x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7

    strada x NR x S10




    Antes do apedrejamento natural do forum:

    1- sim, ha outros topicos parecidos, mas hoje temos novos modelos portanto, tudo muda
    2- sim, ha um topico falando da strada há pouco tempo no forum, mas esse refere-se a outro assunto, misturar seria sacanagem com o outro topico
    3- sim, sao carros diferentes, precos diferentes, propostas diferentes, mas o resultado final sera o mesmo. portanto...

    Amigos, estou tentando ajudar meu pai com uma nova aquisicao.

    Temos hj na garagem, CR-V 4x4 zero, vectra semi novo, ka semi novo na garagem do meu pai alias...

    O Ka eles querem vender, deixar o vectra pro uso diario e pqnas viagens que nao precise de grandes confortos, e a CRV como o carro de familia, viagens maiores, carro social etc.

    Como sempre ha a necessidade em casa de transportar um movel, alguma coisa maior etc e nao temos um carro apropriado pra tal, sempre quisemos uma pick up.

    Particularmente eu adoro as medias do mercado, mas meu pai acha que esta ficando velho, nao quer outro carro grande, quer algo mais barato e simples pra andar na cidade, ir pro trabalho, enfim, algo pro dia a dia.

    Esse carro seria um utilitario, pois daria pra carregar as tranqueiras pra la e pra ca, ir pescar 1 ou 2x por ano (pescar e nao abrir uma nova expedição Xingu, ou seja, estradinha de chao, algo um pouco mais pesado mas nunca uma trilha de fato).

    Nisso eu sempre penso numa ranger ou s10, cabine simples, flex. PQ? Pq é mais barato que o diesel, eles rodam pouco, sao muito cuidadosos com os carros e daria pra fazer isso td e muito mais.

    Mas nao nego, uma strada tb é uma boa proposta, afinal, é urbano, onde 99% do carro seria usado, tem espaco suficiente ou parcialmente suficiente (cabine extendida sempre) e a manutencao é bem menor (pneus, combustivel, manutencao diaria, etc).E claro, pro meu pai e pra minha mae, seria bem melhor por ser menor, mais facil de manobrar etc.

    E entao, o que comprar ? (o preco influencia sim, claro, mas como vamos financiar e dar um carro, a diferenca seria pagável, ate pq uma pickup media dura muito mais e portanto o preco a mais talvez compense)

    Para quem tem conhecimento entre das stradas: a suspensao elevada + pneu mais alto da adventure, influencia de fato na tocada e pra aguentar uma pescaria ou a na pratica da no mesmo das outras versoes?? (sem levar em conta a pseudo ideia do pneu ser off road, digo mesmo na parte de suspensao)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    ahhh dependendo do preco (ainda nao fui ver) talvez role uma ranger ou s10, semi nova modelo antigo, desde q compensa de fato.

  • #3
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    - as tres levam o mesmo peso
    - as medias tem manutenção mais cara mas menos frequente
    - o consumo das medias é maior
    - espaço interno da strada é maior
    - ambas são sofriveis em off road medio/pesado
    - pneu adventure é pra enganar torcida


    como teu pai quer um carro menor, vai de strada.. o unico problema da strada é a marca heheh

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    bom, vc falou e eu fui verificar nos respectivos sites.

    Diferenca de altura entre as versoes strada : working/trecking vs adventure: altura do solo: 175mm (CE) contra 200MM
    nova ranger altura: 232mm

    ou seja, da strada pra ranger sao 6cm, esperava mais... se for a adventura entao, se resume a 2.3cm

    Peso maximo s10 (nova) flex: 1078kg (na s10 lembro que era perto de 700 kilos, isso eu mesmo ja postei no forum)
    Peso maximo Ranger (nova) flex: 1457 (nao lembro qto era na ranger antiga, mas na flex pode por mais peso que na diesel, estranho nao?)
    PEso maximo strada trekking/adv/wokrg CE: 685kg

    a diferenca entre pesos é absurda, obviamente, provavelmente nunca usarei mais q 700kilos, mas é interessante saber, pelo menos na strada, numa mid-size a coisa muda ehhehe

    alguem ai tem os numeros das s10/ranger anteriores?


    sandersondf, tem certeza que o espaco interno da strada é melhor?

  • #5
    eu to pensando seriamente em pegar uma strada treking ja tive 5 e recomendo, para mim o que ta matando esas picapes medias e o comprimento, e o mesmo das cd dificulta demais para andar na cidade, a new ranger por exemplo tem uma cacamba gigantesca e a cabine ficou menor que a versao anterior..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Agora faça um test drive na Strada . os Motores Fiat 1.8 16v E-tork possue um lag terrível no acelerador , vc pisa e a porcaria não responde na hora , fica aquele buraco na aceleração , estava fechando a compra de um Idea Adventure 0km para patroa , quando me decepcionei com o bad drive !!!

    Faça o test drive antes .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    bom, eu nivelei com a Strada, então nao levei em conta os modelos novos de Ranger e S10

    o espaço interno das cabine simples anteriores é pequeno.. tive uma Ranger e tenho 1,87, ia meio encolhido.. a S10 era um pouco melhor mas não era exatamente confortável

    as novas cabine simples eu nao conheco ainda

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    sandersondf, e na strada, vc vai tranquilo? sou o menor de casa e tenho 1.80, meu irmao que eh o maior ter 1.95 mas esse ira dirigir pouco.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pickup Fiat Strada
      Por Jose Augusto Bagorra no fórum Picapes
      Respostas: 39
      Última resposta: 05/11/2023, 18:25
    2. banco strada
      Por hpnardino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/09/2011, 18:29
    3. Dúvida S10 x STRADA
      Por elcosta002 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/01/2011, 00:36
    4. Strada Adventure
      Por ThiagoFR no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/01/2005, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade