x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário
    Entrada
    11/11/2012
    Local
    Novo Repartimento/PA
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    1berto


    Se você comprar Diesel 4x4 corre um sério risco, leve isso em conta, de se viciar em andar com muito torque pelas ruas, de escolher por onde vai andar, se vai ser pela estrada ou por onde você precisar, de não ficar atolado em grama nem em goiaba podre, entre outras brincadeiras.

    Dá para achar S10 MWM 4x4 e Ranger 3.0 4x4 por esse preço quase zerada, é um ótimo custo beneficio.
    Qual ano posso conseguir? Será que compensa eu sair do norte (Novo Repartimento) para buscar uma no centro oeste (Goiás/Goiania)?

  • #14
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 1berto2013 Ver Post
    Qual ano posso conseguir? Será que compensa eu sair do norte (Novo Repartimento) para buscar uma no centro oeste (Goiás/Goiania)?


    Isso de sair daí não sei te dizer, pois não conheço o mercado de carros por ai, pode até ser que você encontre por ai mesmo. Mas vai dando uma paquerada por esses sites de carros usados WEBMotors, Meucarango e outros do gênero. Você já vai ter uma noção de preços e opcionais (air bag e ABS).

    Antes de comprar veja se a KM é condizente com o estado do carro, veja o volante, manopla da marcha, bancos de couro e os pedais se estão gastos, ficam lisos com muito uso. Já ví muita loja vender pickup com 40 mil km e o volante mais gasto que carro com 150.000km

    Outra dica é se foram feitas todas as revisões na CSS autorizada, isso é indicatvo de dono zeloso e Quilometragem real, com sorte ainda está na garantia de fábrica (Ford são 3 anos apartir da venda).
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #15
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Isso de sair daí não sei te dizer, pois não conheço o mercado de carros por ai, pode até ser que você encontre por ai mesmo. Mas vai dando uma paquerada por esses sites de carros usados WEBMotors, Meucarango e outros do gênero. Você já vai ter uma noção de preços e opcionais (air bag e ABS).

    Antes de comprar veja se a KM é condizente com o estado do carro, veja o volante, manopla da marcha, bancos de couro e os pedais se estão gastos, ficam lisos com muito uso. Já ví muita loja vender pickup com 40 mil km e o volante mais gasto que carro com 150.000km

    Outra dica é se foram feitas todas as revisões na CSS autorizada, isso é indicatvo de dono zeloso e Quilometragem real, com sorte ainda está na garantia de fábrica (Ford são 3 anos apartir da venda).

    Entao se o cara rodou 40mil km na cidade, manobrando o tempo inteiro.. tecnicamente, o volante dele tem que estar mais enxuto que um cara que rodou os 150mil na estrada? Que teoria mais sem pé nem cabeça!

  • #16
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Entao se o cara rodou 40mil km na cidade, manobrando o tempo inteiro.. tecnicamente, o volante dele tem que estar mais enxuto que um cara que rodou os 150mil na estrada? Que teoria mais sem pé nem cabeça!
    Pode ser amigo, por isso que velocimetro de carro nao serve pra nada!!! Nao pode ser levado em consideraçao na hora de avaliar um veiculo, é apenas um indicativo, ele deve coincidir com outros indicadores de uso, pneus, pastilhas de freio, embreagem, amortecedores trocados, buchas de suspensao, farois amarelados/com infiltracao, pintura queimada ou muito marcada de batidas de pedra, excesso de terra em locais de dificil limpeza, arranhados em baixo do veiculo... tudo é relativo.
    Nao acredite em veiculos com 5 anos de uso e apenas 30mil km isto nao existe!!!! pode procurar que vai achar pneus trocados, amortecedores trocados/vazando..... o que vale é o estado geral!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #17
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Pode ser amigo, por isso que velocimetro de carro nao serve pra nada!!! Nao pode ser levado em consideraçao na hora de avaliar um veiculo, é apenas um indicativo, ele deve coincidir com outros indicadores de uso, pneus, pastilhas de freio, embreagem, amortecedores trocados, buchas de suspensao, farois amarelados/com infiltracao, pintura queimada ou muito marcada de batidas de pedra, excesso de terra em locais de dificil limpeza, arranhados em baixo do veiculo... tudo é relativo.
    Nao acredite em veiculos com 5 anos de uso e apenas 30mil km isto nao existe!!!! pode procurar que vai achar pneus trocados, amortecedores trocados/vazando..... o que vale é o estado geral!!!
    Amigo, eu acredito no que eu vejo.. tinha um cara aqui que tinha uma F250 cabine dupla 2005 com 22mil km rodados, uma F250 cabine simples 2005 com 11mil km rodados e uma Ram 2008 com 5000km rodados.
    Com o seu pensamento, as vezes vc nem iria olhar os carros achando que é 'mentira' ou 'km voltada'.

    Eu sei que tem diversos fatores que devem ser considerados, mas esse do volante é muito sem noção! Se for assim, a minha F250 com 400mil km rodados, posso voltar pra uns 150 tranquilo, pq o volante nao ta rachado, nem tem desgaste acentuado.. ta normal.

  • #18
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Amigo, eu acredito no que eu vejo.. tinha um cara aqui que tinha uma F250 cabine dupla 2005 com 22mil km rodados, uma F250 cabine simples 2005 com 11mil km rodados e uma Ram 2008 com 5000km rodados.
    Com o seu pensamento, as vezes vc nem iria olhar os carros achando que é 'mentira' ou 'km voltada'.

    Eu sei que tem diversos fatores que devem ser considerados, mas esse do volante é muito sem noção! Se for assim, a minha F250 com 400mil km rodados, posso voltar pra uns 150 tranquilo, pq o volante nao ta rachado, nem tem desgaste acentuado.. ta normal.
    Miranda.. eu talvez tenha dito uma palavra errada, nao é que nao existe, mas é muito raro, alguem que compra uma pickup nao andar pelo menos 10mil km/ano, é aqueles veiculos de colecionador, até pq veiculo que nao anda, tbm estraga!!! diesel no tanque estraga, pneus estragam, tudo que é borracha estraga, ar condicionado, se nao é usado, estraga.....
    Ok, acredito que vc conheça veiculos com estas km's bem baixas, mas é excessao!!!
    Outra coisa, se sua pickup tem 400 mil km e o estado é muito bom... SIM existem vendedores que fazem isto, ja trabalhei em estacionamento e presenciei varias vezes veiculos com mais de 150mil km serem vendidos com 40mil.. Simples a condicao do veiculo permitia isto, era veiculo bem tratado, com DONO cuidadoso. Sim eu sei que é ilegal (mas eu nao era o dono!!)
    O comprador em geral se atenta muito a km do veiculo, e nao ao estado de conservaçao/manutencao que o veiculo sofreu, ai nasce a dificuldade de vender veiculos com mais de 100 mil km, que a meu ver se estao com as manutençoes em dia, e o estado é muito bom, nao ha pq temer comprar.... mas os compradores parecem gostar mais de um veiculo sem manutencao, mal tratado, e com 40 mil km...... (eu vivi estas experiencias a uns 15 anos, passado distante, acredito que em nada mudou até hj)
    Veja as toyotas na webmotors, (ano 97/98 por ex) elas devem ter uns 400/500 mil km FACIL, mas vc acha anunciada com 120, 150, 200 milkm no maximo, se foram bem cuidadas, sao veiculos pra 1 milhao de km sem muitas dificuldades, mas isto afugenta os compradores menos experientes!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #19
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Miranda,

    Como o gmilani tentou te explicar isso é só um dos indicativos que podem ser vistos no carro, em qualquer carro. Não é uma teo ria como você disse. Até porque o cara pode trocar o volante, manopla da marcha e os pedais. Nem por isso o carro é zero. Será se seu volante está igual ao de um carro semi novo? Pode não estar rachado porque o volante das F é bem duro mesmo, fica liso mas não fica fofado. Mas os das s10 e ranger é macio, e vai deteriorar mais rápido que o da F. Existe ainda outra variável, pode ser colocado uma capa de couro para proteger e tudo vai por agua abaixo.

    Acho que você entendeu que o espírito da coisa é olhar os detalhes do carro como um todo, como o próprio gmilani explicou melhor que eu. Como sou leigo, olho logo o que está a vista e é mais fácil. Se algum detalhe não bate com KM do carro, pula e passa para outro, melhor não arriscar, depois tento ver outros detalhes como motor, susp, caixa, lataria, etc. E não olhar só o volante do carro.

    Outra coisa, você inverteu a ordem das coisas. Seguindo os exemplos que você disse, se tiver um carro com 11.000 km e o volante rachado, o que você acha que aconteceu? O dono ficou com ela parada rodando o volante? Ou o velocímetro foi alterado?


    Teoria é para doutrinadores, eu sou um mero leigo curioso.
    4X4 Brasil
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Pode ser amigo, por isso que velocimetro de carro nao serve pra nada!!! Nao pode ser levado em consideraçao na hora de avaliar um veiculo, é apenas um indicativo, ele deve coincidir com outros indicadores de uso, pneus, pastilhas de freio, embreagem, amortecedores trocados, buchas de suspensao, farois amarelados/com infiltracao, pintura queimada ou muito marcada de batidas de pedra, excesso de terra em locais de dificil limpeza, arranhados em baixo do veiculo... tudo é relativo.
    Nao acredite em veiculos com 5 anos de uso e apenas 30mil km isto nao existe!!!! pode procurar que vai achar pneus trocados, amortecedores trocados/vazando..... o que vale é o estado geral!!!
    A primeira coisa pra mim que me tira ou não de casa pra ver um carro usado é se ele é de particular ou está em agência de veiculos.

    Nunca comprei um carro usado em agência, todos os que olhei tinham algum tipo de coisa estranha. Foi na mão de pessoas físicas que não tem pressa de vender os carros que garimpei os melhores. O mais legal é verificar aquele adesivo de trocas de oleo que o pessoal gosta de colar no parabrisa. Quantas vezes eu não ri muito com a cara de tacho do vendedor querendo empurrar um carro com 40 mil km, mas que naquele adesivo constava como 80 mil km a última troca.


    Agora "Nao acredite em veiculos com 5 anos de uso e apenas 30mil km isto nao existe!!!!" Te digo que existe!! Tem que garimpar!
    É mosca branca. Se eu não vender meu carro antes, em 2014 ele vai ter aproximadamente 24 mil km!!

  • #21
    Usuário Avatar de ADVOGADONLINE
    Entrada
    26/12/2007
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se vai comprar a gasolina, se não for 0km, posso dizer com certeza que a Ranger é muito superior à S10.
    [2]

  • #22
    Usuário
    Entrada
    11/11/2012
    Local
    Novo Repartimento/PA
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Miranda,

    Como o gmilani tentou te explicar isso é só um dos indicativos que podem ser vistos no carro, em qualquer carro. Não é uma teo ria como você disse. Até porque o cara pode trocar o volante, manopla da marcha e os pedais. Nem por isso o carro é zero. Será se seu volante está igual ao de um carro semi novo? Pode não estar rachado porque o volante das F é bem duro mesmo, fica liso mas não fica fofado. Mas os das s10 e ranger é macio, e vai deteriorar mais rápido que o da F. Existe ainda outra variável, pode ser colocado uma capa de couro para proteger e tudo vai por agua abaixo.

    Acho que você entendeu que o espírito da coisa é olhar os detalhes do carro como um todo, como o próprio gmilani explicou melhor que eu. Como sou leigo, olho logo o que está a vista e é mais fácil. Se algum detalhe não bate com KM do carro, pula e passa para outro, melhor não arriscar, depois tento ver outros detalhes como motor, susp, caixa, lataria, etc. E não olhar só o volante do carro.

    Outra coisa, você inverteu a ordem das coisas. Seguindo os exemplos que você disse, se tiver um carro com 11.000 km e o volante rachado, o que você acha que aconteceu? O dono ficou com ela parada rodando o volante? Ou o velocímetro foi alterado?


    Teoria é para doutrinadores, eu sou um mero leigo curioso.
    Diante do exposto até agora pelo que vi devo considerar se particular ou de agência, se foi usada para trabalho ou veículos de garagem, se foi maquiado, se a suspensão está boa, se o motor não possui vazamento. Quais os outros itens devo considerar na hora de avaliar uma camionete usada?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo Humberto, veja se há raspados na parte de baixo...se a manutenção foi feita em concessionaria(pelo menos as primeiras revisões), barulhos em suspensão, amortecedor estourado,buchas da supensão dianteira, esterce bem a direção e veja se estrala ou range,se o ar gela bem, veja o desgaste de discos de freio se não estão deformados ou empenados..enfim tudo que já foi falado e mais isso que citei ajuda bastante!!

    No geral meu amigo, é vc rodar no carro e sentir se está tudo em ordem..leve um amigo ou parente junto para andar, pois na hora da emoção de comprar as vzs não somos muito racionais e nos deixamos levar pela emoção não reparando um detalhe bastante aparente e evidente!! Uma pessoa de fora pode analizar melhor e abrir nossos olhos sobre a condição do carro!!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #24
    Usuário
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    colatina/ES
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Oi amigo,
    Tenho uma RAM 2012 e um hilux 2006 (110 mil KM ate hoje nunca quebrou)) e posso te falar com propriedade, se fores por 65 vai de hilux 4x4 2006 (3.0) ou 2009 ou 10 no caso da 2.5, o carro não quebra e manutenção barata.A ranger como todo ford é muito caro a manutenção. Espero te ajudado abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Caseiro!
      Por Fabbo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 16/02/2015, 14:17
    2. snorkel com decantador caseiro
      Por benderrr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/04/2012, 20:14
    3. Remédio Caseiro
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/06/2011, 17:02
    4. bloqueio caseiro
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 03/02/2011, 13:23
    5. hallmeter caseiro
      Por Mauro2004 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 03/09/2004, 07:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade