Para mim é o fator manutenção "preventiva" e corretiva.
Aonde a L-200 tem ido, a ranger vai junto. Temos feito as mesmas coisas com os carros.
Minha proxima manutenção é a embreagem q a tempo sinto no pedal a falta da pressão no pedal. A embreagem da minha ta la no talo, mas andando na boa tem dado para andar ate a recapitalização.
Garanto q o pessoal q fala q uma fica + acabada q a outra tem haver com manutenção. Sem contar q varias peças da ranger tem sim o seu preço + salgado, mas a diferença esta q a duração da peça é absurda.
Ex:
Rolamento da Ranger - Troca-se por volta dos 150.000km rodados - Preço R$ 1200,00
Rolamento da L-200 - Troca-se por volta dos 100.000km rodados - Preço R$ 520,00
Bomba de água motor 2.5 - Troca-se por volta dos 150.000km rodados - Preço R$ 316,00
Bomba de água motor da L-200 GL 2004 - Troca-se por volta dos 80.000km rodados - Preço R$ 125,00
Kit Correia e Tensores d correia Ranger 2.5 - Troca-se por volta dos 100.000km correia e 120.000 tensor - Preço R$ 830,00
Kit Correia e Tensores d correia da L-200 GL 2004 - Troca-se por volta dos 60.000km/correia e 80.000 tensor - Preço R$ 690,00
Kit Embreagem Ranger - Nem sei para quando é para trocar, mas a minha esta com a embreagem ainda original e rodei quase 190.000km. - Preço R$ 930,00.
Se coloquei algo errado foi pq anotei tdo na correria para trazer a informação .. mas tomara q tenha valido o esforço.