Concordo com o Leonardo e se achar que a diesel esta caro faca como eu pegue uma repower 210cv que mesmo no gas e show de bola e tenho uma autonomia de +/- 300km.
abraco
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Concordo com o Leonardo e se achar que a diesel esta caro faca como eu pegue uma repower 210cv que mesmo no gas e show de bola e tenho uma autonomia de +/- 300km.
abraco
Tenho uma dakota com motor MWM, mantive o cambio original, SIMPLESMENTE EXCELENTE!!! Tudo funcionando, ficou um avião!!!
Sinceramente, não recomendaria GNV, tive uma pessima experiencia em uma Pathfinder, GNV nunca mais. Ainda com o preço do diesel nas alturas, vale a pena. Recentemente viajei para o MT, 1500 km, que maravilha voce rodar mais de 1200 km sem zerar o tanque. Eu recomendo trocar o motor por um MWM
:dance:
Da propria dakota 2.5 diesel
Pois é,
A pergunta inicial era se poderia instalar em uma picape originalmente equipada com motor a gasolina...
Teria que dar uma olhada nas relações originais...
Olá a todos:
Sobre a possibilidade de colocar um motor diesel numa dakota originalmente a gasolina(V6), sem problemas. Quanto a observação das "relações de transmissão", o cambio da V6(manual, e pelo conversado aqui, como o colega não mencionou nada, o dele imagino que seja manual), é o mesmo da diesel, portanto, se colocar um MWM, só terá que se preocupar em confeccionar uma flange para unir o MWM ao cambio(bem feita, e isso é tranquilo), pois o cambio funcionará bem. O diferencial, na sua "V6", tem a relação 3,55:1(11/39), na diesel é 4,11:1(9/37), mas entendo que poderá manter a 3,55:1, pois o torque do MWM 2,8(se optar por ele), é um pouquinho maior que o V6. Eu iria substituir o motor da minha(diesel), não vou mais, depois que "conheci" a fundo o VM(não é DETROIT, como falam), e as possibilidades e "canais" de encontrar peças, e troquei os cabeçotes pelos APAZ MADRID, ficou muito bom, sem problemas de aquecimento,andei depois que troquei os cabeçotes aproxidamente 3000Km, sem nenhum problema de aquecimento(fui e voltei de em final de Janeiro, de Unai-Mg a Ilhéus-Ba e rodei muito lá na região), e ainda vou substituir a colmeia do radiador(a original tem duas "carreiras" de tubos, vou colocar uma de 5 carreiras), pra ficar 100%. E no motor, vou substituir os kits, pra deixa-lo 0 km.
Abraços
É uma grande jornada que exige bastante paciência.
Boa sorte.
Tenho um amigo q clocou 2.8 sprinter completo, com motor, cambio e painel...ficou doida...acho que ele gastou uns 13 mil...
Vou pedir detlahes e se consguir postarei aqui.
Eu acho q é melhor trocar a picape toda, mesmo achando a dakota bem bonita.
Olá Luiz Carlos de Holleben, tudo bem , li sua resp. e gostaria de saber quem fáz esta adaptação aqui em Goiania, pois tenho uma Dak. estendida 2001 e o VM 2.5 está para abrir o bico. Se possível endereço e fone da oficina OK. CMBatista
Oi amigo estou tentando instalar o mwm 2.8 mecânico na dakota 2.5 diesel mas o mecânico não está sabendo como manter o câmbio da Dakota, você pode me ajudar?
Roberto, Campinas - SP.
primeiro veja se faz diesel, veja na plaqueta se seu carro é mais de 1 ton, pois tem dakota que não é, não sei se pelo ano, tiramos um motor e cambio de uma pois não conseguiu fazer o diesel