x
Convex Datacenter
Página 27 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 800

Tópico: Amarok v6 -

  • #313



    Fiz uma pesquisa rapida aqui em alguns forum australiano da amarok - lembrando que la é regiao bem quente - e parece ser bem normal a temperatura rodear na faixa de 110-125 graus, algumas amaroks rebocando 2T em pico de serra chegou a 135 graus, mas logo depois que pegou uma parte leviana da serra ja abaixou pra 115-125. A amarok parece ter um sensor na temperatura que alerta caso passe de 140 graus.
    Bom e velho google tradutor, esse foi o post mais experiente do topico.

    Eu tenho discutido isso com um dos técnicos mais experientes no revendedor que comprei o nosso ute em. Ele disse que a marca dos 140'c estava chegando perto do limite. Eu sou um montador de equipamentos pesados, e eu queria saber o quão quente deveria ser devido ao fato de eu não ver esse tipo de temperatura mesmo em alta potência de equipamentos rodoviários. Aparentemente, a VW está confortável com níveis até isso. 110 - 120'c não é nada fora do comum.

    Esta semana nós temos experimentado ambientes nos baixos 40 todos os dias, e eu estou vendo ao redor da 125a marca de ce na rodovia a 110 km / h. Irá naturalmente submergir sob carga, principalmente devido a aumentos nos tempos de cilindros, transferindo o calor para o pistão e o arrefecimento do óleo sob o pistão, arrastando esta temperatura para fora. Aumentos no calor do turbo também elevarão a temperatura do óleo.

    Na minha opinião, se você executar o grau de óleo recomendado pela VW, isso não é um problema. Eu uso o Shell Helix Ultra e regularmente tenho temperaturas de óleo em torno da marca de 120'c, mesmo nos meses mais frios. Eu tenho rodovia longa uninterupted dirigindo a velocidade e carga. Eu troco o meu óleo a cada 15,00kms e pintei todas as vezes. Não há problemas com o óleo que assim sempre. Luzes verdes de cada relatório de amostra.

    O maior risco com temperaturas elevadas é a redução da vida útil do óleo. O óleo se degradará mais rapidamente a temperaturas mais altas e, portanto, exigirá mudanças de óleo mais freqüentes. Mas, com os resultados de óleo que recebo nas temperaturas que corro, ainda me sinto confortável com a janela de drenagem de 15.000 km.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #314
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    A questão de óleos lubrificantes é algo complexo. Atualmente quase todas as picapes estão usando óleo viscosidade 5w30. S10, Ranger, Frontier, são as que lembro.

    Tenho uma moto de competição de motocross, uma KTM, que possui altíssimo rendimento de potência, pois pissui 350 cc com 58 cv. No manual diz pra usar óleo 10w50 e quando estiver em competições, usar o 10w60. Lembrando que este motor atinge 14 mil RPM.

    Então na minha ignorância técnica, creio que quanto mais potência específica, mais viscoso deverá ser o óleo. .

  • #315
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    696
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por TDI.MS Ver Post
    Fiz uma pesquisa rapida aqui em alguns forum australiano da amarok - lembrando que la é regiao bem quente - e parece ser bem normal a temperatura rodear na faixa de 110-125 graus, algumas amaroks rebocando 2T em pico de serra chegou a 135 graus, mas logo depois que pegou uma parte leviana da serra ja abaixou pra 115-125. A amarok parece ter um sensor na temperatura que alerta caso passe de 140 graus.
    Bom e velho google tradutor, esse foi o post mais experiente do topico.

    Eu tenho discutido isso com um dos técnicos mais experientes no revendedor que comprei o nosso ute em. Ele disse que a marca dos 140'c estava chegando perto do limite. Eu sou um montador de equipamentos pesados, e eu queria saber o quão quente deveria ser devido ao fato de eu não ver esse tipo de temperatura mesmo em alta potência de equipamentos rodoviários. Aparentemente, a VW está confortável com níveis até isso. 110 - 120'c não é nada fora do comum.

    Esta semana nós temos experimentado ambientes nos baixos 40 todos os dias, e eu estou vendo ao redor da 125a marca de ce na rodovia a 110 km / h. Irá naturalmente submergir sob carga, principalmente devido a aumentos nos tempos de cilindros, transferindo o calor para o pistão e o arrefecimento do óleo sob o pistão, arrastando esta temperatura para fora. Aumentos no calor do turbo também elevarão a temperatura do óleo.

    Na minha opinião, se você executar o grau de óleo recomendado pela VW, isso não é um problema. Eu uso o Shell Helix Ultra e regularmente tenho temperaturas de óleo em torno da marca de 120'c, mesmo nos meses mais frios. Eu tenho rodovia longa uninterupted dirigindo a velocidade e carga. Eu troco o meu óleo a cada 15,00kms e pintei todas as vezes. Não há problemas com o óleo que assim sempre. Luzes verdes de cada relatório de amostra.

    O maior risco com temperaturas elevadas é a redução da vida útil do óleo. O óleo se degradará mais rapidamente a temperaturas mais altas e, portanto, exigirá mudanças de óleo mais freqüentes. Mas, com os resultados de óleo que recebo nas temperaturas que corro, ainda me sinto confortável com a janela de drenagem de 15.000 km.
    Lembrando que a Austrália é muito mais quente e com regiões muito mais secas que aqui.

  • #316
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Depois que remapeei meu carro, passei a fazer as trocas de óleo a cada 5 mil km e usar Militec a cada 10.000 km. Acho muito válido para amenizar um pouco o desgaste estra gerado pelo aumento de potência.

  • #317
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Depois que remapeei meu carro, passei a fazer as trocas de óleo a cada 5 mil km e usar Militec a cada 10.000 km. Acho muito válido para amenizar um pouco o desgaste estra gerado pelo aumento de potência.
    É o que pretendo fazer tambem. Nao apenas pelo fato da temperatura do oleo e sim pelo consumo do oleo que no manual deixa bem claro que é um pouco alto. Vou trocar oleo e filtro de oleo/combustivel cada 5.000km, o resto vou deixar pra revisao de 10.000km.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #318
    Peguei minha amarok hoje, fui de S10 e voltei de amarok, 300km. Estou anestesiado ate agora com a picape, 1:50 de viagem com a amarok(estrada livre graças a copa). ja tive ranger 2015, s10 2013, s10 2018, ram 2012, hilux 2014 e hilux 2016, amarok esta anos luz a frente de todas, nunca vi uma picape com tamanha sensacao de seguranca, estabilidade, conforto e potencia!
    Agora sobre durabilidade so o tempo vai dizer, mas sem comparação, é muito top!
    A picape com piloto automatico a 190km/h marca 6,9km/L no painel, surreal, a camioneta nem sofre pre manter essa velocidade.
    4X4 Brasil

  • #319
    alguem que tenha amarok v6 pode me confirmar se o gps vem original na camioneta? eu acho que o mapa vem em um cartao de memoria, a multimidia dela tem 2 entradas porem a minha nao veio com o cartao de memoria com os mapas..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amarok v6 --whatsapp-image-2018-07-02-16.08.23.jpg  
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #320
    opa, ja encontrei o cartao de memoria com os mapas, estava dentro do manuel kkk
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #321
    Citação Postado originalmente por TDI.MS Ver Post
    Entao, no meu caso pensei em fazer revisao aos 5.000km pelo fato do remap ser bem pesado e essa temperatura do oleo ser "alta".
    Em questao do oleo, sou totalmente amador nao entendo nada. Sera que posso usar um oleo mais seguro a essas temperaturas, sendo que ja deletei o dpf/egr e nao preciso usar um oleo especifico pra isso?
    Não tem problema usar o óleo especificação 507 quando retira o DPF. Essa especificação é muito boa e ainda não achei um óleo melhor ou mais seguro.

    Dos 507, o melhor que tem é o Mobil 1 ESP.

    Se ainda quiser usar outro óleo, seria da especificação 502/505. Vai ter opções de viscosidade mais alta. Teoricamente resiste melhor a diesels batizados porém os demais aditivos são inferiores ao 507. O 507 passa por testes mais rigorosos de atrito do que o 502. Não dá para recomendar o 502.
    4X4 Brasil

  • #322
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por TDI.MS Ver Post
    Peguei minha amarok hoje, fui de S10 e voltei de amarok, 300km. Estou anestesiado ate agora com a picape, 1:50 de viagem com a amarok(estrada livre graças a copa). ja tive ranger 2015, s10 2013, s10 2018, ram 2012, hilux 2014 e hilux 2016, amarok esta anos luz a frente de todas, nunca vi uma picape com tamanha sensacao de seguranca, estabilidade, conforto e potencia!
    Agora sobre durabilidade so o tempo vai dizer, mas sem comparação, é muito top!
    A picape com piloto automatico a 190km/h marca 6,9km/L no painel, surreal, a camioneta nem sofre pre manter essa velocidade.
    Eu te falei que ia se impressionar com a Amarok.
    É outro nível de picape. Balança pouco, muita estabilidade e muito conforto.

  • #323
    Usuário
    Entrada
    17/06/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    RJ é um lixo p/ acessórios. Pego a minha na 5ª e até agora não consegui arrumar protetor de caçamba.

    A loja conceituada aqui no RJ (veluplast) tem o protetor mas não faz ideia de qual marca...na VW pediram 1980, falei que o valor sugerido n site era de 1240 e responderam que esse era o valor balcão, que ainda tinha a MO...700 reais de MO?! Pqp!
    Pela internet o frete fica inviável...

    E tb não faço ideia de qual capota marítima colocar...lona, allt aluminum, aço, fibra...to perdido

  • #324
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    72
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por karioca_br Ver Post
    RJ é um lixo p/ acessórios. Pego a minha na 5ª e até agora não consegui arrumar protetor de caçamba.

    A loja conceituada aqui no RJ (veluplast) tem o protetor mas não faz ideia de qual marca...na VW pediram 1980, falei que o valor sugerido n site era de 1240 e responderam que esse era o valor balcão, que ainda tinha a MO...700 reais de MO?! Pqp!
    Pela internet o frete fica inviável...

    E tb não faço ideia de qual capota marítima colocar...lona, allt aluminum, aço, fibra...to perdido
    as capotas maritimas mais utilizadas sao as de lona, a minha é da marca Flash corver, achei boa nao tenho o que reclamar.... protetor de caçamba o meu é da marca truck line, a unica coisa que nao gostei no protetor é que nao tem nome ou marca da picape, somente isso, o acabamento ficou perfeito, fiz apenas alguns ajustes por conta propria.... colocando esses acessorios fora da concessionaria vc gasta menos de 1000,00....
    VW Amarok Highline V6 2018 Branca !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade