Powered by vBulletin

Qual picape vc compraria com R$ 60.000,00???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/05/2006, 14:14
    IGORFROTA
    Claro, clar....era apenas uma brincadeira.
    Mas que muita gente aqui iria gostar de saber mais das alteracoes que ele fez...ah se ia.
    Eu pelo menos iria....
  • 30/05/2006, 18:06
    murilloaquino
    Se tivesse a 5 marcha da 3.0, com certeza chegaria facil aos 200!!!

abraçoss :lol:
  • 30/05/2006, 22:16
    dsavio
    1 Anexo(s)
    OLá Luizinho,

O segundo intercooler ficou na altura do "papo-de fogo", fizemos uma abertura para ele receber o ar frio frontal.

A ligação entre eles eu não sei como foi feita, deixei a cargo do preparador e já peguei o carro pronto.

Em relação ao escape, troquei tudo, da saída da turbina até lá atrás, usando apenas um abafador-turbo da Picape D20, o barulho ficou original, vc só escuta o motor e a turbina mesmo...

Fotos do intercooler não tenho, mas mando do escape.
  • 30/05/2006, 22:52
    dsavio
    OLá Igor,

A minha intenção é exatamente essa, ajudar aos amigos a ter mais desempenho nos seus carros a Diesel e reunir em um só carro a praticidade de um 4x4 no fora-de-estrada com o desempenho de um bom carro a gasolina no asfalto.

Sei que o "veneno" para diesel no Páis se restringe muito a carros de competição e gostaria de mostrar a vcs que pode-se sim modificar um carro de rua e obter excelentes resultados...

Vamos as perguntas :

Os bicos foram reabertos por eletroerosão e a bomba injetora teve a sua pressão aumentada, mas tudo com muito cuidado e cálculos para não exceder o limite que se pode injetar de diesel e ainda garantir a vida útil das peças modificadas...

Não sei qto gastei porque foram 3 níveis de preparação até chegar no estágio atual, o preparador foi pesquisando e fazendo as modificaçãoes aos poucos, mas não foi um custo proibitivo não, gasta-se menos do que num carro a gasolina para se ter este aumento de potência que eu conseguí.

O filtro faz a diferença na medida em que vc equilibra a quantidade de ar e diesel admitido, ou seja , vc pode injetar mais diesel, se admite mais ar, e os 2 intercoolers fazem esfriar o ar e permitem aumentar a mistura que entra, melhorando o "enchimento" dos cilindros"

Como a pressão foi aumentada eu não sei, mas fui informado, salvo engano, porque faz tempo, que a pressão está em 1,3 Bar...

A foto realmente é antiga, não é muito "confortável " bater uma foto a mais de 180, segurando a máquina com uma mão, o volante com a outra e ainda olhar pra estrada.... 8)

Mas é bom para vc ver como o carro foi bem feito e não quebrou nada com as alterações...

Não posso te dar maiores detalhes porque não pergunto as minúncias ao preparador, pergunto apenas o conceito geral do que ele vai fazer e o resultado que atingiremos com as mudanças...

Tenho certeza de que quem gosta de carros diesel ia se apaixonar pela minha Ranger, fico até triste de vender para alguém que nem vai dar valor a tudo que foi pesquisado e feito... :roll:

Estou à disposição dos amigos no que puder ajudar... 8)
  • 30/05/2006, 23:58
    dsavio
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino
    Se tivesse a 5 marcha da 3.0, com certeza chegaria facil aos 200!!!

abraçoss :lol:

Murillo, se ficasse mais tempo com a Ranger, ia paartir para o estágio V de prepararação, para chegar e até passar da marca dos 200 reais, e seria :

1) Comando de válvulas mais forte, para o motor encher os 5000 Rpm.

2) bicos injetores de competição

Se quisesse ainda mais potência, faria um VI estágio, chegando aos 280 cavalos: :palmas:

Mandava preparar o cabeçote, botava uma turbina bem maior, e para melhorar a final, modificava a relação da quinta marcha, mas aí o gasto desse ultimo estágio seria de uns 10k reais...
  • 31/05/2006, 07:26
    IGORFROTA
    dsavio,

Vlw aí pelos esclarecimentos.
    Realmente seu carro é uma tentação para qualquer um que gosta de andar forte.
    Se tivesse com grana na mão dava uma chega ai em RN para ver a bicha.
    Me tira uma dúvida: O interior dela já é da XLT também ? Os bancos são individuais ?

Vlw
  • 31/05/2006, 09:44
    Luizinho
    DSavio,

Obrigado.
  • 01/06/2006, 00:27
    dsavio
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por IGORFROTA
    dsavio,

Vlw aí pelos esclarecimentos.
    Realmente seu carro é uma tentação para qualquer um que gosta de andar forte.
    Se tivesse com grana na mão dava uma chega ai em RN para ver a bicha.
    Me tira uma dúvida: O interior dela já é da XLT também ? Os bancos são individuais ?

Vlw

Igor,

O banco dela é dividido ao meio por um descança braço que serve de porta-objetos, são dois bancos sim, mas me parece que o do passageiro avança mais até o meio, ficando colado no do motorista, já a XLT tem uma espécie de console no meio que divide os bancos ...

Aí vão mais 3 fotos da mercadoria... 8)
  • 01/06/2006, 07:03
    Edintruder
    O banco que vai até o meio é o do motorista. O do carona é normal.
  • 01/06/2006, 13:14
    dsavio
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder
    O banco que vai até o meio é o do motorista. O do carona é normal.

Acho que é Isso mesmo, eu me enrolei 8)
  • 08/06/2006, 11:07
    IGORFROTA
    dsavio,

Vc ta usando 31"ou 32" da Pirelli ?
    Precisou fazer alguma modificação na suspensão ou BL para caber ?

Vlw
  • 12/06/2006, 22:28
    dsavio
    Igor,

Não sei diferenciar muito pela numeração não, mas é o menor, deve ser 31...

8)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:51.