Vamos ver a opnião de vocês... Ou mesmo deixar alguns nervosinhos com a situação...

Hoje estive na oficina de costume,fui de carro a caminhonete tava pulindo,e ficamos lá conversando de diversas marcas e modelo sem preconceito ou zoação,falamos de D-20,Bardoza,F-1000,Silverado,F-250,Dodge... Até F-100 foi cogitada,mas não vem ao caso.

O troço começou a esquentar na hora de falar de motor,um senhor que tem sitio a 48anos veio falar que progresso de caminhonete tá começando agora que voltou os 4 cilindros,ele tem medo dos eletronicos mas confia pelo baixo consumo e caracteristica de uso que lhe traga lucro,disse que no tempo das chevy e ford 6 cilindros foi o tempo em que o pessoal das montadora quiseram ver os sitiante ou produtor rural que depende desses maquinario a pé,de carroça ou de carro...

Ai começou um querendo falar por cima do outro e eu so escutando a prosa,um falou que caiu numa silverado 6 cilindros,era boa pro vizinho de 'cerca' ficar babando,mas pra serviço quando mais colocava e exigia dela mais gastava,era um tratorzão feroz mas o lucro ia pro ralo. Ai a prosa chegou em um dos meus vizinhos que falou que é por isso que tem 5 ford rodando campo,fácil manutenção,barata em tudo e como disse 'sobra um tostão pra bate uma pinga a tarde'... Não muda pra 6 cano de forma alguma,agora pensa nas novas 4 cilindros.

O que me chamou a atenção,até fizemos uma aposta foi assim,o dono da oficina falou,pode ver com qualquer um que tem ford faz tempo,se não é louco pela f-250,comentou que até a muie dele que tem medo de condução grande pra andar,achou a caminhonete bonitona ... Então voltando ao papo... disse que todos que estão com a caminhonete defazada de ano ou tinha receio de partir com tudo nas 6 cilindros,daqui a alguns anos (chutando dois ou tres) quando baratear mais um pouco as 4 cilindros eletronica a maioria vai cair nelas,pela competencia do grande 4 cilindros turbo diesel...

Agora pergunto aqui,vocês acham que o mercado vai baratear assim com o tempo? (as usadas) ... Ou é conversa mole de quem nunca teve uma 6 cilindros turbo diesel?

Bons comentarios...