Boa tarde amigos,
Sou novo no fórum e entro em busca de ajuda na escolha de uma caminhonete diesel usada (seria minha primeira pick up).
Antes de mais nada, algumas características importantes para mim e que podem auxiliar na escolha:
- Deve ser diesel;
- Não necessita ser 4 x 4 pois será apenas para uso urbano;
- Carro a ser utilizado em longas viagens (acima de 3 mil km);
- Carro para família, ou seja, utilização prolongada nos bancos traseiros por adultos e crianças.
Pesquisei bastante nos últimos meses e fiquei em dúvida pois todos os modelos possuem qualidades e defeitos (o que é normal), porém tenho a impressão que os carros que parecem mais "confiáveis" seriam a L200, Ranger e a Hilux...me corrijam se estiver errado.
Minha primeira opção seria a Hilux pois em geral os comentários são positivos, possui uma boa revenda, etc porém com o dinheiro que tenho disponível (65 mil), compraria:
- Hilux 3.0 ano 2006;
- L200 2.5 outdoor 2011 ou 2012;
- Ford Ranger 2.8 XLT 2011 ou 2012.
Além disso, tenho algumas dúvidas:
- Sempre ouvi dizer que as L200 antigas costumavam aquecer acima dos 120 km/h. O mesmo ocorre com as L200 a partir de 2011? Como percorrerei grandes trechos, preciso de uma velocidade de cruzeiro elevada e rodar sempre abaixo de 120 km/h é inviável.
- Considerando a necessidade de uso em longas viagens, uma caminhonete 2006 seria uma boa opção? ou o ideal seria a escolha de uma mais nova?
- Por fim, o que me sugerem como opção mais viável de forma geral (consumo, revenda, manutenção, conforto, confiabilidade, etc).
Obrigado desde já.