Olhem pelo lado positivo, eu pago R$1,99 pelo diesel comum aqui na minha cidade. R$1,99 pelo pódium é barato! Aqui certamente custará R$2,20 para cima...
Versão Imprimível
Olhem pelo lado positivo, eu pago R$1,99 pelo diesel comum aqui na minha cidade. R$1,99 pelo pódium é barato! Aqui certamente custará R$2,20 para cima...
Mas pela melhora no consumo relatada pelo fredcam (cerca de 10%) compensa pagar os cerca de 7% a mais que ele custa... dá pra lucrar ainda 3%... hehehe.
Jairo estamos no aguardo sobre melhoras no seu consumo, ok?
Quando é que será que isso vai chegar aqui em BH?
[]'s,
Bom, pelos dados tecnicos que mostram que o produto polui menos e da ganho de potencia e com isso se torna mais economico e juntando com os relatos aqui neste tópico com certeza trocarei o Biodiesel (BR) comun pelo Podium (BR), assim que aqui em Caipirópolis estiver disponível nos postos de abastecimento!
Abraço em todos!
"Jairo meu amigo, mais algum detalhe a declarar sobre o novo combustível ? Poste aqui pra turma."
vlw
Weiss,
Pelo que vi no site da Petrobras, por enquanto aqui no Rio de Janeiro, tem poucos postos com o diesel premium. Na lagoa (catacumba), é o UNICO de ipanema/leblon/copacabana. Pros lados da Barra da Tijuca tem 2 na av, das Americas. Um na altura do numero 2000 e outro la pelo 7000.
Imagino que isso seja igual ao biodiesel. Demora, mas acaba chgando por ai por Teresopolis tambem. Mas, qdo vier ao Rio, de um refresco pra sua L-200 e abasteça com o Podium. aqui, o aumento foi de 10 centavos em 1.89... tá barato, mas nao deixa os caras saberem disso..... senão eles aumentam mais ainda.
Um detalhe: não tem mais o biodiesel 2% nas bombas do posto. Desde este final de semana, só tem o Podium.... deve ser um programa pra substituir o biodiesel, ou o que eles chamavam de diesel metropolitano (500ppm).
Afinal, nós usuários, e a NATUREZA, agradecemos....
Jairo, o posto BR que abasteço aqui em Tere é o Sierra Nevada fica onde era o antigo Touring... foi bom vc comentar que o Biodiesel esta sendo substituído pelo Podium, fico mais tranqüilo porque neste posto só tem um tanque subterrâneo que alimenta duas bombas para Diesel,aumenta a possibilidade do Diesel Podium ser comercializado aqui em cima tb!
Grande abraço!
Olha aproveita o verão e sobe a serra vem tomar uma THERESÓPOLIS GOLD aqui com a gente!
vlw ¦-))
Na verdade o diesel Podium já incorpora o biodiesel, por isso é que nos postos em que ele é comercializado não se está encontrando o outro.
Ver http://www.hotsitespetrobras.com.br/dieselpodium/
Espero em pouco tempo ver o Podium vendido também em meu estado. Quero premiar minha Ranger o mais rapidamente possível.
Cordialmente,
Mário Germano
Galera,
Abasteci pela primeira vez com o Diesel Podium.
Como deixei o tanque o mais vazio possivel antes de abastecer tomei um susto com o valor do tanque cheio, R$ 272,86!!!!!!!! :putz:
Fiz uma planilha considerando o mesmo consumo para analisar a diferença e o resultado foi:
Diesel comum a R$ 1,749 no posto Shell da Av. Airton Senna na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro = R$0,27/km
Diesel Podium a R$ 1,999 no posto BR da Av. das Americas na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro = R$ 0,31/km
Considerando os 24700 km que rodei desde outubro de 2005 quando comprei a Dodge, eu ja teria gasto R$ 988,00 a mais com o Podium.
Será que vale a pena? O consumo deveria ser 15% menor para compensar.
Abraços,
Depois de olhar essa propaganda, deu uma vontade de usar esse diesel...
A propaganda é excelente!
O consumo esta bem parecido ate agora, mas so rodei 200 km com este tanque.
Eu considerei na minhas contas o consumo sendo igual. Depois de terminar o tanque vou ver o consumo e comparar direito.
O problema é que como a autonomia é de mais de 800 km demora a chegar a alguma conclusão. Alem disso se eu rebocar durante um dos tanques o que é bem provavel dai a comparação vai por agua abaixo.
Abraços,
Sandro,
Se o consumo for IGUAL (o que eu e a petrobras, duvidamos - eles inclusive falam em pelo menos mais 5%), voce já estaria em vantagem ao usar o podium.
51 contra apenas 42 cetanas.... menos fumaça preta, melhor retomada (por conta do numero maior de cetanas - ou será cetanos ?)...
Aritimeticamente, existe vantagens. acho que depois de uns 50.000 km rodados, até a manutenção ficará mais barata, qualquer que seja a viatura, qualquer que seja o motorista.
Fora esse da Petrobras, nenhum outro Diesel e melhor?
Tem uns aditivados por ai, tipo da Shell, etc... Esses nao tem comparacao com o da petrobras ne??
Aqui na minha regiao, segundo o site, so tem um posto...e longe...