Olá Pessoal,
Sou novo aqui e há algum estou à procura de um JPX.
Já pesquisei em todo o forum sobre dicas muito interessantes e sobre os problemas do jota e também acessei o site do Getúlio (que é muito bom sobre o assunto).
Pois bem, preciso da opinião de vocês:
Me apareceu uma oferta interessante. Um JPX 95, cheio de coisas para fazer que o dono aceitar trocar pau a pau (ops

Fico meio receoso pois já li bastante das dificuldades deste carro e não pretendo pegar uma bomba, além disso, nunca tive um 4x4 e, por isso, não tenho experiência no assunto.
Por enquanto eu identifiquei os seguintes problemas:
- Carroceria (teria que fazer INTEIRA, pois tem tanta ferrugem que é perigoso pegar Tétano)

- Trilhos dos vidros (os vidros saem do trilho para fechar)
- Não sei se é normal, mas dirigindo o carro, achei que ele está jogando muito a traseira.
- Embreagem: tava dura de mais. O dono disse que trocou essa semana, mas o mecânico dele colocou embreagem de carros de corrida (

O que já foi trocado:
- Ele falou que fez o cabeçote (e junta) há pouco tempo. Como verifico a qualidade deste serviço?
- Colocou amortecedores novos.
- Colocou pneus novos.
O carro tá com 145mil km e nunca fez motor nem nada. Inclusive, o sistema de arrefecimento é original, só tem uma ventuinha a mais, com acionamento interno e automático.
O dono diz que está com o jipe há quase um ano.
Bom, logo de cara já sei que terei que trocar correias, fazer a carroceria (e trocar de cor

Também tenho vontade de trocar a BI pela da Kombi, colocar um intercooler de tempra e aumentar a pressão da turbina, pois achei aquele motor extremamente fraco em baixas rotações. Na verdade, ele só começa a ficar legal em 2500, mas daí já chega em 3000 rapidinho.
Estou colocando umas fotos junto para vocês verem. A oferta que ele fez foi sem o guincho.
Espero a ajuda de vocês.
Grande abraço,
Luiz César