Qual ano posso conseguir? Será que compensa eu sair do norte (Novo Repartimento) para buscar uma no centro oeste (Goiás/Goiania)?
Versão Imprimível
Isso de sair daí não sei te dizer, pois não conheço o mercado de carros por ai, pode até ser que você encontre por ai mesmo. Mas vai dando uma paquerada por esses sites de carros usados WEBMotors, Meucarango e outros do gênero. Você já vai ter uma noção de preços e opcionais (air bag e ABS).
Antes de comprar veja se a KM é condizente com o estado do carro, veja o volante, manopla da marcha, bancos de couro e os pedais se estão gastos, ficam lisos com muito uso. Já ví muita loja vender pickup com 40 mil km e o volante mais gasto que carro com 150.000km
Outra dica é se foram feitas todas as revisões na CSS autorizada, isso é indicatvo de dono zeloso e Quilometragem real, com sorte ainda está na garantia de fábrica (Ford são 3 anos apartir da venda).
Pode ser amigo, por isso que velocimetro de carro nao serve pra nada!!! Nao pode ser levado em consideraçao na hora de avaliar um veiculo, é apenas um indicativo, ele deve coincidir com outros indicadores de uso, pneus, pastilhas de freio, embreagem, amortecedores trocados, buchas de suspensao, farois amarelados/com infiltracao, pintura queimada ou muito marcada de batidas de pedra, excesso de terra em locais de dificil limpeza, arranhados em baixo do veiculo... tudo é relativo.
Nao acredite em veiculos com 5 anos de uso e apenas 30mil km isto nao existe!!!! pode procurar que vai achar pneus trocados, amortecedores trocados/vazando..... o que vale é o estado geral!!!
Amigo, eu acredito no que eu vejo.. tinha um cara aqui que tinha uma F250 cabine dupla 2005 com 22mil km rodados, uma F250 cabine simples 2005 com 11mil km rodados e uma Ram 2008 com 5000km rodados.
Com o seu pensamento, as vezes vc nem iria olhar os carros achando que é 'mentira' ou 'km voltada'.
Eu sei que tem diversos fatores que devem ser considerados, mas esse do volante é muito sem noção! Se for assim, a minha F250 com 400mil km rodados, posso voltar pra uns 150 tranquilo, pq o volante nao ta rachado, nem tem desgaste acentuado.. ta normal.
Miranda.. eu talvez tenha dito uma palavra errada, nao é que nao existe, mas é muito raro, alguem que compra uma pickup nao andar pelo menos 10mil km/ano, é aqueles veiculos de colecionador, até pq veiculo que nao anda, tbm estraga!!! diesel no tanque estraga, pneus estragam, tudo que é borracha estraga, ar condicionado, se nao é usado, estraga.....
Ok, acredito que vc conheça veiculos com estas km's bem baixas, mas é excessao!!!
Outra coisa, se sua pickup tem 400 mil km e o estado é muito bom... SIM existem vendedores que fazem isto, ja trabalhei em estacionamento e presenciei varias vezes veiculos com mais de 150mil km serem vendidos com 40mil.. Simples a condicao do veiculo permitia isto, era veiculo bem tratado, com DONO cuidadoso. Sim eu sei que é ilegal (mas eu nao era o dono!!)
O comprador em geral se atenta muito a km do veiculo, e nao ao estado de conservaçao/manutencao que o veiculo sofreu, ai nasce a dificuldade de vender veiculos com mais de 100 mil km, que a meu ver se estao com as manutençoes em dia, e o estado é muito bom, nao ha pq temer comprar.... mas os compradores parecem gostar mais de um veiculo sem manutencao, mal tratado, e com 40 mil km...... (eu vivi estas experiencias a uns 15 anos, passado distante, acredito que em nada mudou até hj)
Veja as toyotas na webmotors, (ano 97/98 por ex) elas devem ter uns 400/500 mil km FACIL, mas vc acha anunciada com 120, 150, 200 milkm no maximo, se foram bem cuidadas, sao veiculos pra 1 milhao de km sem muitas dificuldades, mas isto afugenta os compradores menos experientes!!
Miranda,
Como o gmilani tentou te explicar isso é só um dos indicativos que podem ser vistos no carro, em qualquer carro. Não é uma teo ria como você disse. Até porque o cara pode trocar o volante, manopla da marcha e os pedais. Nem por isso o carro é zero. Será se seu volante está igual ao de um carro semi novo? Pode não estar rachado porque o volante das F é bem duro mesmo, fica liso mas não fica fofado. Mas os das s10 e ranger é macio, e vai deteriorar mais rápido que o da F. Existe ainda outra variável, pode ser colocado uma capa de couro para proteger e tudo vai por agua abaixo.
Acho que você entendeu que o espírito da coisa é olhar os detalhes do carro como um todo, como o próprio gmilani explicou melhor que eu. Como sou leigo, olho logo o que está a vista e é mais fácil. Se algum detalhe não bate com KM do carro, pula e passa para outro, melhor não arriscar, depois tento ver outros detalhes como motor, susp, caixa, lataria, etc. E não olhar só o volante do carro.
Outra coisa, você inverteu a ordem das coisas. Seguindo os exemplos que você disse, se tiver um carro com 11.000 km e o volante rachado, o que você acha que aconteceu? O dono ficou com ela parada rodando o volante? Ou o velocímetro foi alterado?
Teoria é para doutrinadores, eu sou um mero leigo curioso.
A primeira coisa pra mim que me tira ou não de casa pra ver um carro usado é se ele é de particular ou está em agência de veiculos.
Nunca comprei um carro usado em agência, todos os que olhei tinham algum tipo de coisa estranha. Foi na mão de pessoas físicas que não tem pressa de vender os carros que garimpei os melhores. O mais legal é verificar aquele adesivo de trocas de oleo que o pessoal gosta de colar no parabrisa. Quantas vezes eu não ri muito com a cara de tacho do vendedor querendo empurrar um carro com 40 mil km, mas que naquele adesivo constava como 80 mil km a última troca.
Agora "Nao acredite em veiculos com 5 anos de uso e apenas 30mil km isto nao existe!!!!" Te digo que existe!! Tem que garimpar!
É mosca branca. Se eu não vender meu carro antes, em 2014 ele vai ter aproximadamente 24 mil km!!
Diante do exposto até agora pelo que vi devo considerar se particular ou de agência, se foi usada para trabalho ou veículos de garagem, se foi maquiado, se a suspensão está boa, se o motor não possui vazamento. Quais os outros itens devo considerar na hora de avaliar uma camionete usada?
Amigo Humberto, veja se há raspados na parte de baixo...se a manutenção foi feita em concessionaria(pelo menos as primeiras revisões), barulhos em suspensão, amortecedor estourado,buchas da supensão dianteira, esterce bem a direção e veja se estrala ou range,se o ar gela bem, veja o desgaste de discos de freio se não estão deformados ou empenados..enfim tudo que já foi falado e mais isso que citei ajuda bastante!!
No geral meu amigo, é vc rodar no carro e sentir se está tudo em ordem..leve um amigo ou parente junto para andar, pois na hora da emoção de comprar as vzs não somos muito racionais e nos deixamos levar pela emoção não reparando um detalhe bastante aparente e evidente!! Uma pessoa de fora pode analizar melhor e abrir nossos olhos sobre a condição do carro!!
Grande abraço!!
Oi amigo,
Tenho uma RAM 2012 e um hilux 2006 (110 mil KM ate hoje nunca quebrou)) e posso te falar com propriedade, se fores por 65 vai de hilux 4x4 2006 (3.0) ou 2009 ou 10 no caso da 2.5, o carro não quebra e manutenção barata.A ranger como todo ford é muito caro a manutenção. Espero te ajudado abs