x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    babsba/GO
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimento: 1

    Dakota 2.5 C.E Sport motor FUNDIDO




    Olá bom dia pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar pelo forum, possuo uma Grand Cherokee 2000 4.7 e sempre que tenho problemas venho aqui e tiro minhas duvidas, e sim ela esta 100%! Obrigado a vocês!

    Esse é meu primeiro tópico e estou com uma outra duvida e gostaria de uma ajuda.
    Recebi uma proposta, me ofereceram uma Dakota 2.5 C.E Sport ano 2000/2001 DIESEL, ela esta linda toda conservada unico problema é: Motor Fundido. O que me chamou atenção: Preço (R$ 12.000).
    Ela esta com documentação em dias tudo certinho. Nao sei ao certo o que esta danificado no motor, apenas a informação que está fundido, nao tem como levar em oficina para avaliar. A minha pergunta é valeria a pena comprar e restaurar?

    Já li todo esse topico aqui e vejo que não é "tao complicado" mas por ser um topico de 5 anos os preços estão defasados claro!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...or-vm-2-5-td-d

    Aqui vai uma foto do da danada
    Dakota 2.5 C.E Sport motor FUNDIDO-2.jpg
    Dakota 2.5 C.E Sport motor FUNDIDO-1.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    É de leilão? Pra não ter como levar numa oficina para avaliar só consegui pensar nessa possibilidade

    Procurei rapidamente pela internet e não encontrei nenhuma Dakota Diesel à venda aqui na minha região mas olhando a FIPE o valor dela está na casa dos R$34k, isso?

    Se o restante da pick-up está em bom estado eu particularmente acho que vale a pena, mas vamos lá:

    - Qual o grau de dor de cabeça que vc quer ter?
    - Caso compre, vc tem um bom mecânico para trabalhar na viatura? Lembre-se que isso vai tomar bastante tempo e não é qualquer um que topa uma empreitada dessas por pouco dinheiro sem fazer um serviço porco.

    Como vc não sabe o real status do motor atual vc poderia simplesmente jogar a mecânica fora e colocar a de uma S10 2.8 ou coisa que o valha, por exemplo. Numa conta bem simples isso vai te custar uns 10~15mil e pode ter algumas variáveis e/ou adaptações necessárias.

    Outra opção seria de trocar a mecânica original por outra igual em bom estado, por exemplo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...iesel-1999-_JM

    Ou então tentar consertar o motor que está nela, mas não sei se vc gastaria muito menos que os exemplos acima.

    Se o seu objetivo for investimento (levantar para vender) acho que a primeira coisa à fazer seria dar uma sondada em mecânicas completas e compatíveis à venda pela sua região e calcular se compensaria os gastos na hora de vender sem ter prejuízo.

    Já vi gente que fez essa troca uma vez que o motor Detroit era relativamente fraco e enjoadinho para manter. Após a descontinuação da Dakota a fábrica da Detroit Diesel aqui em Curitiba foi vendida para a Perkins, lá fora vc não encontrará peças da mecânica pois a versão Diesel só foi comercializada no Brasil.

    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #3
    dor de cabeça, mas se realmente quer encrenca acho que o ideal seria partir pra uma adaptação, um sprint 2.8, um X10 mwm, cummins serie b ou ate mesmo um 14b das Toyota bandeirante, como a dakota tem porte seria legal um motorzao ficarai muito legal..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    babsba/GO
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Obrigado pela pronta resposta pessoal! Então o carro seria pra uso meu, sempre quis uma Dakota acho linda.
    Sobre essas adaptações de motores, creio que o veiculo perderia valor de mercado por ter uma adaptação estou certo ou errado? Mais uma vez obrigado!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por savagedragon Ver Post
    Obrigado pela pronta resposta pessoal! Então o carro seria pra uso meu, sempre quis uma Dakota acho linda.
    Sobre essas adaptações de motores, creio que o veiculo perderia valor de mercado por ter uma adaptação estou certo ou errado? Mais uma vez obrigado!
    Perderia o valor de "originalidade" daqui uns 30 anos. Nos dias atuais, se vc colocar uma boa mecânica até pode incrementar o valor na venda.

    Convém também consultar um despachante para verificar os trâmites da documentação do carro com o novo motor, e por favor, compre uma mecânica com NF pra não ter dores de cabeça lá na frente.

    Abs,
    Eduardo.

  • #6
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Este VM e melindroso .
    Tem muitas dakotas rodando com o MWM 2.8 bomba injetora , a eletrica e meio chatinha de acertar .

    Eu no seu caso , procuraria uma ja com o MWM instalado .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/06/2018
    Local
    foz do iguaçu/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post boa noite

    Citação Postado originalmente por savagedragon Ver Post
    Olá bom dia pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar pelo forum, possuo uma Grand Cherokee 2000 4.7 e sempre que tenho problemas venho aqui e tiro minhas duvidas, e sim ela esta 100%! Obrigado a vocês!

    Esse é meu primeiro tópico e estou com uma outra duvida e gostaria de uma ajuda.
    Recebi uma proposta, me ofereceram uma Dakota 2.5 C.E Sport ano 2000/2001 DIESEL, ela esta linda toda conservada unico problema é: Motor Fundido. O que me chamou atenção: Preço (R$ 12.000).
    Ela esta com documentação em dias tudo certinho. Nao sei ao certo o que esta danificado no motor, apenas a informação que está fundido, nao tem como levar em oficina para avaliar. A minha pergunta é valeria a pena comprar e restaurar?

    Já li todo esse topico aqui e vejo que não é "tao complicado" mas por ser um topico de 5 anos os preços estão defasados claro!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...or-vm-2-5-td-d

    Aqui vai uma foto do da danada
    Dakota 2.5 C.E Sport motor FUNDIDO-2.jpg
    Dakota 2.5 C.E Sport motor FUNDIDO-1.jpg

    Boa noite meu amigo, sobre a dakota que vc esta comprando com motor fundido, deu certo a compra, caso nao tenha comprado vc teria o contato do vebdedor, grato, David

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SW4 - Motor Fundido
      Por Aidil no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 09/04/2019, 17:46
    2. Motor 2.7 Diesel fundido
      Por mombergue no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/02/2013, 21:16
    3. Compro Cherokee Sport s/ motor ou fundido.
      Por juninho.sf no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/05/2012, 16:33
    4. GNV e motor fundido???
      Por Vicenzo no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/07/2006, 16:18
    5. Motor Fundido
      Por Zara no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/06/2006, 08:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade