x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 125
  • #61
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Mas, quem disse que não pode optar?
    Quando ele quebrou você teve a chance de mudar e não mudou.

    Ah, já sei... não quis sair do original... Tudo bem, é uma opção válida. Mas no final, você teve opção.


    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    ... Pra mim, o volante bi-massa foi uma surpresa... Não tinha conhecimento da coisa. Se eu pudesse optar por não ter, optaria...

  • #62
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Mas, quem disse que não pode optar?
    Quando ele quebrou você teve a chance de mudar e não mudou.

    Ah, já sei... não quis sair do original... Tudo bem, é uma opção válida. Mas no final, você teve opção.
    Não havia opção... Peça recondicionada, não é opção válida pra mim. Peça gambiarrada, pior ainda... Original é a única opção...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #63
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Minha amiga Karina, não concorda com você.
    Já que após derrapar em uma rodovia, ela se chocou na contra mão com um carro forte da Brinks, Colisão frontal mesmo. O carro dela foi arrastado não sei por quantos metros, era um Clio, a única lesão que ela teve foi o dedo mínimo da mão esquerda quebrado. Não saiu andando porque tiveram que tirar ela dos escombros desmaiada. Mas após os exames foi para casa. Saiu viva e quase sem machucados por conta do conjunto Cinto de Segurança/ Air Bag.

    Air Bag não é um acessório, é um elemento de segurança assim como cinto de segurança e freio ABS, e foi testado e certificado no mundo inteiro.

    Pode ter falhas, sim, mas se comparar o saldo vidas salvas X falhas, as falhas desaparecem.

    Nesta sua linha de pensamento ninguém deveria viajar de avião, já que muitos acabam se acidentando, então é inseguro.
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Isso ai. airbag é um elemento de segurança como o cinto de segurança, ainda por cima com comprovaçao em todo o mundo e em tudo que é tipo de testes.

    Meu irmao hoje é paraplegico por causa da irresponsabilidade propria, mas poderia ter morrido se nao tivesse airbag.

    eu ja vi gente morrer pq airbag nao funcionou quando precisou, ou funcionou de maneira errada, estourando antes ou depois da colisao. mas eu, prefiro ter e nunca precisar usar, doq precisar usar e nao ter.

    Dizer uma coisa dessa é o mesmo que "eu nao confio em airbag, vou dar minha cara no lugar do airbag que é mais seguro que eu sei que vai funcionar"
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    X2!

    Por esse raciocínio (que itens de segurança podem falhar), é melhor tirar feios ABS, ESP, airbags, cinto de segurança de vários e vários meios de transporte (vamos começar pela aviação?!). Todo componente, eletrônico ou não, está sujeito a falhas e a engenharia explica que isso é normal, ainda que não seja desejável.

    Também já conheço pessoas que foram salvas por airbags, inclsuive em carros populares, com uma amiga minha que sofreu um acidente num gol g6 se sobreviveu graças aos airbags.

    Nessas horas, me lembro de um texto que corre na Internet sobre os velhos sobreviventes... Lembram??? Sobreviventes de carrinhos de rolemã, bicicletas (sem capacete), água da torneira, doenças curadas com chá de erva etc...

    Aparentemente, estou uma década na frente dos amigos... Esse tempo, me ensinou que o melhor jeito de lidar com a insegurança, é AGIR de maneira segura. E principalmente, OBEDECER as normas de trânsito. Dessa forma, nunca precisei dar minha cara (sic) no lugar do érbegue. Melhor do que engenhocas que me mantem vivo no caso de uma colisão a altas velocidades, é ANDAR NAS VELOCIDADES REGULAMENTARES...

    Parece difícil, mas creiam, é bastante simples...

    E o mais importante de tudo: A idade, me vacinou contra o medo de morrer. Quando o Criador entender que chegou a hora de me levar, vou feliz... E ficaria MUITO PUTO se soubesse que minha família creditou minha morte à falha/falta de um ACESSÓRIO de eficácia duvidosa...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #64
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Melhor do que engenhocas que me mantem vivo no caso de uma colisão a altas velocidades, é ANDAR NAS VELOCIDADES REGULAMENTARES...
    edulpj,

    Seu modo é vida é maravilhoso e você está certo em muita coisa, sobretudo com relação a prudência, algo em franca extinção nas ruas e estradas, provavelmente porque temos freios mais eficientes, cabines com deformação progressiva e dispositivos eletrônicos pra corrigir possíveis barbeiragens.

    Agora, imagine você fazendo uma curva numa pista de mão dupla e dar de frente com um imbecil (personalidade abundante no País) num carro grande e em alta velocidade.

    Eu faço questão de andar com o carro com mais itens de segurança quanto for possível, não por mim, sou um excelente motorista (sem falta modéstia) simplesmente porque tenho medo de morrer e também de matar, agora, tem muita gente tosca e filho da puta no volante e por esses eu não posso me responsabilizar, mas posso minimizar as chances do idiota acabar com a minha vida ou da minha família.

    E acredite, num acidente, tem coisa pior do que morrer. Imagina ficar tetraplégico.

    Deixo um vídeo engraçado sobre a confiabilidade da tecnologia atual e como as pessoas acreditam demais nela.



  • #65
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    edulpj,

    Seu modo é vida é maravilhoso e você está certo em muita coisa, sobretudo com relação a prudência, algo em franca extinção nas ruas e estradas, provavelmente porque temos freios mais eficientes, cabines com deformação progressiva e dispositivos eletrônicos pra corrigir possíveis barbeiragens.

    Agora, imagine você fazendo uma curva numa pista de mão dupla e dar de frente com um imbecil (personalidade abundante no País) num carro grande e em alta velocidade.

    Eu faço questão de andar com o carro com mais itens de segurança quanto for possível, não por mim, sou um excelente motorista (sem falta modéstia) simplesmente porque tenho medo de morrer e também de matar, agora, tem muita gente tosca e filho da puta no volante e por esses eu não posso me responsabilizar, mas posso minimizar as chances do idiota acabar com a minha vida ou da minha família.

    E acredite, num acidente, tem coisa pior do que morrer. Imagina ficar tetraplégico.

    Deixo um vídeo engraçado sobre a confiabilidade da tecnologia atual e como as pessoas acreditam demais nela.


    Então... Se eu for pensar em todas as formas possíveis de morrer e/ou ficar estropiado, fecho minha casa na cidade e vou viver na fazenda, e o mais importante: nunca mais "munto" em nada que precise de álcool/gasolina/diesel para andar... Bão... Pensando bem, cavalo e burro, ainda são arriscados, pois posso tomar um coice deles...

    Quando eu tinha a tua idade, Neilson, eu tinha um filho de 11 anos e outro de 7... Tinha muito medo de morrer, porque eles precisavam de mim... Hoje, estão com 25 e 21 respectivamente. Ambos podem dar conta de suas próprias vidas. Isso me tornou muito menos preocupado com a vida.

    Meu corpo não é meu... Deus tirou do pó e me emprestou pra carregar minha alma de um lado para outro. Tento cuidar bem dele, tanto quanto possível para sua maior durabilidade... Repassei esse mesmo conceito para meus veículos, máquinas e outras coisas que a vida achou por bem me proporcionar.

    Mas nada disso é eterno. Quando Deus entender que deve chamar a alma e devolver o corpo ao pó, repito: Vou felizão!!! A vontade é dEle...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #66
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4
    Amigo Edulpj...vi que vc é bem fã da Amarok e defende ela, acredito que a picape tenha muitas qualidades...mas o problema é que a VW é inexperiente no ramo de picapes média/grandes..então é normal tantas falhas de projeto..infelizmente quem paga a conta são os primeiros compradores...talvez na próxima geração da picape a VW consiga sanar tantas falhas de projeto ou escolha de fornecedores porque isso também influencia mesmo. Me parece que a VW se queimou na largada igual a Fiat fez ao lançar o Tipo no Brasil (quem se lembra daquele problema do fluido de dh que pingava no escapamento e o carro pegava fogo?)..era um excelente projeto que teve fila de espera de compra mas que naufragou pelo erro da Fiat em não ter percebido logo a falha de projeto. E a Amarok segue no mesmo caminho. Também concordo que um dono desleixado que sabota a manutenção do carro contribui grandemente para os problemas em especial nesse projetos mais modernos e 'sensíveis'...porque digo 'sensíveis'? Porque só pra citar um exemplo nas picapes antigas com menos tecnologia falando a grosso modo vc poderia colocar um óleo fora de especificação que não acontecia nada ou demorava muito pra dar algum problema...nas mais modernas colocar um óleo errado pode ser o fim de um motor..e isso se estende em geral a outros carros de mecânica moderna. Não estou dizendo que isso é ruim, estou dizendo exatamente que o dono tem culpa muitas vezes em problemas que surgem.
    Mas tendo vista o número grande de relatos negativos da Amarok isso me faz pensar que a VW lançou a picape muito cedo no mercado e infelizmente quem paga a conta são os primeiros compradores até que o produto seja aperfeiçoado...acredito que a vw esteja sempre anotando e analisando todos os problemas e reclamações pra lançar uma próxima geração da Amarok mais 'fina'.
    Espero que não leve a mal minha opinião se discordar.

  • #67
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4
    Agora fiquei preocupado com a Dodge.que história é essa de peça 'made in China' ?

  • #68
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    Agora fiquei preocupado com a Dodge.que história é essa de peça 'made in China' ?
    Sim. O volante do motor(conhecido como bimassa), é made in china. Ate tenho o volante dela ainda jogado na firma, pois vendi ela com um volante de outra marca. Vou tentar tirar a ferrujem dele e posto depois. As rodas KMC Wheels que tem as rodas Rockstar tambem é made in china. Muitos e muitos produtos sao made in china. Me falaram ate que os maquinarios de construcao da john deere sao china. Nao sei a verecidade, mas imagina só se for.

