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  • #1
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    Qual o Rancho mais indicado




    Caros srs.,

    Gostaria de saber qual rancho seria mais indicado para minha viatura. Olhei as series RS5000, RS9000x e RSX 17000. Qual a indicada de acordo com o proposito de cada uma? Quais seriam os beneficios imediatos, levando em conta que a unica coisa que fiz (depois de pensar acho que nao vou arquear molas nem mexer na dianteira mais) foi dar uma atochada nas barras dianteiras. A unica coisa constante pra mim e andar na areia da praia em velocidade...

    SDS

  • #2
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    Completando,
    Alguem tem algo a dizer sobre os "Pro COmp" e "Tokiko"?

    Sds

  • #3
    Ops que tal perguntar ao fabricante ?
    Quem pode te dar garantia e trocar a peça em caso de dano ?
    Que tal pesquisar no catalogo eletronico do fabricante ?
    Pesquise no link www.monroe.com.br procure catalogo eletronico forneça os dados do seu veículo e veja a resposta.
    Adiantando aqui no Brasil só vendem o RS9000X.
    Caso voce não saiba os Rancho são hidraulicos, se quiser algum amortecedor pressurizado veja os HDS com o Walace.
    Sds

  • #4
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    Ranchos e cia

    Bianor,

    Estou ciente de que sao hidraulicos, mas tenho condiçoes de trazer de fora e com garantia. O lance e que eu ja olhei no catalogo e encontrei tres modelos. O que eu queria e um aconselhamento de quem ja comprou algum tipo dos Ranchos para que eu possa comparar o que vou comprar.

    Sds,

    :pensativo:

  • #5
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    Ok Bianor,

    Olhei o forum correlato de 2005 com os detalhes do que vc fez no seu carro. No catalogo Rancho nao esta disponivel a descricao dessa serie 17000, eu encontrei num site de um parts dealer nos EUA. Por isso procurei por detalhes aqui, inclusive opinioes sobre os TOkiko e pro comp. Por falar nisso, como estao os seus rancho apos um ano de uso? Quantos mil km vc ja rodou com eles?

    Sds

  • #6
    No site da Rancho tem a descrição de cada um!

  • #7
    Vamos lá se voce tem facilidades in USA primeiro observe os batentes da Timbren http://www.timbren.com/ batentes são fundamentais para a frente da S10.
    Acho que com os batentes apropriados e os HDS podem ser a melhor escolha custoxbeneficio.
    Se a verba esta folgada vai de rancho RS9000X Pro Series Remote Reservoir http://www.gorancho.com/products/sho...ereservoir.stm
    Quanto aos meus rancho eu troquei de carro mas antes vendi para um colega de São Paulo que esta rodando feliz com eles ate onde eu sei.
    Duram muito mesmo, mais de 50000km com certeza.
    O seinal de fadiga acontece na folga da haste, quando se tenta forçar na horizontal, com o amortecedor todo distendido vai forçando ele para os lados e comprimendo lentamente se estiver com muita folga, pode ser sinal de encrenca próxima.
    .

  • #8
    Eu tenho um par de amortecedores Rancho 9000 na minha Ranger com mais de 100.000Km. Recentemente tive que trocar as buchas de poliuretano e uma das coifas de proteção das hastes. Os amortecedores mesmo com toda essa kilometragem continuam como se fossem novos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
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    Re: Ranchos e cia

    Citação Postado originalmente por vinicius picapeiro
    Bianor,

    Estou ciente de que sao hidraulicos, mas tenho condiçoes de trazer de fora e com garantia. O lance e que eu ja olhei no catalogo e encontrei tres modelos. O que eu queria e um aconselhamento de quem ja comprou algum tipo dos Ranchos para que eu possa comparar o que vou comprar.

