x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 175
  • #13



    Quem usa o Michelin LTX?

    Um amigo disse que o dele rodou mais de 80.000 km.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #14
    Pessoal

    Na postagem anterior (por pressa) não esclareci o regime de utilização destinado aos pneus das caminhonetes.

    Bem então vamos lá, em ambas os pneus são utilizados para trabalho, ou seja, transporte de carga (1200 kg) aproximadamente 3 vezes por semana por cerca de 4000 km/mês.

    Os trechos compreendem tanto estradas pedagiadas (em boas condições de rodagem) quanto estradas de terra e de pedra cascalhada (aquela camada de pedras que “detona” os pneus e que fazem o carro trepidar como carroça que geralmente colocam para evitar que caminhões encalhem em períodos de chuvas).

    Portanto pessoal, foram nestas condições que os Pirelli Scorpion A/T, os Firestone e os Goodyear nunca passaram dos 50.000 km, com um detalhe SEMPRE fizemos rodízio, balanceamento e alinhamento a cada 10.000 km.

    Pode ser que estas marcas citadas obtenham um índice de durabilidade maior se forem submetidas a um regime de uso menos severo, é possível e não desconsidero esta possibilidade.

    O Homero levantou uma questão bastante pertinente, da origem dos pneus (Made in ...), infelizmente não me recordo a origem das marcas anteriores mas a que estamos utilizando agora (BF) são Made in USA e foram adquiridos em Salto del Guairá.

    Na última vez que estive no Paraguay (Abril deste ano) o preço do Pirelli Scorpion A/T (31) era U$$ 100 e do BF A/T (31) era U$$ 120, na ocasião não me pareceu uma diferença exorbitante tanto é verdade que optamos pelos BF.

    Pode ser que os BF nestas condições não cheguem aos 80.000 km (como afirmam muitos relatos), mas com certeza vou postar aqui no fórum a durabilidade deles quando os mesmos chegarem na “carcaça”.

    Por enquanto a única marca para a qual eu realmente “tiro o chapéu” é para a Michelin pois quando mencionaram esta marca lembrei que alguns anos atrás tivemos uma Peugeot 504 GRD e nela utilizamos os Michelin LTX/AT (fabricação canadense) nas MESMAS condições de uso. Há relatos de usuários que afirmam que sua durabilidade chega aos 100.000 km, infelizmente não pude constatar a veracidade desta informação, pois quando vendemos a Peugeot havíamos rodado “apenas” 60.000 km com os Michelin e ainda tinham metade da espessura original, portanto tudo leva a crer que iriam agüentar pelo menos + 60.000 km.

    Como já disse antes, por enquanto com os BF é só alegria, tomara que este estado de espírito continue o mesmo daqui há um ano.


    P.S. Larguei a preguiça de lado e fui até a garagem observar a lateral dos pneus da BF na qual constam as seguintes informações:

    Radial Made in U.S.A. 31x10,50 R15 LT 109 S B4 Max. Load 1.030 kg

    Agora surgiu uma dúvida será que esse valor de 1.030 kg é o valor máximo suportado por cada pneu de forma isolada ou será o peso máximo da carga como um todo distribuído para os 4 pneus???

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    é em cada pneu.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    O indice de velocidade é valido até a carga máxima do pneu, ou seja se se um pneu é S (180 km/h) para 100 kg significa que até 1000 kg ele pode andar até 180/km/h.
    Não sei ao certo se usar por exemplo metade da carga se pode passar da velocidade maxima do pneu.
    Tambem parece que essa carga é dinamica ou seja ao se freiar por exemplo uma maior carga é transferida para o eixo dianteiro , por isso cada pneu para 1000 kg , sendo a carga máxima 1000 kg mais ou menos.

    Uma coisa a respeito do pneu bf 31 AT , nos USA a especificação é indice de velocidade Q e não S , talves para exportação saia com outra especificação ou nos usa eles são mais sérios e mais conservadores com segurança e qualificam o pneu mais baixo.
    ver michelin.com (usa)

    Homero

  • #17
    Homero

    obrigado pelo esclarecimento.

    Estive observando uma tabela no link da BF Goodrich (USA) e nesta tabela realmente consta a classificação "Q" para este pneu, mas há um detalhe, para o 31x10,50 R15/C.

    O BF que estou usando tem classificação "S" mas o pneu é 31x10,50 R15 LT.

    Será que o LT é diferente do C??? Talvez por isso a diferença na classificação ???

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    O C , que existe na especificação do pneu original da Hilux (255/70/15C) me foi dito que significa reforçado!!
    Certamente Lt e o C são pneus diferentes, talvez aí a diferença do S .Nos Usa , na maioria dos lugares tem problema com neve e as necessidades são diferentes das nossas.Em media eles andam em menor velocidade que nos , pelo menos nas estradas...

    Homero

  • #19
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    No site da BF
    http://www.pneusbfgoodrich.com.br

    existe uma pagina que ensina a ler tudo que a gente encontra nos pneus....
    Eu aprendi muito por lá. Desde tabela de carga até velocidade pra cada tipo de pneu.
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Precisava de pneu para a Hilux e acabei de comprar os SC- ATR.Andei uns 30km com ele e o que chama mais a atenção é sua maciez.Até agora parece ótimo com zero de ruido no asfalto e uma resposta ao volante muito boa(parece que obedece mais).Peguei uma chuva muito forte e também se comportou muito bem.
    O melhor ao meu ver é o preço : 450,00 cada montado em 4x no cartão ou cheque.

    As fotos não estão boas pois está chovendo e o carro ta na garagem, mas a foto com o circulo amarelo mostra uma sutileza:Os ombros são arredondados o que é bom para ruido ,mas, ruim para lama , porem ,como mostra o circulo alternadamente ele possui uma "extensão" do ombro o que teoricamente ajuda na lama pois normalmente é a lateral do ombro que traciona nesses casos.

    Coloquei medida 31 que estava com receio devido a AT , mas como aumentei a potencia a dirigibilidade está boa, só o conversor de torque sofre um pouco mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Pneu Pirelli Scorpion ATR-2.jpg   Novo Pneu Pirelli Scorpion ATR-1.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Voltando aos pneus, porque pretendo comprá-los, alguém mais vem utilizando o scorpions ATR que possa acrescentar algo. O que sugeririam pra quem roda 70% on road e o resto off numa viatura original? Quanto anda valendo o BF goodrich all terrain?
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #22
    Marcos paguei aqui em BH nos BF AT na medida 265 75 R16 630,00 em cada.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #23
    Pessoal

    Aproveitando que estou de passagem por Posadas (Argentina) amanha atravessarei o rio para averiguar os preços de pneus em Encarnacion (Paraguay) isto se o comércio de lá estiver aberto.

    Assim que possível postarei os preços praticados por aqui para que sirva de parâmetro caso alguém venha por estas "bandas".


  • #24
    Já usei o antigo Pirelli Sorpion AT e o Scorpion STR (um 100% on road) na minha antiga Ranger XL v6 4x2. A Durabilidade do STR foi baixa (em torno de 50.000). Pra mim, a Pirelli tá correndo atrás da BF, praticamente todo ano lança um pneu novo (há um tempo atrás lançou o Scorpion Rally, depoius o STR, agora o ATR), ou é estratégia de marketing ou está melhorando os produtos... mas ainda falta um pouco pra chegar no nivel da BFG...

    é só minha opinião!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade