 1 ou 2, tanto faz.

    Eu já tive uma S10 V6 extendida. É um canhão, mas eu tive alguns problemas, mesmo o carro sendo zero.

    A Ranger me parece mais confiável e robusta, além de confortável. Motor por motor, é pau a pau.

    As Dakota me parece mais bonita que resistente, mas eu não conheço o suficiente pra opinar.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Xara , compartilho da mesma opinião , Fred se vc pode nem pensa cara é Ranger , Dakota é barata pq a man. é caríssima e dá man. pra KCT , S10 vc mesmo já falou , sobrou Ranger ...

    []s aguardando foto da Ranger no site ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    A dakota não é mais fabricada aqui no Brasil, por isso se vc comprar não vai conseguir se livrar dela tão cedo. Outro fator contra é o fato de ela não ter tração nas quatro rodas, coisa que acho fundamental em uma pickup pelo pouco peso sobre o eixo trazeiro, o que ocasiona em muita fritação de pneu em subidas de terra e até asfalto.
    De resto concordo com os demais, vai na Ranger que é pau pra toda obra.

    ( )s

  • #5
    Pessoal,

    Dei uma olhada no site da www.webmotors.com.br, só para ter ideia dos preços.
    As Dakotas não estão tão mais baratas que as nacionais.

    DODGE DAKOTA CE 3.9 SPORT Preta 1998-1999 Km 71000 R$ 26.250,00
    Envie um e-mail: Jorge Luiz Amancio
    São Paulo - SP - Ver telefone
    FORD RANGER XLT 4.0 V6 CINZA 1998-1998 Km 83000 R$ 21.500,00
    Envie um e-mail: Car World
    São Paulo - SP - Ver telefone

    FORD RANGER XLT 4X4 4.0 V6 12V x 1999-1999 Km 0 R$ 30.000,00
    Envie um e-mail: xxxxxxx
    São Paulo - SP - Ver telefone

    CHEVROLET S10 DE LUXE C EST 4.3 branca 1997-1998 Km 48000 R$ 21.500,00
    Envie um e-mail: sergio henrique wetzker
    são paulo - SP - Ver telefone

  • #6
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Opino sobre a S10, já tive 4 e nunca mais.
    A princípio eu pensava que era azar, mas depois de ver os mesmos defeitos se repetirem em todas, percebi que eram falhas graves do carro.

    1- limpador de para brisa: é comandado por um circuito impresso que fica atrás do painel. As soldas se quebram com a vibração e você só percebe que deu pau quando liga o limpador na pior das chuvas e a palheta começa a limpar o vidro e para de pé bem na sua frente. Dali não sai mais, se quiser, dirija com a cabeça para fora da janela para enxergar.
    2- caixa de direção. Os braços de direção funcionam num sistema roscado muito parecido com os carros mais antigos da Mercedes. A diferença é que essa roscas espanam com pouco uso e a direção fica barulhenta e com folgas. A única solução é trocar a caixa toda.
    3- A suspensão traseira pula demais. Comparada a Ranger, a S10 parece um jipe.
    4- Se for 4x2, a S10 atola só de ver a lama. É impressionante como não consegue tracionar absolutamente nada em terreno escorregadio!! Se bem que a Ranger não é melhor nisso.
    5- abaixo de 1/4 tanque, se o carro ficar inclinado com o lado direito mais alto que o esquerdo, a bomba não consegue puxar a gasolina do tanque.

    Ou seja, defeitos que não se justificam num carro atual...

  • #7
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    No Best Cars (www.uol.com.br/bestcars) saiu uma reportagem sobra Dakotas usadas. Vale a pena vc dar uma olhada.
    No final da reportagem, eles colocam os preços de algumas peças.
    O paralamas dianteiro custa nada mais e nada menos que R$6.000,00!!!!POR UM PARALAMAS!!!!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/05/2004
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tche,

    Ja tive ranger e agora estou na Dakota. Sou suspeito em falar, mas disparado prefiro a Dakota 6cc sobre as outras. Porques:
    Manutencao: o preco e o mesmo da Ranger em varios aspectos, apenas se sobresaltam pecas de acabamento, que vc consegue facilmente em desmanches, lojas de pecas usadas ou mercado livre mesmo...
    Dakota 8cc o foda e que come gasolina...
    O desempenho dos motores e praticamente o mesmo (Ranger e Dakota)...
    Sobre a S10 nao posso opinar porque nao tive, mas entre todas fico com a Dakota devido ao acabamento, robustez, estetica, pouca manutencao, e ai vai.....

    Abraco,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bem, nao vou opinar sobre a dakota e a S10, pois nunca tive esses carros.
    Sou um feliz proprietario de uma ranger xlt v6 4x4 caçamba estendita. Quando comprei a pick up, (há quase tres anos) ela estava com 30.000 km, impecavel.
    Hoje continua assim, nunca incomodou. Sou super cuidadoso e chato com carro, e ate hoje as unicas peças que troquei foram as de desgaste normal (correia dentada, pastilhas de freio e o pivo da suspensao dianteiro).
    Realmente sao um tanto caras, mas o veiculo e confortavel e quase nao da manutencao , portanto compensa. Alem disso, se eu quiser vender a ranger consigo um valor mais alto hoje do que paguei ha tres anos .
    Outra coisa muito importante e fundamental é que quando fazia trilha de moto, carregava tres motos na cacamba sem problema algum.
    Espero ter ajudado.
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    frederico

    eu fico com a opção 3 ... e se vc puder, ... pegue a opção 3 com 4x4.

    Dakotas apenas prepare-se para deixar boa parte do seu orçamento mensal nas oficinas e auto-peças (fora algumas peças do motor)

    S-10 ... é so ler os relatos que ja estão neste topico q vc montou ... entre outros que existem aqui no 4x4brasil.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, todo mundo puxa sardinha pra Ranger nunca vi isso ! tenho as duas e a ranger é um cabrito, pula mais que meu jeep 53, fala sério ! ou a minha tah com problemas ou não sei pois a minha S10 é bem mais macia pode ter certeza, bom jah tive todas as 3 com motores V6, na minha opinião a Dakota perde um pouco de potencia em ralação as outras pois ele é bem maior e mais pesada pode ser por isso ! ano que vem vou comprar uma Dakota V8, pois todas as pick-ups tem manutenção cara, depende do uso que vai dar a sua, pro barro enfio o meu cj3a vulgo Sargento e a pick-up é só pra reboca-lo, como jah vi que sua praia é de moto (tb gosto rs... ) entra na Dakota V8 é uma super pick-up completa de tudo e deixa as outras no chinelo em conforto, estabilidade, desempenho, designer etc... nenhuma barra e todas quebram!

    []´escolhendo a Cor da Dodge V8 - Vermelha neh ! esperando as pauladas vou estar com a skol na mão !

    Feliz natal galera ! muithas trilhas e festa pra todos nós !!!

    Ps.: esperando a balança completa da Ranger para ter alinhamento R$ 900,00 caro naum ? na s10 sóh troquei os pivôs R$ 120,00 com o serviço !
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALAN ABREU DE OLIVEIRA
    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, todo mundo puxa sardinha pra Ranger nunca vi isso !
    Essas sao pessoas que so andam no asfalto ou fazem trilhas muito leves, so sabem andar correndo e tem dinheiro e tempo pra ficar ajeitando o carro nas oficinas.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade