x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 143
  • #49
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Rei da Terra Ver Post
    Em tem um amigo meu q ele trabalha na COPEL Companhia Paranaense de Energia... e ele trabalha com um AM 200 se nao estou enganado, o dele e CS sabe tipo caminhonete, nao Jipe.
    E tem um puta de um barulho, e o mais engraçado que é um barulho estralado...
    Abraços.
    Exatamente, a minha AM100 é a mesma coisa. Barulho estralado principalmente quando ta frio.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #50
    Usuário Avatar de Rei da Terra
    Entrada
    25/12/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Em uma curiosidade, quanto teu Jipe faz de media?
    Ja é electrónico?
    Abraços
    Marcos Faria.
    Ranger-XLT Preta ...2008/2009...
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...


  • #51
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rei da Terra Ver Post
    Em uma curiosidade, quanto teu Jipe faz de media?
    Ja é electrónico?
    Abraços
    O meu não é Jipe, é uma picape cabine dupla.



    O motor é eletrônico by Reiko (194cv), tenho pneus 37", faz média de 8km/l.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #52
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    engrenagens

    Colegas,

    neste tópico muito se falou do barulho do MWM e das vantagens da ranger sobre a S10.
    Ninguém "entrou" dentros dos motores e explicou o porque disto ou daquilo.

    Agora que o MWM 2.8 se foi com a chegada da nova S10, vou tentar postar a diferenças (e eventuais vantagens de um ou de outro).

    Vou postar um detalhe por dia...


    1º Sistema distribuidor


    O sistema do MWM é incrível. Engrenagens com desgaste mínimo, lubrificadas pelo cubo, é capaz de funcionar "ad eternum" sem exigir trocas, manutenção ou reparos. Nunca houvi falar de alguém que tenha tido problemas com as engrenagens.
    Simples, funcional, resistente. Não usa correntes ou (arghhh) correia com no maxion 2.8 power stroke.
    Também deixa livre a frente do motor, simplificando e dando espaço para as trocas da correia dianteira (alternador) e outras manutenções. O único porém é se o motor for desmontado e na remontagem o meca montar uma engrenagem muito próxima de uma outra, deixar engrenagens "coladas", que aí, com o aquecimento elas dilatarão-se e se quebrarão mutuamente. Vai-se descobrir bem rápido este problema, nas primeiras vezes que o motor funcionar (provavelmente ainda estará dentro da garantia). Todos os mecânicos que mexem com MWM sabem que engrenagem não pode ficar colada uma na outra.

    O maxion 2.8 usa correia dentada com tensionador, que por sinal é igual a do 2.5, porém existe nas auto-peças um modelo "mais resistente" para ele, tornando mais raro encontrar a peça "melhor". A troca do conjunto sempre passa dos R$600, podendo passar dos R$1.000, dependendo de onde se compra e onde será feito o serviço.
    Exige troca a cada 120k km, não é confiável, não presta e é um "Ó" para trocar. Precisa desmontar metade do carro para isto. E ai ai se quebrar a correia... Quebra metade do motor todo (empena vareta e válvula, pode empenar biela, quebrar bloco)...

    Existe muitos relatos de quebras da correia nos maxion antes dos 120k km e problemas com o serviço. Eu mesmo não optei por trocar o retentor dianteiro quando troquei a correia, embora tenha trocado também a polia inferior. Ocorre que para tirá-la o mecânico naturalmente machucou o retentor ou não sei se ele machuca-se sozinho, mas acabou ocasionando vazamento de óleo que quase leva à perda do motor todo. Teve que refazer tudo denovo. Realmente em cada troca desta correia, é bom trocar o rentetor dianteiro do eixo-virabrequim também (mais um custo).
    Este sistema do 2.8ps maxion não leva em consideração uma realidade brasileira, onde as peças são adulteradas ou reconstituídas e vendidas como novas, a mão-de-obra desqualificada e não possui os equipamentos adequados, os dono de auto-peças são uns malucos que imaginam enricar em cada cliente que entra na loja (nenhum cobra menos de 200% de margem)... Por estes motivos o sistema de correias é tão mais ruim que o sistema de engrenagens do MWM.

    Ponto para o MWM.
    MWM 1 x 0 Maxion.


    Amanhã ou depois postarei sobre a bomba de água e sistema de mangueiras dos dois motores; depois sobre a marca e facilidade de peças; cabeçotes ferro x liga-alumínio.
    Daniel

  • #53
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    tem nem o que pensar MWM e um motor eterno hehe!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #54
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    engrenagens

    Segue imagem do sistema das engrenagens, tiradas do catálogo da MWM.