  • #69
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Sim. O volante do motor(conhecido como bimassa), é made in china. Ate tenho o volante dela ainda jogado na firma, pois vendi ela com um volante de outra marca. Vou tentar tirar a ferrujem dele e posto depois. As rodas KMC Wheels que tem as rodas Rockstar tambem é made in china. Muitos e muitos produtos sao made in china. Me falaram ate que os maquinarios de construcao da john deere sao china. Nao sei a verecidade, mas imagina só se for.

    Lembrando que china não faz só porcaria, tem muita coisa boa, trabalham com varias linhas 1°, 2°, 3°, 4°, fora as imitações, então não podemos também confundir e ter aversão a tudo, fazem produtos em ligas de aço e ferro excelentes, assim como os coreanos fazem ótimos produtos tecnológicos entre outros, tenho minhas sismas e pré conceitos, mas já vi muita coisa boa destes países.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #70
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    Amigo Edulpj...vi que vc é bem fã da Amarok e defende ela, acredito que a picape tenha muitas qualidades...mas o problema é que a VW é inexperiente no ramo de picapes média/grandes..então é normal tantas falhas de projeto..infelizmente quem paga a conta são os primeiros compradores................

    Bem... Não defendo não... Ela não precisa de defesa. E eu sou um dos primeiros compradores (2010/2011). E também não sei onde estão todas as falhas de projeto tão abundantemente cornetadas pelos fóruns....

    Quanto à inexperiência da VW, a situação está assim: O mercado vinha polarizado entre montadoras estadunidenses e japonesas. Podem ser excelentes tecnologias, mas qualquer montadora alemã, consegue superar qualquer montadora estadunidense ou japonesa, com uma mão amarrada nas costas e sem fazer nenhuma força...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #71
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Conforme vosso raciocínio, a experiência não significa nada e a única coisa que tem valor é o país de origem...

    É inegável o fato de que os alemães são exímios projetista de máquinas. Mas essa competência histórica (muito ligada à experiência, diga-se de passagem) não é absoluta. Hoje em dia o que norteia as decisões das montadoras não é o sangue que corre nas veias dos projetistas, mas sim os critérios de custo e marketing.
    A VW, mesmo tendo origem germânica já fez tantas cagadas quanto qualquer outra montadora de qualquer outra nacionalidade. Ex:A malsinada Kombi diesel, que teve o motor AP transformado em diesel na base do misto-quente (*), uma verdadeira gambiarra.
    Na Amarok, não foi muito diferente, pois ao invés de investir no projeto de um novo motor, pegaram um motor de carro de passeio que já existia na prateleira e adaptaram numa caminhonete. E para arrancar potência de um bloco de apenas 2 litros, tiveram que recorrer a artifícios típicos de preparadores de motores (ironicamente as gambiarras que o colega tanto abomina), como o uso de 2 turbinas, e mapas de injeção que burlam normas de emissões para aumentar potência.
    Talvez seja por isso que se cogita na substituição desse motor por um V6 nas próximas gerações da pick-up.

    (*) Misto-quente: Artifício usado pelos mecânicos de caminhão na década de 60 para transformar motores gasolina em diesel. Consistia na adaptação de um cabeçote de motor diesel (geralmente marítimo) no bloco original do motor à gasolina.



    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Bem... Não defendo não... Ela não precisa de defesa. E eu sou um dos primeiros compradores (2010/2011). E também não sei onde estão todas as falhas de projeto tão abundantemente cornetadas pelos fóruns....

    Quanto à inexperiência da VW, a situação está assim: O mercado vinha polarizado entre montadoras estadunidenses e japonesas. Podem ser excelentes tecnologias, mas qualquer montadora alemã, consegue superar qualquer montadora estadunidense ou japonesa, com uma mão amarrada nas costas e sem fazer nenhuma força...

  • #72
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Quanto à inexperiência da VW, a situação está assim: O mercado vinha polarizado entre montadoras estadunidenses e japonesas. Podem ser excelentes tecnologias, mas qualquer montadora alemã, consegue superar qualquer montadora estadunidense ou japonesa, com uma mão amarrada nas costas e sem fazer nenhuma força...
    edulpj,

    Deus me livre de Volkswagen ! Nunca mais ! Montadora chinfrim de merda ! Pelo que pude perceber como carona numa Amarok, a pick-up é boa (pelo menos no asfalto, onde estávamos), mas daí a dizer que uma montadora que faz um carro que decepa o dedo das pessoas tem padrão de excelência é demais.

    E os dados de vendas globais sobre americanas, japonesas x alemãs fala por si só. Nem precisamos discutir isso.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    2. vale a pena ter um 4x4!
      Por GPA-Airborne no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/06/2009, 22:10
    3. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    4. Vale a pena?
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2006, 09:44
    5. Vale a pena??
      Por Patton no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2005, 12:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade