Postado originalmente por
Troller-a-vista
Bom, vc nao gosta muito de picapes ou gosta sei la... primeiro diz que nao gosta muito depois que é apaixonado vai entender..., onde vai ate um 147 passa, já esta arrumando uma fiorino pra empresa, anda pouquissimo por ano
Pra mim vc nao precisa de uma pick up, muito menos a diesel, menos ainda uma 4x4. Claro, se me permite a sugestao...
Uma diesel desvaloriza menos? SIM, mas custa muito mais, de que adianta perder 5% ao inves de 10% se isso custa quase o dobro? Tem que ver o que vc precisa. Se for um carro usado, essa desvalorizacao é minima.
Diesel só compensa para quem realmente QUER o diesel, para quem anda muito ou para quem anda com muito peso ou para trilhas muito pesadas.
vc com 15mil km anuais, vai precisar de uns 5 ou 7 anos pra pagar a diferenca de custo de uma picape diesel pra gasolina. Pense nisso. Hj as gasolinas andam bem, nao fazem feio e nao bebem tanto qto o Lula.
Picape atual a gasolina é tao robusta quanto uma diesel principalmente para o seu uso, a diferenca sera minima, afinal, suspensao, freio, chassi, etc etc etc é o mesmo, muda transmissao e motor e ambos sao para rodar mais de 250 mil km facilmente.
Se optar por uma CD, antes de comprar e ouvir o forum, vá ate as concessionarias e coloque o povo atras, maioria das pickups sao sofriveis para quem anda atras, inclusive alguns modelos novos, verifique se o povo que vai atras aguenta. Por exemplo eu gostei da s10 atual, a antiga eu nao conseguia andar 10min, me travava inteiro, a ranger atual achei estreita, a frontier é a que eu mais gosto porem é a mais espartana de todas. portanto, verifique isso antes.
Talvez como eu disse no primeiro post, um carro normal, inclusive sua fiorino com uma carretinha seja o melhor dos mundos, custo baratissimo, sem ipva, sem monte de coisa, facil de andar na cidade , facil de estacionar etc.
Caso optar por uma picape maior, leve esses fatores em consideracao. Talvez o que vc precise seja um SUV, tipo CRV, e etc... Ai a conversa vai longe...