    Sds,

    Olá Vinicius, minha experiência com os RANCHOS, temos na BLAZER da patroa desde 2002, compramos aqui através de uma encomenda em uma autopeças direto da monroe, o controle compramos na jipebrás, a instalação foi feita em uma mecânica de um amigo, após alguns meses o sistema começou a despressurizar, levamos numa oficina especialista (na mooca aqui em São Paulo) que após revisar o sistema todo e corrigir o mesmo não despressurizava mais.
    Depois de um ano, após uma "brincada", quando estavamos pressurizando o compressor quebrou, levei em um monte de lugares, falei com um monte de "especialistas" e percebi que a instalação feita na BLAZER apesar de feita por um "não especialista" tinha ficado muito melhor que outras que ví.
    Enfim eu já ia comprar outro controle interno (por causa do compressor), quando um colega que é mecânico de resgate de trilhas me falou para usar aqueles compressores elétricos de pneus (sim aqueles de R$ 60,00) no início meio que duvidei (pois já havia levantado esta possibilidade com os "especialistas" mas eles asseguraram que não tinha como encaixar, que ia vazar, que o sistema de tubo plástico do RANCHO era único e não dava encaixe, enfim que não tinha jeito) mas falou que ia instalar e que ia funcionar, o que eu tinha a perder, concordei.
    Fomos em um loja de ferramentas, comprei o compressor, em seguida fomos a uma loja especialista em instalações industriais de gás, compramos outras peças de encaixes e algumas mangueiras gastei mais uns R$ 20,00.
    Voltamos na oficina dele em menos de 2 horas os ranchos estavam funcionando e agora enchendo muitíssimo mais rápido.
    Que boa surpresa.
    Ele me cobrou R$ 60,00 pelo serviço.
    O funcionamento era perfeito mas, só que de vez em quando o fuzível queimava, resultado, levamos a uma auto elétrica e eles refizeram a instalação elétrica do controle do RANCHO.
    Isto foi a uns 3 anos e de lá para cá não tivemos mais grandes problemas, o que está acontecendo agora é que a pressão cai após algumas horas, nada que uma pressurizada (2 segundos) não corrija, mas já sabemos que deveremos ter que encostar para procurar o ponto de fuga de pressão.
    O RANCHOS realmente funcionam mesmo após 4 anos de uso, olhando por baixo aparentemente ainda estão novos, a merd@ é o sistema de pressurização que é delicado, e olhe que na minha instalação as mangueiras foram instaladas dentro outras a fim de proteger a mangueira original, além de outras precauções.
    Uma vez nas curvas Fernão Dias voltando para São Paulo o carro chegou a "quicar a trazeira", estavamos abusando, pois apesar da BLAZER não ser um primor de estabilidade com os RANCHOS regulados no máximo de rigidez o carro não balançava nada e nesta curva fechada ao invés de ela balançar e até tombar ela deu duas quicadas de trazeira, foi quando a patroa disse -Vc não tá correndo demais olha os outros carros muito mais baixos tá todo mundo ficando para trás.[/code]

  • #10
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    Caro Jose,

    Esse modelo seu de 9000 e o com reservatorio remoto, correto? :?:

  • #11
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    E os Tokiko e Pro Comp, ninguem conhece?

  • #12
    Citação Postado originalmente por Bianor
    Vamos lá se voce tem facilidades in USA primeiro observe os batentes da Timbren http://www.timbren.com/ batentes são fundamentais para a frente da S10.
    Acho que com os batentes apropriados e os HDS podem ser a melhor escolha custoxbeneficio.
    Se a verba esta folgada vai de rancho RS9000X Pro Series Remote Reservoir http://www.gorancho.com/products/sho...ereservoir.stm
    Quanto aos meus rancho eu troquei de carro mas antes vendi para um colega de São Paulo que esta rodando feliz com eles ate onde eu sei.
    Duram muito mesmo, mais de 50000km com certeza.
    O seinal de fadiga acontece na folga da haste, quando se tenta forçar na horizontal, com o amortecedor todo distendido vai forçando ele para os lados e comprimendo lentamente se estiver com muita folga, pode ser sinal de encrenca próxima.
    .
    Amortecedor com reservatorio remoto é somente para melhor refrigeração.
    Para quem não compete em provas de velocidade longas acho um gasto desnecessário.

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