x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Cuide do seu carro - Evite concessionárias




    Atraído pela informação de um amigo, fui a uma concessionária que anunciava pneus com descontos (?).
    Papo vai e papo vem entabulei uma conversa amigável com um solicito “consultor técnico”, quando este resolveu me “esclarecer” todas as minhas dúvidas quanto a pneus, suspensão, amortecedores etc.
    Minha primeira indagação. Qual era o amortecedor que veio na “nova” S10 e quais seriam os resultados se eu os instalasse na minha picape.
    Aí, foi a desgraça. Foi uma torrente de desencontros e de respostas malucas. A começar ele disse que seria impossível a instalação (cito que minha S10 é um modelo Executive, 2.8l, 4x4. CDTDI, ano/modelo 2003), alegando que tudo havia mudado na suspensão da tal “nova” S10, tornando (ele falando), “inteiramente impossível adaptar”.

    Com muito cuidado, para não ferir os melindres do novo amigo, fui dizendo que eu tinha certeza que NADA havia mudado desde o meu modelo, excetuando-se os ditos cujos amortecedores. Então, para dirimir as dúvidas, ele me levou até ao setor de peças, onde um embasbacado funcionário reafirmou a tal impossibilidade, além de não saber quais seriam os “novos” amortecedores. Sim, o funcionário disse desconhecer se veio algum novo amortecedor. Disse que todos eram iguais desde 1996. (??). Como eu redargüi afirmando que a ficha técnica, veiculada pela própria GM, dava conta de mudanças nesta peça e que, tanto a “Sertões” como, agora, a “Rodeio”, vinham com os Bilstein (que ele nem sabia se era de "se comer"), fui levado até à oficina da concessionária para resolvermos e eu ser definitivamente esclarecido.

    Lá, na oficina, em conversa com o chefe da mecânica, fui informado que realmente não haveria chances da instalação e que esta já teria sido tentada, ali mesmo, com resultados funestos, sendo que eles foram obrigados a reverter o processo pois o carro apresentou alta instabilidade.
    Não me sentindo convencido do absurdo da alegação, solicitei que nos lêssemos juntos o manual técnico do carro...
    Mas eles tinham? Claro que não!
    O próprio “chefe”, encabulado, foi buscar uma “nova” S10 para examinar, onde constatou que... Hanham!! Sim! Tinha novos amortecedores, que ele descreveu como “da marca amarela turbo-gás” (sic) (Quá, quá, quá!! – a verdade é que eles vieram nesta cor apenas para diferenciá-los dos outros), e que estes podiam sem dúvida ser instalados na minha picape se, palavras dele, “a sua fosse a diesel”. Acontece que minha picape É A DIESEL! E, pasmem, ela estava em frente a eles que já haviam-na examinado de alto a baixo.

    Diante da montanha de besteiras que já havia ouvido nem quis saber mais dos pneus, mas, diante da insistência deles fui lá ver. Acreditem amigos, levei meia-hora com os caras abaixados no carro, numa discussão medonha entre eles, sem que chegassem a uma conclusão se os pneus que eu pretendia (245/70/16 – Scorpion da Pirelli), causariam ou não raspagem nas laterais. Isto ocorreu no setor responsável pela troca de pneus. E mais, eles não conseguiam se entender sobre as medidas dos penus da antiga S10 e das “novas”, mesmo estando eles diante da minha. Pensaram que eu havia feito alguma modificação, trocando as rodas. Putz! As rodas da minha são originais do carro!
    A coisa foi tão rocambolesca e estapafúrdia que, ante minha negativa em permanecer no local sem fazer mais nenhuma compra (que não fiz), acabei recebendo uma lubrificação na picape (“digrátis”) e uma pecinha de uma das janelinhas da ventilação que havia quebrado.

    A pecinha já está instalada, mas a lubrificação agendei para à próxima semana. Mas, do jeito que os caras são malucos, tô é com medo deles passarem é Durepoxi no cardan.
    Mas não adianta os colegas "detratores de plantão" (Rssss ), é por estas e outras que eu "amo" minha S10

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Cuide do seu carro - Evite concessionárias

    Citação Postado originalmente por João Pedro
    ... mas a lubrificação agendei para à próxima semana. Mas, do jeito que os caras são malucos, tô é com medo deles passarem é Durepoxi no cardan.
    É, João. Cê tá certo. É melhor ficar bem longe dessa turma. Isso porque era uma S10, imagine se fosse um Cherokee?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nem me fala! Se tu imaginas adaptar qualquer coisa diferente nem pergunte aos concessionários que eles são os que possuem a menor imaginação que se possa imaginar e o menor nível de conhecimento que alguém que trabalhe com veículos pode ter !!!
    Fora isso, o preço é abusivo, trocam peças de acordo com um manual sem realmente verificar as condições das peças e não acham nunca defeitos decalarados pelos usuários. Resumindo, podes ter um 4x4 que não sai do asfalto, usado sempre em condições leves e serão trocadas nas revisões as mesmas peças que outro carro 4x4 do mesmo modelo usado nas piores condições possíveis. Oficinas de concessionárias são apenas trocadores de peças!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    A única vantagem q vejo nas concessionárias é que como eles costumam mecher em um volume grande de carros, normalmente sabem exatamente qual peça é a causa de determinado defeito... tirando isso, o serviço da maioria das concessionárias é muito ruim mesmo... preço depende da peça, as vezes vale a pena, as vezes eles cobram 4 x mais...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Muitas vezes eles vão na tentativa de acerto e erro, e todas as peças erradas trocadas serão pagas por nós! Imagina eles condenarem uma turbina de R$ 2600,00 enquanto fora da concessionária esse mesma turbina custa R$ 1300,00!!! Concessionária vale apena apenas para o orçamento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Uma ponteira do barramento da direção.
    UMA PONTEIRA, uma coisa chula, sem tecnologia. Não passa de um pino com apoio de uma borracha.
    Preço pedido na concesissionária Dirija - Jacarepaguá/RJ

    R$ 957,00 (novecentos e cinqüenta e sete reais)!!!!

  • #7
    o legal das concessionarias é comparar preços, fui na semana passada procurar o preço da coifa da junta homosonetica (nao sei como escreve), bom na ford o preço 70,00R$ (original), andei pelas auto peças e so achei em uma paralela, preço 80,00R$. nao tem outra forma, tem que andar mesmo e ve a melhor opção.
    Michel

  • #8
    A minha é uma L-200 e tá completando 10.000km , liguei hoje para concessionária perguntando só uma revisão básica 750,00

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Eu tenho um caso interessante de concessionária.

    A S-10 no inicio do ano começou a ter uma variação no voltímetro de 14V (normal) para 12V porem a luz da bateria não acendia qdo a tensão caia, medindo diretamente na bateria verifiquei q realmente não estava carregando.
    Levei em alguns auto-elétricos, mas o problema nunca aparecia qdo esta lá.
    Resolvi levar na concessionária pra quem sabe eles soubessem resolver, depois de testar um monte de coisas chegaram à conclusão q era preciso trocar o alternador, valor da brincadeira mais de R$ 3000,00.
    Não fiz o serviço já q o problema não era freqüente...
    Acho q uns quatro meses depois fui instalar os faróis de milha e qdo estava instalando o interruptor deixei cair um parafuso dentro do painel, então para tentar resgatar o parafuso dei umas pancadas no painel e reparei q a luz da bateria apagava algumas vezes. Liguei o motor e dei novamente as pancadas e o voltímetro caia pra 12V em algumas delas...Pronto o problema estava no painel.
    Desmontei o painel e verifiquei q a luz da bateria estava mal encaixada, arrumei, montei o painel novamente e nunca mais tive problemas com a carga do alternador.
    Ou seja, iriam trocar o alternador na concessionária e o problema iria continuar e eu ficaria com menos R$ 3000,00 no bolso.
    Então na S-10 caso a lâmpada queime o alternador não carrega. Será q em mais algum carro é assim?

    Abraços,
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Thiago Pereira,


    A maior parte dos alternadores dos veiculos funcionam dessa maneira.A corrente que circula na lampada do painel, completa o circuito para a terra atraves do enrolamento do campo(rotor ).Isso causa um pequeno campo magnetico que inicia a geração de energia .Sem essa exitação o processo não se inicia.
    Algumas vezes se voce atingir rotações bastante altas , mesmo sem exitação , o pequeno magnetismo remanente do campo pode iniciar o processo , mas isso é mais fácil em motor a gasolina que diesel devido a maior rotação.


    Homero

  • #11
    É pessoal,

    tenho que concordar com vocês....concessionárias...é fod.!!! Eu sou mecânico, fiz curso Técnico em Automobilistica no SENAI....(grande coisa)...e em um determinado momento tinha que apresentar o tal Estágio...então muito simples..fui á uma concessionária FIAT..que desespero...vi cada coisa...em dois dias que não quero nunca mais pensar em trabalhar nestes lugares...

    1º - O chefe de Oficina, tem medo de mecânicos bons...fiz o teste com mais de uma mecânico experiênte e 'xazam', todos reprovados...mas o cara que estudava na minha sala que não sabia encaixar um filtro de óleo de motor direito..foi aprovado...nossa;

    2º - O Carro de plástico vem perfeito, passa por troca de óleo, velas, cabos etc...e quando sai, sai com barulho no motor...fomos verificar e estava lá uma arruela dentro do cilindro...meu Deus..!!!

    3º - o pessoal pega uma peça usada...dá um talento(muito porcamente) e troca a sua peça oa...vai no estoque e retira uma peça nova...leva a peça nova para casa...e você paga pela peça nova....

    Entre outras...fora que em determinado momento pedimos para uma dos rapazes da revisão ir ao estoque pegar "Graxa em pó" e ele foi......e voltou dizendo que não tinha....essa foi fod...

    falou...pessoal..hoje trabalho aqui na Atmosfera OFF-ROAD..se precisarem estamos á disposição.....até... :P :P :P

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    MORTE ÀS CONCESIONÁRIAS!!!
    VAMOS ATEAR FOGO EM TODAS AS OFICINAS PICARETAS!!!

    Tentei...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade