Citação:
Postado originalmente por Wallace
O maior probema é esse.Pega uns reportezinhos lá e nao sabem nada de carro...
e colocam os comentarios...
aiai...
abraços.
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por Wallace
O maior probema é esse.Pega uns reportezinhos lá e nao sabem nada de carro...
e colocam os comentarios...
aiai...
abraços.
Wallace
Desculpa a indiscrição :oops: mas quanto é o valor do IPVA da RAM?
No estado de SP o valor do ipva de caminhão é de 1,5% do valor do veículo, no meu caso paguei 104.000 na ram o que da 1.560 por ano mas como comprei em agosto paguei 650 referente a 5 meses, lembrando que so a cabine simples o ipva é de 1.5% a cabine dupla é de 4%.
Portanto o valor do IPVA de uma CD será R$ 4.160,00 :shock: :shock: :shock:
Aqui no paraná não me lembro exatamente o valor percentual, mas sei que este assalto ao bolso do proprietário é em menor proporção.
Ah esqueci do seguro que também deve proporcional ao porte da RAM.
Some-se o custo do seguro + IPVA = algo em torno de R$ 15.000,00/ano.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Ae galera, sou novo no ramo aventureiro, saí de um marea e agora comprei uma hilux 4x4 Aut. Leio todos os dias o fórum e já peguei várias dicas com vocês. Concordo com o rubensvx em relação aos carros japoneses. Demorei um tempinho também pra escolher qual picape comprar, pois o preço da Hilux em relação as outras picapes é muito grande, paguei 115.000,00 na minha, e olha que nem tinha para pronta entrega. Apesar do preço elevado, acho que fiz a melhor escolha, pois se você comparar bem as 4x4 do mercado, vai ver que atualmente a toyota oferece o melhor produto, além de ser a única a oferecer 3 anos de garantia, aqui em Belém, a concessionária toyota oferece 4 anos. Não que as outras não sejam boas, mas na minha opinião estão um pouco abaixo da Hilux. Se não me engano, as outras picapes não são mais fabricadas em outros países mais exigentes, como os da Europa. Ásia, E.U.A, o que comprova a desatualização das L200, S10, Rangers etc. Todas essas já estão em gerações superiores, ao contrário da Hilux, a mesma picape que você dirige aqui, você encontra na Europa, Ásia....., ou seja, uma picape moderna e atualizada.
O que acham da S-10 advantage para uso urbano - sítio?
O carro pode ser a gasolina pois vai rodar menos de 1000km por mês, vai pegar uma estrada de terra de 5km em estado razoável mas com muitos buracos todos os dias ida e volta!
Estou pensando nesse carro devido ao baixo custo em relação aos concorrentes(considerando o carro novo R$ 50.000,00), fácil revenda e baixo valor do seguro.
Hoje possuimos uma D-20 que suporta bem, mas não serve para uso urbano além de já estar muito velha e não comportar mais de 3 pessoas.
Ha, o carro vai andar sempre vazio e o 4x4 não é relevante (para isso vou comprar um cj).
Será que compensa???
PS.: Minha irmão prefere um ecosport, mas apesar de termos um focus na garagem e de eu adorar ele (que carro!!!) não gosto do exemplar feito na Bahia, acho fraco e caro. Não acho que ele aguentaria o tranco e não tem a carroceria.
RcSalaCitação:
Postado originalmente por RcSala
Se for nessas condições e percorrendo apenas esse pequeno trecho de estrada de terra com certeza ela irá aguentar, se "brincar" é capaz até do Focus aguentar. :lol: :concordo:
EU acho que vc deve esqucer os testes e dicas de revistas, infelizmente nõa temos uma revista séria e especializada no Brasil.
Dito isso, não sei qual será o seu uso mas acho que as melhores opções são:
Gasolina :
Ford Ranger XLS 4x2 CD 153cv - aprox R$55mil e seguro de fábrica em SP por R1700 (7km/l na cidade e até 12km/l na estrada)
Diesel:
Toyota Hilux automático -Seg Toyota R$3000 por até 3 anos e desconto para produtor rural
Ford Ranger XLT 3.0 - Seg 4500
MMC L200 Sport/Outdoor - Seg 6000 ou 3500 + rastreador
GM S10 - ???
Dodge Ram CS - ???
F250 CS - ???
Andei pesquisando para meu pai, e como ele roda muito e fica um bom tempo com o carro, diesel é a melhor alternativa, mas se vc roda menos 3mil km/mês gasolina é mais vantajoso, o grande problema é que faltam pickups a gasolina bem equipadas.
Sou suspeito pra falar, mas já tive pickup diesel(L200) quando rodava muito, mas a ilusão de que diesel é mais economico pra quem roda pouco é f..., acabou com o mercado de pickups a gasolina - disel normalmente é quase o dobro no seguro, paga-se 30% a mais no veiculo a diesel e pra economizar R$50 na hora de abastecer
Uma alternativa interessante é o mercado de usados como um Ranger V6 CD 4X4 210cv 2002 por R$45mil ou uma a Diesel 2.8 2003/2004 por aprox R$60mil, os Toyota nas versões mais antigas são excelentes porém pouco tem a ver com os atuais, sendo que os anteriores são brutas e com um acabamente mais "rustico", além dos L200 que são bons, mas oq mata é o custo de manutenção e a falta de respeito da MMC com o consumidor, S10 não sou muito fã...
Espero não ter confundido mais ainda.
Abs e boa sorte
Acabei de ver o comentário sobre qual vai ser o seu uso, sendo assim iria sem dúvida no Ford Ranger XLS gasolina, fale com um amigo meu que tem uma e publica testes e avaliações no site da Comunidade Ranger - www.comunidaderanger.com.br o e-mail dele comunidaderanger@gmail.com - Carlos Gouveia, gente boa!
Abs
Eu prefiro a Ranger por já ter um certo conhecimento com o pessoal da ford daqui, mas o seguro que me passaram foi de R$ 4000,00 para a xls a gasolina!!!Citação:
Postado originalmente por nelsonnrc
Meu pai pode pegar o carro como produtor rural, será que cai para uns R$ 50.000 o preço da ranger?
Já falaram muito que a ranger é mais robusta, mas será que para ficar com o carro por pelo menos uns 10 anos a S10 não seria melhor?
Ia esquecendo, entre pegar uma a diesel usada 4x4 (01~03) e pegar uma a gasolina nova e com garantia acho melhor a nova, acho que a desvalorização será quase a mesma.
Valeu,
Rodolpho.
no paraná o ipva é 1,5 pra cabine simples e 2,5 para cabine dupla...