Vc conhece alguém para fazer este serviço em Mogi das Cruzes ou São Paulo?
Versão Imprimível
Tenho uma amarok 2013, nesse caso é necessário as rampas cegas ou somente reprogramar?
Meus caros, sei que estamos no tópico e falando especificamente de Amarok. Mas no meu caso, eu tenho um Renegade com esse maldito sistema e também com a porcaria do filtro DPF. Queria saber se apenas eliminando o EGR e reprogramando para os sensores 'esquece-lo' não daria bug no filtro DPF, que também tem sensores? Eliminando o EGR com certeza aumentaria a quantidade de gases no DPF o que acusaria no módulo. Não seria ideal eliminar essas duas porcarias logo de uma vez?
A verdade é que os motores diesel modernos, com DPF e EGR, não servem para uso em ciclo urbano... naturalmente vão dar problema. Principalmente em veículos como o Renegade diesel, que tendem a ser usados mais como carros de passeio do que de trabalho. Não precisa eliminar as duas, mas ambas podem apresentar problemas, por razões diferentes. O único problema de eliminar EGR e DPF seria no caso de fazer um teste de emissões de poluentes...
Minha Amarok nunca deu nenhum problema com EGR e o "FDP", mas pega estrada com frequência - e se eu estiver sozinho, aproveito pra dar uma esquentada boa no DPF... :twisted:
Boa galera...tudo certo?
sou novo aqui!
tenho uma amarok 2010/11 163cv, tive problemas com a EGR também...
Quando percebi que estava baixando água, isolei a válvula "manualmente", peguei um cano e conectei a entrada e saida de agua por fora dela e desliguei o plug.
O interessante é que eu conseguia andar em média 180 km por dia no máximo, passado disso ela entrava em modo de segurança...
A solução foi isolar a válvula por meio de reprogramação, fiz com a digipower, saiu por R$ 1.200,00 já com o substituto da egr em inox e as juntas para isolar os gases....
Agora esta perfeita, sem problemas em viagens longas
Amigo isolando a EGR e DPF com Ramap e usar tampas cegas deixando somente a água circular dentro da EGr, causa muita fumaça fiz isso na minha e virou uma fumaça só? Tem alguma dica?
Amigo isolando a água por fora com cano e fazendo remap vc tampou a entrada de gases para EGR, isolei a minha mas virou uma fumaça só! Tem alguma dica? A minha é Highline 2011.
Olá pessoal!
Vejo muita gente reclamando de problemas no EGR e no DPF, mas geralmente são em modelos anteriores a 2013. Dificilmente vejo um comentário de alguém que tem uma amorok 2015 ou até mesmo 2014. É isso mesmo ou minha impressão está errada?!
Pessoal, tenho uma Amarok 2012 já com 370 mil km rodados. Desde 200 mil km ela tem apresentado vibrações na troca de marchas em rotações baixas, e tem perdido a força. Já me falaram que tinha que trocar o óleo da transmissão, e fiz isto duas vezes, e não melhorou nada, (alguns amigos meus fizeram isto e melhorou). Troquei os injetores, a bomba de alta, válvula do rail, limpeza do sistema (tanque e mangueiras). Gastei uma grana e ela não melhorou nada, pelo contrário, quanto mais passa o tempo ela só piora. Não aparece nenhum erro no painel e nenhuma luz acesa. Há possibilidade de ser o sistema de cisculação de gases EGR ou sistema de renegeracão do filtro de partículas. Como o problema na admissão está descartado, penso que poderia ser no sistema que compreende o 'escapamento'. Alguém teve um problema parecido e conseguiu resolver?