Antes do apedrejamento natural do forum:
1- sim, ha outros topicos parecidos, mas hoje temos novos modelos portanto, tudo muda
2- sim, ha um topico falando da strada há pouco tempo no forum, mas esse refere-se a outro assunto, misturar seria sacanagem com o outro topico
3- sim, sao carros diferentes, precos diferentes, propostas diferentes, mas o resultado final sera o mesmo. portanto...
Amigos, estou tentando ajudar meu pai com uma nova aquisicao.
Temos hj na garagem, CR-V 4x4 zero, vectra semi novo, ka semi novo na garagem do meu pai alias...
O Ka eles querem vender, deixar o vectra pro uso diario e pqnas viagens que nao precise de grandes confortos, e a CRV como o carro de familia, viagens maiores, carro social etc.
Como sempre ha a necessidade em casa de transportar um movel, alguma coisa maior etc e nao temos um carro apropriado pra tal, sempre quisemos uma pick up.
Particularmente eu adoro as medias do mercado, mas meu pai acha que esta ficando velho, nao quer outro carro grande, quer algo mais barato e simples pra andar na cidade, ir pro trabalho, enfim, algo pro dia a dia.
Esse carro seria um utilitario, pois daria pra carregar as tranqueiras pra la e pra ca, ir pescar 1 ou 2x por ano (pescar e nao abrir uma nova expedição Xingu, ou seja, estradinha de chao, algo um pouco mais pesado mas nunca uma trilha de fato).
Nisso eu sempre penso numa ranger ou s10, cabine simples, flex. PQ? Pq é mais barato que o diesel, eles rodam pouco, sao muito cuidadosos com os carros e daria pra fazer isso td e muito mais.
Mas nao nego, uma strada tb é uma boa proposta, afinal, é urbano, onde 99% do carro seria usado, tem espaco suficiente ou parcialmente suficiente (cabine extendida sempre) e a manutencao é bem menor (pneus, combustivel, manutencao diaria, etc).E claro, pro meu pai e pra minha mae, seria bem melhor por ser menor, mais facil de manobrar etc.
E entao, o que comprar ? (o preco influencia sim, claro, mas como vamos financiar e dar um carro, a diferenca seria pagável, ate pq uma pickup media dura muito mais e portanto o preco a mais talvez compense)
Para quem tem conhecimento entre das stradas: a suspensao elevada + pneu mais alto da adventure, influencia de fato na tocada e pra aguentar uma pescaria ou a na pratica da no mesmo das outras versoes?? (sem levar em conta a pseudo ideia do pneu ser off road, digo mesmo na parte de suspensao)