x
Convex Datacenter
Página 6 de 53 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 629

Tópico: Oroch

  • #61
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Caro Nilton!

    Pode aguardar, realmente a suspensão traseira independente será um item muito positivo do carro. Tenho duster 4x4, que já usa essa suspensão, e tenho dito aqui no forum que é um dos pontos altos do carro.

    Fui na renault ver a oroch e estou encantado. Acabo de vender uma strada adventure cabine dupla. Na minha opinião a oroch tem tudo de melhor que precisaria ter na strada para melhorar ainda mais sua versatilidade - tamanho.

    Já gostava da strada, mas a oroch, se for boa como a duster é, será imbatível.

    Viajei para o atacama com a strada e agora há poucos dias viajei para o uruguai com a duster. A strada é boa, mas é um carro pequeno. A duster é muito boa, maior em tamanho, conforto e motor, sem pecar no consumo. Hoje, embora seja fã da strada, não vejo como comparar com a oroch, ainda mais por valores similares.

    Agora vou esperar para ver o que o mercado diz e também para ver se sairá a versão 4x4 diesel. Se vier, certamente farei muita força para comprar uma!

    Lhe desejo boa sorte e que goste tanto do carro quanto eu gosto da minha parceira duster!

    Valeu!
    edusao,

    Obrigado pela mensagem e pelo incentivo em relação à minha opção pela compra da OROCH. Também tive as stradinhas, uso mais direcionado na empresa, foram 2 CS e 1 CE, são verdadeiras cabritinhas com seus feixes de mola traseiro.

    No test drive que fiz na OROCH, aliás 3 test drives ao todo, deu para sentir a diferença em conforto e evidentemente em espaço.

    Vamos aguardar que nossas expectativas em relação à esta nova viatura se confirmem, de maneira positiva.

    Parabens pelo seu Duster 4x4 ! Pelo que li aqui mesmo neste fórum e alguns vídeos no youtube, é um veículo robusto, forte , versátil e valente. E apresenta consumo mais satisfatório em relação às picapes maiores, cujos tamanhos não são lá indicados para uso diário e urbano.

    Oroch-tvmrstrong.jpg
    Oroch-logo.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #62
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    edusao,

    Obrigado pela mensagem e pelo incentivo em relação à minha opção pela compra da OROCH. Também tive as stradinhas, uso mais direcionado na empresa, foram 2 CS e 1 CE, são verdadeiras cabritinhas com seus feixes de mola traseiro.

    No test drive que fiz na OROCH, aliás 3 test drives ao todo, deu para sentir a diferença em conforto e evidentemente em espaço.

    Vamos aguardar que nossas expectativas em relação à esta nova viatura se confirmem, de maneira positiva.

    Parabens pelo seu Duster 4x4 ! Pelo que li aqui mesmo neste fórum e alguns vídeos no youtube, é um veículo robusto, forte , versátil e valente. E apresenta consumo mais satisfatório em relação às picapes maiores, cujos tamanhos não são lá indicados para uso diário e urbano.

    Oroch-tvmrstrong.jpg
    Oroch-logo.jpg
    Meu caro,

    estamos aqui para compartilhar experiencias e assim ajudarmos uns aos outros, não é mesmo?!!

    Sobre a suspensão da strada, tenho certeza que a mola semi eliptica, ou parabólica, ou monolâmina, também é um dos seus pontos fortes, mantendo-a na preferência do consumidor que faz uso mais pesado das picapes pequenas. Sempre achei a strada muito estável também, creditando isso à boa suspensão traseira, embora de eixo rígido. Lembrando que tive o modelo adventure cabine dupla, que é um pouco mais equilibrada em distribuição de peso que uma simples. A cabine simples é cabrita mesmo.

    Já a oroch, assim como a duster, terá o benefício da independência também traseira que, acredito eu, para uso geral, será uma grande vantagem.

    Claro que não vai poder colocar 800kg de carga e sair por ai pulando lombadas ou enfrentando buracos e costelas de estradas de terra a 100 por hora. Talvez aí a strada, mesmo menor, se saísse melhor (embora também não aguente isso). Mas, no conjunto geral tenho certeza que a oroch, com seu tamanho médio, entre eixos ainda um pouco maior que da duster e mais os importantes reforços de carroceria (monobloco) também se sairá bem. Melhor (maciez) para o conforto dos passageiros, inclusive.

    As coisas vão mudando em nossas vidas e acabamos priorizando funções que antes não seriam importantes. Aí começamos a ver que um carro só nunca vai nos atender plenamente. Gosto muito de picapes grandes, diesel, traçadas. Mas o tamanho, peso, os custos de pneus, manutenção, preço do diesel s10, etc, me afastaram um pouco desses modelos.

    Encarei a duster após muita pesquisa, considerando quase que em primeiro lugar seu custo benefício. Queria 4x4, invariavelmente, e depois queria conforto, motor, suspensão e um certo espaço, além de proporcional economia. Terei meu primeiro filho agora, então, para três, acho que a duster dará conta com certa tranquilidade.

    Renegade, por exemplo, para o meu gosto pessoal é muito feio. Mas, em conjunto geral, se pudesse comprar um diesel teria comprado, pelo prazer do motor turboalimentado e o moderníssimo câmbio automático de nove velocidades. Outros SUVS ou como dizem aqui os entendidos, pseudo suvs, não me interessaram em razão do preço ou por serem muito xiques para o meu gosto pessoal.

    Como gosto muito de picape aberta o que me fez não esperar a oroch foi exatamente isso, não ter desde início a opção 4x4. Mas, como troquei o meu carro na duster, de repente o da patroa vira uma oroch. Posso dizer que teria dois modelos duster tranquilamente em casa.

    Tenho uma impressão que a renault terá dificuldade para posicionar o estepe na oroch 4x4, pois a duster recebeu o estepe dentro do bagageiro e isto diminuiu consideravelmente seu tamanho. Na oroch se tiver que posicionar o estepe dentro da caçamba será um pecado. As stradas tem este defeito, muitas vezes tive que tirar o estepe da caçamba para poder carregar algo maior. Fiz várias viagens sem estepe por essa razão.

    Certamente a linha duster não é perfeita, tem muitos detalhes que poderiam melhorar ou até mesmo incluir até coisas simples. como um controle de velocidade do limpador do parabrisas, por exemplo. A posição da tela multimídia também é baixa e dependendo da posição do sol a gente não vê nada. Acabamento, principalmente interno, também deixa a desejar em alguns pontos. Mas tudo isso tem relação direta com o custo, então, na minha opinião, é tudo aceitável.

    Agora que vou fazer a primeira revisão, então não tenho base para falar sobre o atendimento da renault. Mas, como o carro não tem nenhum defeito e portanto não tenho nada a reclamar acho difícil ter algum problema de atendimento nesta primeira visita à concessionária.

    Sei que a picape TORO, da fiat, virá logo também, mas pela expectativa já será mais cara que a oroch, então abrangerá aquele consumidor que paga mais por melhor acabamento, imagino eu. Hoje a oroch custa o preço de uma strada adventure dupla, ou seja, é barata ou a strada é muito cara. Gosto é gosto.

    De qualquer sorte, continuo acreditando muito na oroch, acho que veio bem colocada no mercado, gostei demais do estilo, tamanho é ideal para muita gente e a opção de cinco lugares confortáveis com uma razoável caçamba é fundamental para muita gente. Tudo isso pelo preço de uma strada adventure? bom demais. E olhe que sou fã da strada hein....

    Abraço e boa sorte amigo Nilton!
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #63
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Meu caro,

    estamos aqui para compartilhar experiencias e assim ajudarmos uns aos outros, não é mesmo?!!

    Sobre a suspensão da strada, tenho certeza que a mola semi eliptica, ou parabólica, ou monolâmina, também é um dos seus pontos fortes, mantendo-a na preferência do consumidor que faz uso mais pesado das picapes pequenas. Sempre achei a strada muito estável também, creditando isso à boa suspensão traseira, embora de eixo rígido. Lembrando que tive o modelo adventure cabine dupla, que é um pouco mais equilibrada em distribuição de peso que uma simples. A cabine simples é cabrita mesmo.

    Já a oroch, assim como a duster, terá o benefício da independência também traseira que, acredito eu, para uso geral, será uma grande vantagem.

    Claro que não vai poder colocar 800kg de carga e sair por ai pulando lombadas ou enfrentando buracos e costelas de estradas de terra a 100 por hora. Talvez aí a strada, mesmo menor, se saísse melhor (embora também não aguente isso). Mas, no conjunto geral tenho certeza que a oroch, com seu tamanho médio, entre eixos ainda um pouco maior que da duster e mais os importantes reforços de carroceria (monobloco) também se sairá bem. Melhor (maciez) para o conforto dos passageiros, inclusive.

    As coisas vão mudando em nossas vidas e acabamos priorizando funções que antes não seriam importantes. Aí começamos a ver que um carro só nunca vai nos atender plenamente. Gosto muito de picapes grandes, diesel, traçadas. Mas o tamanho, peso, os custos de pneus, manutenção, preço do diesel s10, etc, me afastaram um pouco desses modelos.

    Encarei a duster após muita pesquisa, considerando quase que em primeiro lugar seu custo benefício. Queria 4x4, invariavelmente, e depois queria conforto, motor, suspensão e um certo espaço, além de proporcional economia. Terei meu primeiro filho agora, então, para três, acho que a duster dará conta com certa tranquilidade.

    Renegade, por exemplo, para o meu gosto pessoal é muito feio. Mas, em conjunto geral, se pudesse comprar um diesel teria comprado, pelo prazer do motor turboalimentado e o moderníssimo câmbio automático de nove velocidades. Outros SUVS ou como dizem aqui os entendidos, pseudo suvs, não me interessaram em razão do preço ou por serem muito xiques para o meu gosto pessoal.

    Como gosto muito de picape aberta o que me fez não esperar a oroch foi exatamente isso, não ter desde início a opção 4x4. Mas, como troquei o meu carro na duster, de repente o da patroa vira uma oroch. Posso dizer que teria dois modelos duster tranquilamente em casa.

    Tenho uma impressão que a renault terá dificuldade para posicionar o estepe na oroch 4x4, pois a duster recebeu o estepe dentro do bagageiro e isto diminuiu consideravelmente seu tamanho. Na oroch se tiver que posicionar o estepe dentro da caçamba será um pecado. As stradas tem este defeito, muitas vezes tive que tirar o estepe da caçamba para poder carregar algo maior. Fiz várias viagens sem estepe por essa razão.

    Certamente a linha duster não é perfeita, tem muitos detalhes que poderiam melhorar ou até mesmo incluir até coisas simples. como um controle de velocidade do limpador do parabrisas, por exemplo. A posição da tela multimídia também é baixa e dependendo da posição do sol a gente não vê nada. Acabamento, principalmente interno, também deixa a desejar em alguns pontos. Mas tudo isso tem relação direta com o custo, então, na minha opinião, é tudo aceitável.

    Agora que vou fazer a primeira revisão, então não tenho base para falar sobre o atendimento da renault. Mas, como o carro não tem nenhum defeito e portanto não tenho nada a reclamar acho difícil ter algum problema de atendimento nesta primeira visita à concessionária.

    Sei que a picape TORO, da fiat, virá logo também, mas pela expectativa já será mais cara que a oroch, então abrangerá aquele consumidor que paga mais por melhor acabamento, imagino eu. Hoje a oroch custa o preço de uma strada adventure dupla, ou seja, é barata ou a strada é muito cara. Gosto é gosto.

    De qualquer sorte, continuo acreditando muito na oroch, acho que veio bem colocada no mercado, gostei demais do estilo, tamanho é ideal para muita gente e a opção de cinco lugares confortáveis com uma razoável caçamba é fundamental para muita gente. Tudo isso pelo preço de uma strada adventure? bom demais. E olhe que sou fã da strada hein....

    Abraço e boa sorte amigo Nilton!

    Acabei de trocar 3 unos mille 2011/2012 2 portas por 3 palios way 1.0 zero km 4 portas...os unos entraram por 13 k de real cada e os palios vieram por 31 k cada. O vendedor da loja da FIAT que me atende a anos e anos, me confidenciou que a FIAT já está programando o desabastecimento da linha de produção das stradas CD adventure bem como desacelerando a linha da strada cd working...a strada cd continua, ao menos por enquanto, ainda a existir em sua versão 1.4 working, que ainda ficará cerca de 12 K mais barata que a mais baratas das Orochs, que é a 1.6 expression.

    Em breve, mais alguns meses, iremos ver a dança das posições de venda destas viaturas, acompanhando o quadro de vendas / emplacamentos da Fenabrave.

    Oroch-slowdown.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #64
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Vendas da OROCH em outubro 2015

    FENABRAVE divulgou fechamento acumulado de vendas em outubro:

    550 unidades.

    Aguardando a chegada da minha...

    BFDS!

    Oroch-chegada.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #65
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    As vendas de outubro ainda não foram "pra valer". O resultado real vai ser agora em Novembro.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #66
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    45
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Não acho que a Toro vai vir tão mais cara que a Oroch 2.0, se pensar que o valor ser na base de 69 com cambio AT. A Oroch vai pegar um pedaço do mercado das peqs (Strada/Saveiro) e a Toro flex pegar o mercado das Oroch Top e a Toro diesel vai pegar o mercado das grandes flex. Dai vai meu palpite, não acho que a Oroch vai vender tanto assim, achando que a Toro vai vender mais que a Oroch.

