x
Convex Datacenter
Página 57 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 1362

Tópico: Toro

  • #673
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    A questão do intervalo entre trocas sempre foi mal compreendida... Já fui proprietário de posto de serviço e por incrível que pareça, a imensa maioria dos usuários, entende esse intervalo como MÍNIMO e não como máximo... Muita gente não faz a menor questão de verificar o nível de óleo DIARIAMENTE (que é o obrigatório para motores Diesel).

    Sempre dizia a meus clientes, que a instrução do fabricante do veículo era: "Trocar o óleo a cada 'X' km, adicionando óleo novo sempre que necessário"... Essa parte do "sempre que necessário", simplesmente era ignorada e não aceita por quase todos...

    Outra mania cretina, era trocar o filtro de óleo uma vez sim, uma vez não...

    Quanto à temperatura, lubrificantes multiviscosos servem exatamente para manter a eficiência a pleno desde o instante da partida. A temperatura de serviço, ACELERADA pela válvula termostática, visa manter o motor em condições ideais em função de dilatação térmica e não apenas para preservar o óleo.

    Meu hábito em relação a intervalo de troca, é OBSERVAR durante o intervalo determinado pelo fabricante, quanto tempo leva para o nível começar a baixar. Se o fabricante determina 20.000 km, é comum o motor não baixar o nível de óleo até aproximadamente a METADE desse intervalo. Daí pra frente, começa a baixar (normal...). Se dali até o final do intervalo for necessário adicionar a mesma quantidade total de óleo do motor somando todas as adições, então fará todo sentido abreviar o intervalo pela metade. Caso contrário (pra menos, óbvio...), ainda prefiro obedecer as determinações do fabricante. Na engenharia deles, tem gente que manja muito mais que eu...
    No caso quando me refiro é válvula termostatica, não relaciono ele com o óleo e sim que se faz necessário a abertura dela quando o motor chega em determinada faixa de temperatura. O simples fato do motor girar baixo em nada tem a ver com a temperatura que é necessária o motor atingir para seu funcionamento adequado. O motor precisa chegar em determinada temperatura para que ele funcione com o melhor rendimento possível e esse oleo que está lá vai sofrer todos esses esfriamentos e aquecimentos, normais em qualquer motor, mas perdendo as propriedades importantes dele. Em relação à engenharia das montadoras , são os melhores que teem , sem dúvida, mas não acredito que a engenharia de todas as outras marcas então equivocadas quando falam em trocas de no máximo 10.000 km para seus motores. Outro fator que se tem que levar em consideração para a troca de óleo è que cada vez mais os motores estão ficando menores e com mais potência. Não existe almoço grátis.

  • #674
    Usuário
    Entrada
    03/07/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho uma toro volcano, estava em um passeio pela praia quando precisei de mais potência e acelerei fundo, percebi que o pedal do acelerador tem dois estágios. Alguém pode me confirmar isso.

  • #675
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    No caso quando me refiro é válvula termostatica, não relaciono ele com o óleo e sim que se faz necessário a abertura dela quando o motor chega em determinada faixa de temperatura. O simples fato do motor girar baixo em nada tem a ver com a temperatura que é necessária o motor atingir para seu funcionamento adequado. O motor precisa chegar em determinada temperatura para que ele funcione com o melhor rendimento possível e esse oleo que está lá vai sofrer todos esses esfriamentos e aquecimentos, normais em qualquer motor, mas perdendo as propriedades importantes dele. Em relação à engenharia das montadoras , são os melhores que teem , sem dúvida, mas não acredito que a engenharia de todas as outras marcas então equivocadas quando falam em trocas de no máximo 10.000 km para seus motores. Outro fator que se tem que levar em consideração para a troca de óleo è que cada vez mais os motores estão ficando menores e com mais potência. Não existe almoço grátis.

    Não sei dizer em relaçào a outras marcas, mas a VW recomenda intervalo de 20.000 km entre trocas para a Amarok. Hoje estou trocando a cada 15.000, pois nos cinco mil últimos km do ciclo de 20.000, ela chega a "pedir" adição de até 4 litros de óleo. Prefiro portanto, antecipar a troca em 5000 km de forma a ter lubrificante sempre mais novo...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #676
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Pelo relato, imagino que seja aqueles plasticos tipo do palio e siena, padrao Fiat. pelo console do cambio da pra reparar que é bem parecido.
    Isso não é privilégio apenas da Toro, não. Sofro com esse mesmo problema numa Triton 2015. Uma picape que praticamente não tem isso é a Hilux.

  • #677
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    52
    Posts
    92
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Vamos prosseguir com a troca de informações . Eu concordo que a menor rotação de um motor influa diretamente na durabilidade do mesmo. Quanto menos rotações , menos desgaste. Voltando a falar sobre o óleo. O mesmo precisa atingir uma temperatura ideal para o melhor funcionamento do motor, isso e independente da rotação do motor, pois a válvula termostatica so será aberta assim que o motor atingir a faixa ideal de temperatura. Nesse momento o óleo estará aquecido de forma adequada a fazer o motor trabalhar com a maior eficiência possível. Quando falamos em trocas de óleo a cada 20.000 km, esse oleo que se encontra no motor passa a enumeras fases de aquecimento e resfriamento, o dobro do que seria se a troca fosse com 10.000 km. Alem disso o motor passa também por muito mais contato com combustível. Somando esses dois fatores ocorre a perda da eficiência do ativo do óleo , fazendo com que as propriedades importantes que ele exerce percam consideravelmente sua função, resfriamento e lubrificação , fazendo com que o desgaste do motor aumente a favorecendo o surgimento de borras. Imaginemos que o carro tenha uma media de consumo de 13 km/l, esse olho será contaminado por aproximadamente 1.540 litros de diesel ate que ocorra sua troca, enquanto que se o óleo fosse trocado com 10.000 km essa quantidade de diesel que contaminaria o óleo cairia pela metade. Ao meu ver so encontro pontos negativos em rodas 20.000 km com o mesmo óleo, ao contrario do que se fosse feita uma troca preventiva com 10.000. Se fosse eu proprietário faria uma troca independente de óleo em algum lugar de confiança a cada 10.000 km. So uma opinião.
    Um abraço
    Na minha amarok desde zero km troquei óleo a cada 5k kms e filtro a cada 10k......na toro tb vou trocar c 5k,........o óleo passa dentro da turbina q pode ultrapassar os 500º no caracol quente......tive carro de corrida e tinha pirômetro no escape , era normal os gases da queima atingirem 900º correndo no autódromo.

  • #678
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    52
    Posts
    92
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Não sei dizer em relaçào a outras marcas, mas a VW recomenda intervalo de 20.000 km entre trocas para a Amarok. Hoje estou trocando a cada 15.000, pois nos cinco mil últimos km do ciclo de 20.000, ela chega a "pedir" adição de até 4 litros de óleo. Prefiro portanto, antecipar a troca em 5000 km de forma a ter lubrificante sempre mais novo...
    Aqui no Brasil VW amarok recomendada trocar óleo a cada 10k kms, sempre nas revisões

  • #679
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    52
    Posts
    92
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcos Baima Ver Post
    Pessoal, tenho uma toro volcano, estava em um passeio pela praia quando precisei de mais potência e acelerei fundo, percebi que o pedal do acelerador tem dois estágios. Alguém pode me confirmar isso.
    Nos carros automáticos normalmente existe isso e chamam de KICKDOWN....Afundou o pé a ECU conversa c o câmbio e manda reduzir marchas

  • #680
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gaúcho VTS Ver Post
    Aqui no Brasil VW amarok recomendada trocar óleo a cada 10k kms, sempre nas revisões
    Eu tive uma Amarok 2014 e as revisões também eram a cada 10.000 km ou 1 ano.

  • #681
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gaúcho VTS Ver Post
    Na minha amarok desde zero km troquei óleo a cada 5k kms e filtro a cada 10k......na toro tb vou trocar c 5k,........o óleo passa dentro da turbina q pode ultrapassar os 500º no caracol quente......tive carro de corrida e tinha pirômetro no escape , era normal os gases da queima atingirem 900º correndo no autódromo.
    verdade Gauchi vcs...ainda tem mais esse detalhe. O oleo é usado para lubrificar e resfriar a turbina. 20.000 km e problema a médio e longo prazo.

  • #682
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post

    O problema do barulho nas portas traseiras, que eu relatei aqui... não é padrão da Toro (para a tristeza de "alguns") e foi resolvido!!!

    ​Abs

    A Toro é um excelente veículo, mas já li e ouvi relatos de alguns proprietários da Toro, corroborando sobre esse inconveniente das portas traseiras.
    Embora esteja sendo estudado pela engenharia da Fiat, pelo jeito, esse problema das portas traseiras, ao menos por enquanto, é sim um padrão da Toro, pelo menos em um grande número de veículos desse modelo.
    Vejam também o que o camarada diz nesse vídeo de teste da Toro aos 5:20 min.

    4X4 Brasil

  • #683
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro Regis;

    Ando ouvindo, e às vezes lendo, pessoas comentando que a Toro é uma pick-up frágil, ou pseudo pick-up. Argumentam que ela não tem a resistência de modelos típicos como Hilux, Ranger, S10 e Frontier, e que se usada em trechos "ruins" ela vai "quebrar rápido", ou sequer passar. Diversas avaliações que tenho visto na net corroboram com esta comentário.

    Não tenho experiência neste tipo de veículo, e por isso mesmo queria saber se você o que pode me dizer sobre a resistência do novo modelo, tanto pelo que já experimentou até agora como em comparação com as outras que já teve. Até admito que estes comentários me deixam preocupado (apesar de não pretender fazer uso pesado do carro) pois quero ter confiança no veículo para viajar e pegar trechos de pavimentação ruim e lamacenta.

    Particularmente acho que é muita especulação negativa em cima de um veículo novo, mas não tenho base concreta para comentar.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #684
    Usuário
    Entrada
    03/07/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Vídeo top dessa toro voando...haja suspensão...kkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade