x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    45
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Quanto ao mito da Toyota que não quebra, na verdade é um mito mesmo, muito bem construído pela marca e seguido por bando de legionários obcecados pela marca. Claro que a montadora faz sua parte, pois se tu vai lá com qualquer problema, eles trocam tudo sem reclamar como as outras montadoras, com algumas raras exceções.

    Mas como não tem almoço grátis, você paga essa presteza no atendimento da garantia na hora da compra, mas em tese, você ganha na hora da revenda da camionete.

    Outra, copiando a resposta de um forista que afirmou que a Toyota tem as revisões mais baratas de suas camionetes, outro forista afirmou que as revisôes baratas na verdade o proprietário já paga na hora da compra, pagando bem mais pelas camionetes da marca em relação as concorrentes, aí podem cobrar um preço menor pelas revisôes hehehehhe.
    Não vejo como 100% mito, pq em partes é verdade. Vejo que o atendimento na CCS da Toyota é melhor que das outras marcas, por mais que a marca cobre o preço na venda do produto 0Km. Como eu disse é comum o cara de Toyota levar na CCS pra manutenção preventiva mesmo depois da garantia ter acabado, pois as peças no geral costumam ser um pouco mais baratas que nas outras marcas, fora que os mecânicos tendem a serem mais bem preparados tb.
    Isso faz o mito não ser tão mito assim, pois quem comprou uma Hilux, pagou mais caro e tende a cuidar melhor dela, ate pelo valor de revenda maior, não pelo fato de ser indestrutível como alguns pensam. Basta deixar uma Hilux na mão de um mec boca de porco e usando peças paralelas de qualidade duvidosa, que a bichinha já espana rapidinho tb.

    Mas acho q isso de Hilux vs as outras esta desvirtuando um pouco a ideia do tópico do amigo.

  • #14
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por limones Ver Post
    Não vejo como 100% mito, pq em partes é verdade. Vejo que o atendimento na CCS da Toyota é melhor que das outras marcas, por mais que a marca cobre o preço na venda do produto 0Km. Como eu disse é comum o cara de Toyota levar na CCS pra manutenção preventiva mesmo depois da garantia ter acabado, pois as peças no geral costumam ser um pouco mais baratas que nas outras marcas, fora que os mecânicos tendem a serem mais bem preparados tb.
    Isso faz o mito não ser tão mito assim, pois quem comprou uma Hilux, pagou mais caro e tende a cuidar melhor dela, ate pelo valor de revenda maior, não pelo fato de ser indestrutível como alguns pensam. Basta deixar uma Hilux na mão de um mec boca de porco e usando peças paralelas de qualidade duvidosa, que a bichinha já espana rapidinho tb.

    Mas acho q isso de Hilux vs as outras esta desvirtuando um pouco a ideia do tópico do amigo.
    Acho que a grande questão é a seguinte (que a Toyota já aprendeu, mas parece que as demais marcas não): quem compra um carro de 180 mil reais tem um nível de exigência muito maior do que o consumidor que tá acostumado a comprar Gol, Onix, Palio e Ka.

    Essas montadoras "comuns" que são mais direcionadas a carros populares (Ford, Fiat, GM etc) a venda de picapes deveria ser considerada uma espécie de cliente premium que merece tratamento diferenciado em primeiro lugar pelo investimento feito, em segundo pelo que vai pagar pelas revisões e em terceiro pelo já mencionado nível diferenciado de exigência do que considera um serviço adequado.

    Não sei se o fato do pós venda da Toyota ser diferenciado porque só vende o Etios (e vende pouco...) abaixo dos 50 mil reais. O Corolla já parte da faixa dos 80 mil e a Hilux STD básica custa, pela tabela, 160 mil. Então, os clientes da Toyota já são seguimentados pelo valor dos veículos. O mesmo se pode dizer de uma Land Rover ou de uma BMW, por exemplo.

    E voltando ao tópico, realmente o que manda na revenda é o dono anterior. Carro bem cuidado, carro valorizado (isso entre particulares...); carro mal cuidado, é só bucha pro consumidor que compra o carro depois. E só pra concluir, conheço várias pessoas que compram picape zero km e usam e abusam do carro fazendo apenas as revisões do manual e entregam em revenda depois, com o carro todo acabado. As revisões foram feitas, mas como estará o estado do carro?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    sou obrigado a discordar sobre o nível de exigência ser proporcional ao valor do carro...
    E consumidor 'acostumado' a comprar carro popular? Muitas vezes ele sofre bem mais pra pagar pelo popular do que o bacana que compra o carrão de 180 contos, e por isso mesmo quem comprou o popular é muito mais cuidadoso com o carro. Achar que a pessoa é superior, mais crítica ou mais exigente porque comprou um produto mais caro é um pensamento do mercado brasileiro, e é lamentável, diga-se de passagem.
    Não acho que o consumidor rico seja mais exigente, mas sim é o consumidor rico que recebe mais atenção dos vendedores.
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #16
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    sou obrigado a discordar sobre o nível de exigência ser proporcional ao valor do carro...
    E consumidor 'acostumado' a comprar carro popular? Muitas vezes ele sofre bem mais pra pagar pelo popular do que o bacana que compra o carrão de 180 contos, e por isso mesmo quem comprou o popular é muito mais cuidadoso com o carro. Achar que a pessoa é superior, mais crítica ou mais exigente porque comprou um produto mais caro é um pensamento do mercado brasileiro, e é lamentável, diga-se de passagem.
    Não acho que o consumidor rico seja mais exigente, mas sim é o consumidor rico que recebe mais atenção dos vendedores.
    Pois é... Dia desses, instalaram aqui um radar do tipo "chupa cabra"... Além de medir a velocidade, instantaneamente, via Internet, o radar "puxa a capivara" do veículo, ou seja, analisa a situação dele na SECRETARIA DA FAZENDA, acendendo uma luz vermelha se o IPVA estiver atrasado... Adivinhem quais foram os carros campeões de falta de licenciamento???

    Carros de valores entre 80 e 200 merréis... Quem compra esses carros, realmente é muito mais exigente do que quem compra carro popular... Entretanto, ser mais exigente, NÃO SIGNIFICA TER MAIS DINHEIRO NO BANCO.

    Para as montadores e sua rede autorizada, pouco importa se o cara está devendo até as cuecas para o governo estadual. O que eles enxergam na frente, é a PROBABILIDADE de arrancar mais dinheiro de quem pagou 150 contos num carro ao invés de 40.
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #17
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    sou obrigado a discordar sobre o nível de exigência ser proporcional ao valor do carro...
    E consumidor 'acostumado' a comprar carro popular? Muitas vezes ele sofre bem mais pra pagar pelo popular do que o bacana que compra o carrão de 180 contos, e por isso mesmo quem comprou o popular é muito mais cuidadoso com o carro. Achar que a pessoa é superior, mais crítica ou mais exigente porque comprou um produto mais caro é um pensamento do mercado brasileiro, e é lamentável, diga-se de passagem.
    Não acho que o consumidor rico seja mais exigente, mas sim é o consumidor rico que recebe mais atenção dos vendedores.
    Sim, nesse ponto concordo. O que eu falei é decorrente do que um vendedor da Fiat, amigo meu, falou que a grande maioria dos vendedores não estava preparado (nem acostumado) a vender a Toro. E outra, que era melhor pra eles vender 10 Palio, por exemplo, que 2 Toro.

    Isso que quis dizer com montadora acostumada a vender carro popular, aí atende mal quem compra os carros mais high-end, porque a qualidade é nivelada por baixo.

    O ideal mesmo é o atendimento "padrão Toyota" em todas as montadoras kkk
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    45
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    A exigência não é proporcional a quanto o cara tem fato, porem o descaso de uma CCS é.

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Na minha opinião, quem compra carro popular ou um de 200 conto, o que diferencia é o tapete vermelho que é "estendido" para um e não para o outro. E porque para o outro?? Por que o que gasta 200 conto, além do lucro da CSS ser maior, ele pode comprar outro carro p patroa, pode trocar o de 200 conto e nem chiar p dar uma volta grande e pegar novamente um Okm.

    Mas no nível de exigência, ambos os proprietários, na maioria correm atrás de seus direitos. Já vi dono de carro popular fazer o maio barraco em CSS hehehhe.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Melhor camionete de R$40.000,00 será aquela que estiver com menor quilometragem e melhor estado de conservação geral. Simples assim. Independente de marca porque qualquer marca se a picape estiver judiada vai custar bastante dinheiro para deixar em dia, principalmente se for eletrônica com catalisador.
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #21
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Atendimento de concessionária... Até hoje, só tive um que prestou... Porque - por acaso - eu era amigo do dono da revenda. Fora isso, nunca vi uma que prestasse. Pra dizer a verdade, quando tenho um veículo em garantia, fico preocupado com o fato de que se der problema, terei de arrumar paciência para enfrentar concessionária, pois serei obrigado a levar o veículo lá. O final da garantia, é mais ou menos como uma carta de alforria. Posso até ter de me virar sozinho, mas certamente ficarei livre do feitor...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #22
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Melhor camionete de R$40.000,00 será aquela que estiver com menor quilometragem e melhor estado de conservação geral. Simples assim. Independente de marca porque qualquer marca se a picape estiver judiada vai custar bastante dinheiro para deixar em dia, principalmente se for eletrônica com catalisador.
    mas ainda se for a gasolina vai achar varias boas de conservação (um dos motivos o pouco uso devido ao preço do combustivel ) e mais em conta de manutenção!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual caminhonete 4x4 diesel cabine dupla comprar?
      Por Zimbadwe no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/09/2019, 00:00
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2014, 21:36
    3. Qual caminhonete a diesel comprar ??
      Por maximos.info no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/12/2012, 16:15
    4. Respostas: 19
      Última resposta: 21/07/2011, 22:47
    5. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade