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Grande Alexandre, ao meu ver as melhores F1000 que tem são as 91 e 92, série Turbo. Elas tem o 229TD de 120cvs, com uma transmissão longa, um acerto de motor excelente que rende bem na rodovia, no dia a dia e com um baixo consumo de diesel. Nesses anos quase não tem peças de plástico ainda, por isso são muito duráveis. Nas 93/... costumam apresentar alguns defeitos "normais" comuns à todas F1000 com MWM e/comum a todas as F1000 dessa linha. Por exemplo, as MWM racham o chassis na travessa do motor por conta da posição do setor de direção, e todas as F1000 quebram os suportes do painel. As F1000 com diferencial dana ainda não possuiam trava de rolamento, e não é raro de ver semi-eixo soltando. Daí tem que mandar fazer a trava ou colocar o diferencial traseiro Braseixos que sairam em várias F1000.
Nas 4x4 tem ao meu ver problema de reposição de peças. Para usar pneus maiores os semi-eixos dianteiros são fracos, então tem que cuidar para não quebrar. Outro ponto negativo é o sistema dianteiro TTB, que tem uma luva estriada deslizante entre os dois braços oscilantes. Com o tempo esse estriado desgasta, e essas peças são muito caras e estão ficando raras no mercado...
Mas se compararmos com as D20, as 4x4 originais eram muito ruins pois no lugar de semi-eixos dianteiros, usavam dois cardanzinhos, aonde quebravam mais fácil ainda. Já as D20 4x4 Engesa, essas são as mais fortes, melhores que as F1000, inclusive, pois o eixo dianteiro rígido Engesa é muito forte, usa feixes de molas e caixa de transferência também Engesa. O ponto fraco das D20 4x4 era apenas o diferencial traseiro, que acabou ficando mais fraco que o dianteiro. rsrsrs
Se comparar as F1000 e as D20, na década de 80 sempre tiveram os mesmos números de capacidade de carga, tração, freio, potência, velocidade, aceleração, etc. Partilham os mesmos sistemas de freios e os motores são muito similares. A Ford demorou um pouco para trazer a F1000 turbo e o modelo novo da F1000, pois a D20com Maxion S4 e S4T provocaram a Ford a se mexer e lançar as Turbos e depois trazer o modelo novo para confrontar a linha D20 S4TPlus.
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Edin, fiquei confuso agora. Pra mim, a suspensão Twin-I-Bean era muito superior ao sistema de bandejas da D-20, além do fato das rodas da D-20 caírem. Achava que, por causa da sua suspensão dianteira, a F-1000 era superior a D-20.
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valeu EDIN, obrigado!! vce eh monstro viu entendis muito!!! :palmas:
valeu mesmo !!
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a que eu te falei
acho q seria massa esse projeto da tropical viu
ja q as nova eh 4x4
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Essa verde aí, só pelo adesivo BF///MS já despencou no meu conceito!
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EDIN sera q dava "um caldo", uma dessas nova , vindo 4x4, mandar cabinar !!! ??
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Com certeza sim. Mesmo com o motor raquítico, ainda é uma F4000.
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