    Alguns tópicos para nós debatermos sobre os dois motores:
    1. camisas dos cilindros
    2. transmissão do ponto (comando)
    3. Bomba dagua x circulação arrefecimento x 2 válvulas termostáticas
    4. depois sobre a marca e facilidade de peças
    5. cabeçotes ferro x liga-alumínio




    MWM 2.8 X PowerStroke 2.8-sprint1.jpgMWM 2.8 X PowerStroke 2.8-sprint2.jpg

  • #55
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    camisas

    Vamos ver a retífica da camisas dos 2 motores... Quem será que vai levar ponto neste quesito?

    O MWM trabalha somente "standart", ou seja, não existe nas distribuidoras MWM pistões com medidas .25 .50 .75 a mais... Ele troca a camisa nas retíficas, sempre ficando standard.

    Procedimento "difícil", "dificílimo", faz-se em casa isto.
    Com uma talhadeira normal, porém afinada (lisa, fina igual faca) quebra-se a borda superior dela, com cuidado para não tocar o bloco. Após isto, basta bater nela que ela saí por baixo quebrando (sempre com cuidado para não machucar o bloco).
    Depois que o motor está fora, é mais fácil tirar e colocar uma camisa do MWM sprint do que trocar o filtro de óleo do motor da ranger 2.8.
    Para colocar é igualmente "difícil". Basta congelar ela. No dia seguinte, congelada, basta colocá-la que ela desliza para dentro, assim como faca quente na manteiga, pronta para o brunimento (a camisa deve estar na temperatura ambiente para o brunimento).

    Custa cerca de R$45 cada uma, vem usinada (para pistões e aneis novos) ou semi-usinadas (pistões velhos com aneis novos); As semi-usinandas, se não me engano, ainda precisam das ranhuras (brunimento) e micro ajuste aos pistões. O brunimento custa entre R$20 a R$30 por camisa nas retíficas. Obs: não estou lembrado exatamente sobre as diferenças e detalhes da camisa-usinada e da outra... A MWM somente vende a semi-usinada, se não me engano, mas há também a usinada fornecida por outros fabricantes de camisas na medida exata para pistões novos (corrijam-me neste ponto se eu estiver enganado).



    Agora o maxion 2.8, é tristeza neste aspecto...
    Quando folga-se as camisas dos pistões, quando ele começa a "consumir" óleo em excesso, jogar compressão para fora das camisas e soltar fumaça branca, o procedimento é trocar os pistões por algum maior.

    Numa retífica recente, eu queria manter os meus pistões standard, pois estavam perfeitos, dentro das medidas std, mas não existe em lugar nenhum da face da terra camisas que dê para adaptar no bloco do maxion 2.8, devido ao comprimento e diâmetro dos originais. Verifiquei exaustivamente dois catálogos de fabricantes de camisas, nenhum mesmo tinha uma camisa que desse para adaptar. Isto é tecnicamente um horror, pois tive que descartar meus pistões que estavam 100% perfeitos e dentro das medidas.

    No meu caso houve desgaste da camisa e tive que comprar pistões novos!! Viram a falta de nexo no projeto do maxion? Se o problema está nas camisas, é nela que LOGICAMENTE devemos atuar... Não comprando novos pistões!

    Teoricamente, se ninguém começar a produzir camisas standard para o Maxion 2.8, ele suporta no máximo duas retíficas de camisas, pois só existem os pistões .25 e .50 à venda. Não há como voltar para std. Enquanto o MWM suporta "infinitas" trocas de camisas.
    Mais uma observação: não existe à venda pistões std para o 2.8, visto que também não existe a camisa. Caso alguém queira ou venha a precisar deste pistão, somente via encomenda (é difícil e demoooora....) ou romaria em muitas auto-peças.

    Some-se a isto a questão que o projeto do 2.8 é derivado do mesmo bloco do 2.5, ou seja, a distância entre as camisas já está reduzida demasiadamente, o que invariavelmente, aumenta-se as chances de trincas no procedimento de torno. Uma probabilidade vai ao encontro de outra para o inssucesso da empreita. É a ausência de camisas std indo ao encontro do bloco com paredes finas...

    O procedimento de retífica da força nestes casos custa 20x mais no maxion do que no MWM, pois o jogo de pistão + o serviço de abertura para as quatro camisas passa dos R$2.000. Fora que sempre é arriscado o procedimento de torno para abrir a camisa original em 0,25mm ou 0,5mm.

    Lembrando que estou citando a simples questão do motor "fumar", onde deve-se enquadrar mais de 90% dos casos de conserto da força; não adentrei nas questões de quebra de biela, de eixo, onde o MWM poderia ficar tão caro quanto o maxion, considerando também que estes casos mais graves são em quantidade muito menores.


    MWM 2x0 Maxion

    Ninguém vai postar opinões aqui? Vou ficar no monólogo? Cadê os advogados do power stroke?

    Obs:
    Foto 1 -> pistões 0.25 e 0.50 do maxion disponíveis;
    Foto 2 -> camisas std do sprint
    Foto 3 -> camisas std do sprint

    MWM 2.8 X PowerStroke 2.8-camisas.jpgMWM 2.8 X PowerStroke 2.8-camisas-2.jpgMWM 2.8 X PowerStroke 2.8-camisas-3.jpg

  • #56
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Ninguém vai postar opinões aqui? Vou ficar no monólogo? Cadê os advogados do power stroke?
    na verdade comprei a ranger porque não gosto da s10 e gosto de conforto (hilux e l200 fora), frontier é difícil a mecânica na minha cidade... estou lendo atentamente o seu post
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #57
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Dsmaz;

    -> Para que ficar detonando um motor tão bom quanto o Powerstroke?! Você é o unico até agora que eu vi reclamando de retíficas em motores da linha HS/Powerstroke 2.5 e 2.8!

    -> Correia dentada do HS arrebentando com 120mil km? Já era hora de troca fazia tempo. Qualquer veiculo com correia dentada tem que trocar!!!! E outra: Já vi correia dentada de HS arrebentada e geralmente o unico dano que causa é empenamento das hastes de válvulas....

    -> Sistema de distribuição do MWM é pesado e complexo sim. Goste ou não tem que estar tudo justinho na regulagem das 10 (dez) engrenagens do sistema de distribuição senão faz barulho de moedor de carne. Dura a vida inteira mas se tiver que mexer....valha-me Deus!

    -> No seu comentário, só faltou dizer uma UNICA coisa: São motores CONCEITUALMENTE DIFERENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O Sprint é um motor de amplas aplicações mais comerciais, de caminhonetes a microonibus e o HS/PS é um motor para aplicações NÃO COMERCIAIS (como picapes, SUV's, etc.)

    Claro que se você fizer um jipe ou um veiculo para uso sob condicões crueis usa-se preferencialmente o Sprint. Mas se a aplicação for particular e houver um cuidado maior com manutenção, a preferência recairia sobre o HS que tem muito mais potencia disponivel em baixas rotações que o MWM Sprint.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #58
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Faltou dizer....

    -> Cabeçotes de aluminio favorecem a dissipação de calor, são mais leves e o reparo é mais simples embora aguente menos maus tratos.

    -> Cabeçotes de ferro aguentam bem o tranco mas são mais pesados e em caso de trica, só Deus sabe a chatice que é arrumar alguém que solde de maneira satisfatoria (experiencia propria - Motor Ford FTO 4.2L Ford 6610.)
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #59
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    toque do comando

    3. Toque do comando (abertura das válvulas)

    No MWM o comando fica no cabeçote de ferro; tem uma polia dentada que é tocada pelas únicas 3 engrenagens intermediárias. Simples, funcional. O eixo de balancins é a mesma árvore de comando. São apenas duas engrenagens no bloco e uma intermediária no cabeçote.

    Para colocar o MWM Sprint no ponto, penso que seja o motor mais fácil do mundo de fazer isto!
    É só colocar a seta da polia dentada do eixo para cima; o eixo do comando (que fica na cabeçote) tem uma marcação bem grande escrito "PMS", é só colocar para cima esta marca. Pronto!

    São apenas dois pontos a se verificar. Não tem importância nem ponto as engrenagens intermediárias.
    Esta seta que tem no virabrequim é a mesma trava da polia, não tem como instalar esta polia dentada sem que a seta marque o ponto. Caso o meca não tenha como ver esta engrenagem, o volante tem uma marca ovalizada, que deve ficar para cima para marcar o ponto.
    Tem a polia dianteira também que marca o ponto e pode substituir a polia traseira na marcação.

    O maxion....
    O ponto é determinado pela correia, tocada pela polia inferior. Esta correia toca o comando, que fica alojado no bloco (fica abaixo da bomba injetora).

    Este comando toca as varetas que movem os balancins, que estão fixados no eixo de balancins no cabeçote.

    Para colocar no ponto tem um manual que descreve isto. São uns 3 pontos que o meca deve observar.
    Segue imagem de como colocar ele no ponto. Na prática nem é tão difícil. O ruim é ter que desmontar metade do carro para conseguir trocar a correia e colocar no ponto.


    MWM 2.8 X PowerStroke 2.8-comando1.jpgMWM 2.8 X PowerStroke 2.8-comando2.jpgMWM 2.8 X PowerStroke 2.8-comando3.jpgMWM 2.8 X PowerStroke 2.8-comando4.jpg



    MWM 3 X 0 Maxion

    Daniel

  • #60
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    é trocar a correa dentada da ranger da trabalho, mais já se aproveita pra procurar vazamentos, checa-se as mangueiras (tirando o radiador fica mto mais fácil) e ainda da uma lavada no radiador... não acredito que seja ponto para o mwm... sim um empate!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade