Procurei rapidamente pela internet e não encontrei nenhuma Dakota Diesel à venda aqui na minha região mas olhando a FIPE o valor dela está na casa dos R$34k, isso?
Se o restante da pick-up está em bom estado eu particularmente acho que vale a pena, mas vamos lá:
- Qual o grau de dor de cabeça que vc quer ter?
- Caso compre, vc tem um bom mecânico para trabalhar na viatura? Lembre-se que isso vai tomar bastante tempo e não é qualquer um que topa uma empreitada dessas por pouco dinheiro sem fazer um serviço porco.
Como vc não sabe o real status do motor atual vc poderia simplesmente jogar a mecânica fora e colocar a de uma S10 2.8 ou coisa que o valha, por exemplo. Numa conta bem simples isso vai te custar uns 10~15mil e pode ter algumas variáveis e/ou adaptações necessárias.
Outra opção seria de trocar a mecânica original por outra igual em bom estado, por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...iesel-1999-_JM
Ou então tentar consertar o motor que está nela, mas não sei se vc gastaria muito menos que os exemplos acima.
Se o seu objetivo for investimento (levantar para vender) acho que a primeira coisa à fazer seria dar uma sondada em mecânicas completas e compatíveis à venda pela sua região e calcular se compensaria os gastos na hora de vender sem ter prejuízo.
Já vi gente que fez essa troca uma vez que o motor Detroit era relativamente fraco e enjoadinho para manter. Após a descontinuação da Dakota a fábrica da Detroit Diesel aqui em Curitiba foi vendida para a Perkins, lá fora vc não encontrará peças da mecânica pois a versão Diesel só foi comercializada no Brasil.
Abs,
Eduardo.