Pessoal,
Criei esse tópico para confessar minha decepção com o mundo das caminhonetes. Tenho um ASX e como vou começar a viajar rotineiramente, decidi: comprar uma caminhonete pelo motor a diesel + robustez + segurança. Fazem 6 meses que comecei procurar e hoje, ao invés de escolher pela que mais se adequa, estou escolhendo por EXCLUSÃO (DESCARTANDO). É ridículo para um carro de R$ 130.000.
Fiquei triste com a fama da Amarok (mesmo sendo lenda, o veículo desvaloriza) e com o número de danos graves na Nova Ranger (mangueira partindo > fundindo motor, etc).
Agora entendi o motivo de tantos elogios para Hilux. Sem tecnologia, mas sem surpresa. Mecânica atrasada, mas confiável. Agora entendo a falta de pressa da Toyota em correr atrás das novidades. O preço não cai, mudar pra que???? (isso eu descordo deles).
Defeitos todos possuem, mas na minha opinião uma pessoa que desembolsa uma grana dessa não deveria ao menos se preocupar com DEFEITOS. A maioria de quem compra esse carro troca antes mesmo da garantia acabar. Não é cliente que tem tempo de ficar no call center da Marca, muito menos aguardando a ccs estudar o problema..............desculpe o desabafo.