Tenho uma Amarok 2010/2011 trendline manual ultimamente tem acendido as luzes do controle de estabilidade e ABS no painel. ...oq pode ser? Acende mas depois apaga
A minha teve esse problema há alguns meses e na ccs detectaram um problema em uma das rodas com o rompimento de uma peça plastica que rasgou ou rasgaram mesmo em alguma manutençào, podendo ocasionar o travamento. Fiquei 10 dias sem ela aguardando peça da fábrica. Troca feita e nunca mais tive o mesmo problema.
Amigo, embora tardio, há 1 mês a minha 2013 acendeu essas duas luzinhas no painel, levei no mecânico que passou o scanner e acusou dano no sensor do abs da roda diant dir. Comprei o danado no ML qdo chegou troquei e sanou o problema.
Nos mantenha informados sobre a durabilidade desse sensor comprado no Mercado Livre! Pois todos os mecânicos que já consultei falam que não adianta colocar sensor paralelo, que tem que ser o original comprado na concessionária...
Postado originalmente por GRocha
Amigo, embora tardio, há 1 mês a minha 2013 acendeu essas duas luzinhas no painel, levei no mecânico que passou o scanner e acusou dano no sensor do abs da roda diant dir. Comprei o danado no ML qdo chegou troquei e sanou o problema.
A minha ficou no acende e apaga algumas vezes até ficar de uma vez. Corre na ccs e ver isso, se for o mesmo problema que houve com a minha existe risco em ficar rodando com ela.
Esse feriado 12/10/15 precisei passar por dentro de um pequeno trecho de água salgada e quando foi a noite começou a ascender a luz do ABS e controle de estabilidade. A situação é a mesma, assim que funciona fica apenas o ABS com erro, depois de poucos minutos apaga e logo em seguida ascende novamente a luz do ABS e do CONTROLE DE ESTABILIDADE. Vou no meu mecânico mais tarde para ele olhar as conexões pois me parece um erro nos contatos dos sensores.
A minha começo quarta feira (13/04/2016), piscou, apagou, e ai acendeu as duas luzes (abs e controle de traçao) e nao apagou mais...
fiz limpesa nos sensores das rodas, e nada...
levei na ccs, passaram scaner, e nada...
ai, falaram que o sistema, nao esta detectando as rodas, pois nao uso as originais, estou usando umas 22"
nao me convenci com este diagnostico da ccs, mas vou trocar as rodas, por as originais para testar...
o que mais em entriga, é que ela começou a balancear, tipo a 120 km/h, parece estar desbalanceada, apos sentir isto, mandei balancear novamente ontem dia (15/04) e nada, a 80 km/h ela balança toda a carroceria!
vi alguma coisa que sem o controle de traçao, ela fica integral 4x4 bloqueada! até parece e com isto justificaria o balanço de carroceria e volante!
Estou com um problema semelhante. A minha fica com a luz do bloqueio piscando sempre e quando engato a tração acende a luz de controle de tração e ABS. Porém funciona tudo normal. Alguém tem alguma dica? No raster apenas apresenta um erro genérico. Bem estranho!
Desde já agradeço as respostas e aplico a solução aos colaboradores.
Estou com um problema semelhante. A minha fica com a luz do bloqueio piscando sempre e quando engato a tração acende a luz de controle de tração e ABS. Porém funciona tudo normal. Alguém tem alguma dica? No raster apenas apresenta um erro genérico. Bem estranho!
Desde já agradeço as respostas e aplico a solução aos colaboradores.
Olá mauricio... estou com o mesmo problema... igualzinho o teu... fica piscando... mas as vezes para.... demora uns dias e volta a piscar... agora faz 3 dias que ta piscando... vc comseguiu descobrir?