x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
    Usuário
    Entrada
    20/04/2006
    Agradecimentos: 0

Amortecedor rancho / modelos desconhecidos

Caro Walter e Wallace :
    Eu nao estou viajando nao, pois na realidade eu trabalho viajando muito, mas o que vem ao caso aqui e que o modelo que eu encontrei na net e um da serie 9000 com 9 posicoes de ajuste e 15 estagios talvez de curso total, isso eu nao posso explicar claramente pois li rapidamente a descricao,mas existem so para ilustrar, dois modelos da serie 9000 com caracteristicas diferentes , sim!
    Quanto ao Sr. Wallace, nao estou esperando a resposta que eu quero nao, estou procurando opinioes de quem esteja disposto a dividir informacoes, nao estou interessado em vender nada a ninguem, mesmo pq nao dependo disso... E so para constar, o mesmo modelo que vc oferece por 180 verdinhas, e possivel adquiri-lo pela metade do preco mais taxas.
    Link para esses itens e so ir em qualquer site de procura e verao que nao existe somente a serie 9000, mas tbem 5000 e 17000 (que ninguem conhece?!!!!!).
    Portanto, se ninguem quer dividir experiencia, por favor nao venha com colocacoes do tipo "ta viajando" ou "nao vou dar a resposta que vc quer ouvir!"

Saudacoes a todos,

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Só conheço os da série 5000 e os da série 9000, (existem outros RSX, PRO-SERIES, mas nunca ví) os da série 5000 não tem regulagem, os da série 9000 foram atualizados em 2003/2004 e passarem a se chamar 9000X (antes possuiam 5 regulagens e atualmente 10, talvez daí a designação X, dez em romano).

Acredito que a maioria aqui conhece o que acabei de postar, quanto ao modelo 17000, foi a 1a vez que soube de algo, não tenho conecimento de alguem que tenha (se é que existe).

Acho que de amortecedores rancho é isso aí até o momento.

Usuário
    Entrada
    20/04/2006

modelos de rancho outros que 9000 e 5000.

Caros srs,

A pedidos, ai vai (esse e apenas um dos part dealers, ha inumeros outros):

http://www.autopartswarehouse.com/pe...d=47&year=2001

Eu queria evitar inserir aqui informacoes de $, pois esse nao e meu negocio, mas espero que vejam ai o que eu citei anteriormente.

Sds

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Agora entendi não é serie 17000 a série é RSX.
    vinicius picapeiro, vai de 9000X e seja feliz.

Usuário
    Entrada
    20/04/2006
    Valeu Jose,

Vou encarar e analisar os resultados,

Sds,

o interessante é que os Bilsten, ao menos os modelos expostos no site indicado, estão com preços melhores do que os Rancho.
    Mestre Wallace, grande guru, diga-nos, esses Bilsten (ou seriam Blinsten, sei lá),são melhores do que os Rancho?
    E os batentes que citou o Bianor, são caros assim mesmo?
    Eu dei uma "atochada" na barra de minha S10. Mas eu quero menos "navegante" e, principalmente, metendo menos a "cara" no chão.

Bianor.
    Aquela fita que aparece na foto, o que é?

Existem um sem numeros de tipo de bilsten, alguns realmente mais baratos que os Ranchos RS 9000 X, mas outro muito mais caros. Então depende do modelo. Lembrando que a propria rancho tem modelos mais baratos e caros que o RS 9000 X.
    Os batentes a mesma coisa, tem desde blocos de simples borracha como os originais da Cherokee até uns que custam uma fortuna para quem acha que veiculo terrestre pode voar rs rs
    A fita é uma cinta para limitar a abertura da suspensão, se observar alguns jipes de trial como o Spider o Bill vai encontar uma cinta limitadora. No caso o Bill usa uma feita de cinto de segurança.

Hanhânn!!! Mas o senhor ñ respondeu o que faço pra essa *#@! de minha S10 para de enfiar a cara no chão toda vez que passa mais rápido em um buraco.
    Teria que ser só amortecedores melhores e/ou tambémmelhores batentes.
    Abraços Wall.

Amortecedor vai ajudar muito pouco, o ideal seria molas mais duras.
    Talvez possa tentar uma solução barata que é por calços nas molas helicoidais, algo como uma "rosquinha" que pode ser de nylon. Minha duvida fica só se não vai bagunçar toda a geometria da suspensão.

E os batentes?

Citação Postado originalmente por Wallace
    Amortecedor vai ajudar muito pouco, o ideal seria molas mais duras.
    Talvez possa tentar uma solução barata que é por calços nas molas helicoidais, algo como uma "rosquinha" que pode ser de nylon. Minha duvida fica só se não vai bagunçar toda a geometria da suspensão.

Eles adiantariam?

Os calços comprimem as molas e deixam elas trabalhando mais duras.

Bom acho qua as molas dianteiras da S-10 são na verdade barras de torsão.
    Voce pode troca-las por outras de maior tensão, só que não existem no mercado nacional. Com o passar do tempo vão perdendo a força e arriando a frente, o jeito é levantar o veículo apertar os parafusos de regulagem de ambos os lados, colocar no chão, balançar o veículo medir a altura, repetir isto até que fique ambos lados iguais. Depois é só fazer o alinhamento.
    A cinta que é colocada nas S-10 raly são para limitar a abertura rápida total da suspensão dianteira o que poderia acarretar danos no amortecedor, mas se voce saltar com a sua com as rodas no ar fatalmente a aterrizagem sera desastrosa para a dianteira da S-10, cheguei a arranhar o intercooler, destrui a parte de baixo do parachoque etc.
    Quanto aos batentes acho que são a melhor opção custo-beneficio veje o tópico sobre isso.
    Os Bilstein serie 5100 que equipou as S-10 sertões são muito bons, aqui voce acha na OffLimits que é o representante para o Brasil, veja no site:
    http://www.chevroletrallyteam.com.br/asp/bilstein.asp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem