x
Convex Datacenter
Página 92 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 1362

Tópico: Toro

  • #1093



    Olá amigos. Qual é a troca do óleo do motor diesel 2.0 para efeito de manter a GARANTIA. Uns dizem 20k na revisão, outros dizem 10k. Outros dizem 20k ou 1 ano o que ocorrer primeiro. Alguém sabe qual e EXIGÊNCIA correta. Lembrando que não estou na dúvida de o MELHOR para o motor não. A questão é no quesito assegurar a GARANTIA? Agradeço aos que souberem o CERTO. 👍👍👍

  • #1094
    Citação Postado originalmente por Muxa1 Ver Post
    Prezado André,

    Seguem mais fotos
    Anexo 554212Anexo 554213Anexo 554214Anexo 554215Anexo 554215

    Veja no tapete a marca da pouca água que entrou nos 8000km. O pó tb é esse. Detalhes da borracha e soleira estão na página 89 deste tópico.

    Att.

    Muxa1, realmente essa parece ser a melhor opção. Vou arrumar um tempo pra fazer isso.

    Muito obrigado!!

  • #1095
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá amigos. Qual é a troca do óleo do motor diesel 2.0 para efeito de manter a GARANTIA. Uns dizem 20k na revisão, outros dizem 10k. Outros dizem 20k ou 1 ano o que ocorrer primeiro. Alguém sabe qual e EXIGÊNCIA correta. Lembrando que não estou na dúvida de o MELHOR para o motor não. A questão é no quesito assegurar a GARANTIA? Agradeço aos que souberem o CERTO. 
    Onde um diz uma coisa e outro diz outra, eu vou pelo manual, fornecido pela montadora. O certo está ali, e está bem claro: 20.000km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. Troca com 10.000 km apenas em caso de uso severo (como utilização predominante em trechos curtos, por exemplo).
    4X4 Brasil

  • #1096
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro Muxa1;

    Fiz o primeiro procedimento de vedação com silicone e nada adiantou. De teimoso, tentei uma segunda vez preenchendo onde antes não observei. Fiz um procedimento parecido com o do outro colega, que deixou dentro da caçamba e usou luz para ver os orifícios da capota. No caso, usei uma lâmpada pendurada no teto. Como não resolveu, parti para a capota rígida da JC Capotas. Pelo menos é relativamente fácil de colocar e tirar e resolve o problema de segurança e entrada de água.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #1097
    Usuário Avatar de motorheadbsb
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    74
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BGomes Ver Post
    Ela esterça pouco mesmo. Incomoda pra manobrar, especialmente no começo. Mas depois a gente vai acostumando e começa e "entender" melhor o jogo.

    Quanto ao consumo, a tendência é melhorar sim. A minha, com cerca de 10.000 km, se não me engano, melhorou o consumo em cerca de 1,5km/L, de um dia pro outro. Hoje na cidade faço média entre 10 e 11,5. Na estrada fica entre 17 e 18. Mas é a manual, que dizem ser um pouco mais econômica.

    Pra teres uma ideia, minha média geral, com 13.600 km, está em 15,4km/l.
    Eu sempre desconfiei que as bombas de combustível dos postos não aferem corretamente a quantidade de combustível que estão nos vendendo, pois muitas vezes eu dirigia de forma mais econômica e o consumo aumentava, ou mais agressiva e o consumo reduzia, mas nunca tive como comprovar, pois meus carros não tinham computador de bordo que aferisse com precisão a quantidade de combustível consumida. Ano passado quando peguei uma S10 e pude comprovar o que desconfiava, a quantidade de combustível aferida na bomba do combustível dos postos quase sempre é superior a quantidade indicada no computador de bordo. Tem um posto perto da minha casa que a bomba dava sempre 10% a mais de combustível que o cpu de bordo (passei a vida inteira colocando combustível neste posto). Então comecei a variar os postos e sempre dava diferença a favor do posto até que descobri dois postos que a quantidade da bomba bate certinho com a do computador de bordo e desde então só abasteço neles e o consumo do cpu de bordo começou a bater certinho com o calculado com os dados da bomba e do hodômetro.

    Voltando ao tema que é a Toro, estou quase pegando uma e gostaria de saber se o computador de bordo dela mede o volume de combustível consumido.

  • #1098
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por motorheadbsb Ver Post
    Eu sempre desconfiei que as bombas de combustível dos postos não aferem corretamente a quantidade de combustível que estão nos vendendo, pois muitas vezes eu dirigia de forma mais econômica e o consumo aumentava, ou mais agressiva e o consumo reduzia, mas nunca tive como comprovar, pois meus carros não tinham computador de bordo que aferisse com precisão a quantidade de combustível consumida. Ano passado quando peguei uma S10 e pude comprovar o que desconfiava, a quantidade de combustível aferida na bomba do combustível dos postos quase sempre é superior a quantidade indicada no computador de bordo. Tem um posto perto da minha casa que a bomba dava sempre 10% a mais de combustível que o cpu de bordo (passei a vida inteira colocando combustível neste posto). Então comecei a variar os postos e sempre dava diferença a favor do posto até que descobri dois postos que a quantidade da bomba bate certinho com a do computador de bordo e desde então só abasteço neles e o consumo do cpu de bordo começou a bater certinho com o calculado com os dados da bomba e do hodômetro.

    Voltando ao tema que é a Toro, estou quase pegando uma e gostaria de saber se o computador de bordo dela mede o volume de combustível consumido.
    Caro Motorhead,
    Ela não mede o combustível não.. Mas de qualquer modo sempre deve fazer o consumo na bomba, zere o odômetro e encha o tanque, no próximo abastecimento encha o tanque e divida a quilometragem pelos litros abastecidos...Na minha Toro o consumo tem na bomba tem batido com o consumo geral.

    att
    Toro 4x4 verde botanic 2016/17

    ex - Captiva 3.0 AWD 2011

  • #1099
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Prezado Bgomes e GUgu7

    Então estive na concessionaria este mês, uma vez que a minha fez um ano.. Não indicam/fizeram a troca de óleo por tempo, só fazem/ fariam pela "garantia" pela KM ou insistência.... vou trocar o meu com 10.000Km por achar que é necessário. No manual tb não indica 2O.000 km ou 1 ano, o que ocorre primeiro. existe uma indicação de troca a 20.000 km ou a cada 12 meses (*) .. e o (*) indica que estes itens devem ser verificados na metade dos prazos indicados em veículos em uso em estradas poeirentas, lamacentas ou condições severas de uso ou longa inatividade. De qualquer modo ressalto que acho bom trocar com 10.000 km oa menos que é o que farei pois o óleo deve estar sujo com limalhas do ajuste do motor...De qualquer modo a Toro diesel é equipada com um sistema que monitora o estado de degradação do óleo e o mesmo deve ser trocado se a espia ou mensagem no painel ocorrer independente de tempo ou quilometragem. A revisão inicial da Toro diesel é com 20.000 km independente da quilometragem, mas isso não exime o proprietário de checar o nível e condição dos fluidos..... Na minha o fluído de arrefecimento estava abaixo do mínimo com menos de uma ano e 10.000k, levei na concessionária e completaram e estou monitorando
    Att
    Toro 4x4 verde botanic 2016/17

    ex - Captiva 3.0 AWD 2011

  • #1100
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MAANNASI Ver Post
    Caro Muxa1;

    Fiz o primeiro procedimento de vedação com silicone e nada adiantou. De teimoso, tentei uma segunda vez preenchendo onde antes não observei. Fiz um procedimento parecido com o do outro colega, que deixou dentro da caçamba e usou luz para ver os orifícios da capota. No caso, usei uma lâmpada pendurada no teto. Como não resolveu, parti para a capota rígida da JC Capotas. Pelo menos é relativamente fácil de colocar e tirar e resolve o problema de segurança e entrada de água.
    Oi Maannasi,

    Imagino a trabalheira e quantidade de silicone utilizado. Eu pensei em vedar com silicone, mas ai pensei que era muita quantidade para usar e fui na borracha de vedação mesmo. Pensei na capota rígida tb, mas toda vez que tirar terei que vedar tudo novamente? ou existe uma forma de só tirar a tampa desta capota no caso de levar itens grandes na caçamba? Esta é a de metal na cor do carro?

    Att.
    Toro 4x4 verde botanic 2016/17

    ex - Captiva 3.0 AWD 2011

  • #1101
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro Muxa1;

    Optei pela capota rígida que imita a capota de lona. Até pensei em colocar a que vem na cor do carro, mas a que comprei ficou em R$1.498,00 com frete, e a outra sairia por praticamente R$3.000,00. Essa que comprei tem uma abertura maior e o acabamento parece ser melhor. Deve chegar na próxima semana (espero). Sobre o tirar e colocar a capota, como quase não uso a caçamba para transportar coisas que ultrapassem a sua altura isso não será problema, mas o vendedor me informou que duas pessoas conseguem tirar fácil. A vedação parece ser simples e com pouco silicone preto perto do vidro já que no entorno tem uma espuma para essa finalidade. Enfim, vamos ver no que dá. O link do produto é esse:

    Capota Rigida Plataforma Nautica Maritimafiat Toro 16/17/18 | jccapotasrigidas

    Agora é curtir o carro. Estou com ele há dois meses e andei pouco: 1.100 quilômetros.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #1102
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MAANNASI Ver Post
    Caro Muxa1;

    Optei pela capota rígida que imita a capota de lona. Até pensei em colocar a que vem na cor do carro, mas a que comprei ficou em R$1.498,00 com frete, e a outra sairia por praticamente R$3.000,00. Essa que comprei tem uma abertura maior e o acabamento parece ser melhor. Deve chegar na próxima semana (espero). Sobre o tirar e colocar a capota, como quase não uso a caçamba para transportar coisas que ultrapassem a sua altura isso não será problema, mas o vendedor me informou que duas pessoas conseguem tirar fácil. A vedação parece ser simples e com pouco silicone preto perto do vidro já que no entorno tem uma espuma para essa finalidade. Enfim, vamos ver no que dá. O link do produto é esse:

    Capota Rigida Plataforma Nautica Maritimafiat Toro 16/17/18 | jccapotasrigidas

    Agora é curtir o carro. Estou com ele há dois meses e andei pouco: 1.100 quilômetros.
    O Acabamento parece muito bom, escreva depois quando chegar se resolveu e se é pratico para tirar a capota para carregar itens grandes de vez em quando.

    Att.
    Toro 4x4 verde botanic 2016/17

    ex - Captiva 3.0 AWD 2011

  • #1103
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Muxa1 Ver Post
    Prezado Bgomes e GUgu7

    Então estive na concessionaria este mês, uma vez que a minha fez um ano.. Não indicam/fizeram a troca de óleo por tempo, só fazem/ fariam pela "garantia" pela KM ou insistência.... vou trocar o meu com 10.000Km por achar que é necessário. No manual tb não indica 2O.000 km ou 1 ano, o que ocorre primeiro. existe uma indicação de troca a 20.000 km ou a cada 12 meses (*) .. e o (*) indica que estes itens devem ser verificados na metade dos prazos indicados em veículos em uso em estradas poeirentas, lamacentas ou condições severas de uso ou longa inatividade. De qualquer modo ressalto que acho bom trocar com 10.000 km oa menos que é o que farei pois o óleo deve estar sujo com limalhas do ajuste do motor...De qualquer modo a Toro diesel é equipada com um sistema que monitora o estado de degradação do óleo e o mesmo deve ser trocado se a espia ou mensagem no painel ocorrer independente de tempo ou quilometragem. A revisão inicial da Toro diesel é com 20.000 km independente da quilometragem, mas isso não exime o proprietário de checar o nível e condição dos fluidos..... Na minha o fluído de arrefecimento estava abaixo do mínimo com menos de uma ano e 10.000k, levei na concessionária e completaram e estou monitorando
    Att

  • #1104
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Alguém conhece essas capotas? Visualmente foram as únicas que eu achei aceitáveis para a Toro:

    Toro-ft86965176.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade