Boa tarde meu nome é George sou de Alagoas, venho pedir dicas/conselhos dos mais experientes pois estou analisando a compra da primeira camionete, e com isso vem várias dúvidas, gostaria do conselho de vocês.
O preço do combustível aqui está na faixa de 4.60 gasolina aditivada e 3.50 o Diesel S10
após ver várias opções de camionetes tanto flex quanto diesel, cheguei aos seguintes valores: uma flex (versão meio termo e completa) varia na faixa de 55 a 60/62 mil, ano 13/14 +- com relação a modelo dou preferência a S10 (no caso flex) e depois Ranger.
As diesel a mais em conta que percebi foi a Frontier, no ano 13/14/15 se encontra na faixa de 60 a 80 mil, dependendo da versão, já achei versão S por 65 mil, 2015, 130k Kms rodados (so vi anuncio, nao fui ver o carro), e uma que me chamou a versão modelo completo SL 2013/14 por 75 mil, com 85 mil KMs rodados, o que está um pouco abaixo de outras que custam em torno de 80-85.
Eu uso pouco o veículo, rodo atualmente em torno de 700 KMs por mês, não puxo peso e 70% cidade 30% rodovia, porém o que me chamou a atençao na frontier SL (completa) é que ela tem varios itens de segurança como controle de tração e estabilidade, cambio automatico, etc, eu quero um veículo que me atenda por no minimo 3-4 anos, por isso considerei a diesel.
o que me dizem considerando os valores acima citados ? vale a pena a frontier SL por 75 mil ao invés de 60-65 da versão mais simples ? terei dores de cabeça em manutenção pelo carro ser a diesel mesmo com meu uso pouco? o que me dizem desse carro?
Eu iria em camionetes movidas a diesel, acho que essa Frontier modelo SL seria um bom negócio, e talvez, se for em dinheiro, tentar baixar mais um pouco o valor.
Eu iria em camionetes movidas a diesel, acho que essa Frontier modelo SL seria um bom negócio, e talvez, se for em dinheiro, tentar baixar mais um pouco o valor.
o que pode me dizer sobre essa frontier em especifico ? é boa ? manutenção ? tem algum problema crítico ?
Eu Tive uma Attack 2012, vendi com 100.000 e não tive maiores problemas. De 2013 em diante aumentaram a potência do motor, saltando para 163 e 190cvs. A SL é 190 cvs, e o único problema que relataram é a questão do módulo da turbina, que passou a ser elétrico e pode dar um pequeno problema e o motor entrar em modo de segurança. No mais pode ter alguns probleminhas como em todas as camionetes movidas a diesel, mas nada de se assustar.
Postado originalmente por Lima249
o que pode me dizer sobre essa frontier em especifico ? é boa ? manutenção ? tem algum problema crítico ?
Sergio em sua opinião vale mais a pena pegar a SL nesse valor mesmo, ou melhor pegar uma mecanica menos completa? Creio que so na completa tem controle de tração / estabilidade, e o câmbio automatico, esse cambio automatico costuma dar problemas?
Pelo que sei esse câmbio automático da NISSAN é muito bom, e tem 5 marchas, quando na época a maioria das outras marcas tinha 4. Tenta levar ela em um mecânico p dar uma boa olhada, passar o scaner p ver o histórico da ECU e se estiver tudo quase em 100%, compraria sem medo.
Pelo que sei esse câmbio automático da NISSAN é muito bom, e tem 5 marchas, quando na época a maioria das outras marcas tinha 4. Tenta levar ela em um mecânico p dar uma boa olhada, passar o scaner p ver o histórico da ECU e se estiver tudo quase em 100%, compraria sem medo.
Sergio obrigado pela ajuda, irei olhar o carro com um familiar que entende melhor, e caso me agrade, vou procurar algum mecânico / oficina pra fazer uma vistoria mais profunda, só estou um pouco receoso por ser minha primeira pickup a diesel, não saber o que me aguarda exatamente em termos de manutenção, porém como o valor entre ela e a flex está de apenas 10-12 mil reais, acho que vai valer a prna, caso alguém mais possa me dar dicas será de grande ajuda
Só se tiver um azar danado de ter um problema mais grave oculto, senão é quase certo que vais ter só alegria com essa camionete.
Postado originalmente por Lima249
Sergio obrigado pela ajuda, irei olhar o carro com um familiar que entende melhor, e caso me agrade, vou procurar algum mecânico / oficina pra fazer uma vistoria mais profunda, só estou um pouco receoso por ser minha primeira pickup a diesel, não saber o que me aguarda exatamente em termos de manutenção, porém como o valor entre ela e a flex está de apenas 10-12 mil reais, acho que vai valer a prna, caso alguém mais possa me dar dicas será de grande ajuda