  • #67
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Tô por fora dos preços, mas nesse balaio de gatos que o mercado de picapes ta virando. O que vai acontecer com a Strada cabine dupla? A Toro vai engolir ela?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #68
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    45
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Tô por fora dos preços, mas nesse balaio de gatos que o mercado de picapes ta virando. O que vai acontecer com a Strada cabine dupla? A Toro vai engolir ela?
    Ninguém tem muita ideia, mas possivelmente as versões mais caras com cabine dupla serão engolidas pela Oroch e Toro. Da Strada vão ficar, ainda forte no mercado, as de entrada e médio valor (incluindo cabine estendida).

  • #69
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    OROCH assume oitavo lugar!

    Vejam o link abaixo, OROCH já deixou L200, Amarok e Frontier comendo poeira...a próxima vítima será a Ranger , com expectativa de ser ultrapassada já nesta segunda quinzena de novembro.

    Alguém já viu alguma emplacada rodando nas ruas e/ou nas estradas? eu não vi nada ainda e nada também da minha chegar...

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...o-na-quinzena/

    Confira abaixo os 20 comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de novembro de 2015:

    1) Strada – 2.951 unidades
    2) Saveiro – 1.545
    3) S10 – 1.093
    4) Hilux – 907
    5) Montana – 682
    6) Fiorino – 525
    7) Ranger – 432
    8) Oroch – 426
    9) L200 – 366
    10) Amarok – 326
    11) Master – 264
    12) Ducato – 245
    13) HR – 188
    14) Frontier – 186
    15) Doblò – 86
    16) Daily 3514 – 81
    17) Kangoo – 77
    18) Jumper – 66
    19) Sprinter 311 – 59
    20) K2500 – 56
    [Fonte: Fenabrave]

    Oroch-renault-duster-oroch-impressoes-na-7-700x466.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #70
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    A OROCH não é exatamente um puxadinho descoberto, em relação ao Duster

    vale a pena ler o artigo do link abaixo, é fantástico, aprende-se muito sobre a OROCH:

    http://www.flatout.com.br/aceleramos...para-o-duster/

    Oroch-duster-oroch-monobloco2-620x460.jpg

    Embora a plataforma seja do Duster, tudo do monobloco da coluna B para trás é exclusivo da Oroch, incluindo o assoalho. Se pensarmos, na realidade quase deixa de ser um monobloco, porque há o monobloco da cabine na porção dianteira, mas atrás temos uma estrutura integrada bastante específica para suportar o trabalho de carga na parte traseira.Usamos chapas mais espessas no assoalho, nas longarinas e travessas, variando entre 1 e 1,5 mm a mais de parede (n.e.: a tabela abaixo mostra os valores totais), mas além disso, o desenho delas é bastante diferente para distribuir melhor as tensões e suportar o esforço. Assim conseguimos ganhar bastante resistência sem penalizar o veículo com excesso de massa.”
    Adolfo Felippa, diretor do projeto do Duster e da Duster Oroch.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #71
    Nilton, previsão para a sua chegar?

  • #72
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Matheus C. Ver Post
    Nilton, previsão para a sua chegar?
    Era para estar recebendo nesta semana, mas passou para final do mês.

    O vendedor da loja daqui de Campinas me disse que o "chassis" que tinha sido faturado da fábrica de São José dos Pinhais para a loja (lembrando que a modalidade de compra não foi "venda direta", cuja política ainda não foi definida) foi reprovado no exame final de qualidade da fábrica...mas não me disse o que foi exatamente reprovado, sendo este chassi separado para retrabalho e um novo chassi já foi faturado exatamente ontem e a picape vem semana que vem à Campinas no caminhão-cegonha.

    E ontem mesmo estive na loja e fechei mais alguns mimos em acessórios: banco de couro, alarme com acionamento de vidros, apoio de braço que é fixado ao console central, insulfim 3M Premium, frisos protetores laterais na cor do veículo com a inscrição OROCH; tudo por 4 mil dilmas, considerando o bônus de R$ 500,00 que ganhei no dia da compra que foi no OROCH DAY (pago no plástico em 10x).

    Enquanto lá negociava estes acessórios, vi 2 OROCHS serem entregues a seus felizes e novos compradores, ambas 1,6 dynamique, ambas pratas, lembrando que escolhi a branca, para uso pessoal e na empresa. Preciso começar a bolar o plano de adesivagem desta viatura.

    Oroch-download-1-.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade