x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 146
  • #73



    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Seria perfeito se nao usasse diesel s50.... 1500kg de carga, tanque de diesel de 100l (2 de 50), motor cummins, Dana 44 na frente e DANA 70 atras!!!!! da pra montar um monstro com um destes!!!!
    Alguem sabe quanto custa??

    Qdo me referi a um caminhaozinho, quiz dizer que nao preciso/nao quero um veiculo que precise de manutencao a cada 10mil km, que seja cheio de frescura, cheio de eletronica que fique precisando de atualizaçoes, sensores pra tudo que é lado....
    Caminhonete tem que durar MUITO mais que um sedã, e dar muito menos manutençao, afinal usa um motor diesel, que historicamente dura muito (ou durava)....
    Pra min abs+air bag+ ar condicionado ja ta otimo!!!! aliado ao baixo custo de manutençao!!!
    Se os proprietarios de pickups da nova safra calcularem quanto custa o km rodado com suas novas maquinas, vao se surpreender como as pickups mais antigas eram economicas!!!
    AM 100 cs R$148.000

    AM 100 cd R$158.000

    ambos so com ar e dh esses valores sem frete !
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #74
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Meu amigo, este foi o melhor comentário que ví neste forum nos ultimos meses !!!
    Não exitem mais picapes 4x4 , e sim sedãs de caçamba a preço de ouro, baixinhos da atura de uma strada locker e cheios de traquinagens eletrônicas ,para os bobos correrem no asfalto , desfilarem no shopping e mostrar para o vizinho.
    Aí eles andam 16.000 km e gritam!! "minha picape é maravilhosa cheia de tecnologia , rodei 10.000 km e não deu defeitos "!!!
    hehehehe , na verdade não há como saber se a picape é ruim ou boa antes dos 100.000 km.

    Só no Brasil que picape é sinônimo de status !!! Na Italia é mais facil achar uma nota de 100 euros na rua do que ver uma picape 4x4 pelos centros urbanos e até nas rodovias. lá picape para eles é um veículo comum de trabalho e díficil de ver por lá
    Infelizmente as fábricas não fabricam mais picapes de verdade !!!!!
    Quem é fã de picape , tem que fazer que nem eu !!! comprar o sedã para tranformar em picape depois !!!!
    ontem e hoje na estrada cruzei com 3 hilux e 1 triton capotadas em cima de plataforma, sem falar nas barbaridades que esses "pilotos" fazem, quando vejo uma sw4, triton ou hilux ja vou diminuindo e dando passagem Deus me livre...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #75
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ontem e hoje na estrada cruzei com 3 hilux e 1 triton capotadas em cima de plataforma, sem falar nas barbaridades que esses "pilotos" fazem, quando vejo uma sw4, triton ou hilux ja vou diminuindo e dando passagem Deus me livre...
    Concordo Dudu, me dá até arrepios os caras comparando qual pkp consome mais a 140Km/h ou reclamando que a camionete não passa de 160Km/h... tá loco.
    Cada um cada um, mas tem certas atitudes que acabam por colocar a vida dos outros em risco, e o pior é que o cara que extrapola sempre acha que está no total controle. Pura ilusão.
    abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #76
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Hilux capotada chega a ser rotina, aqui em Bsb tem um local onde a maioria dos ferro velhos ficam famoso Setor "H" norte, e impressionante o numero de sucatas de hilux por la, algumas ate com sangue e couro cabeludo de vitimas no teto aff!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #77
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Hilux capotada chega a ser rotina, aqui em Bsb tem um local onde a maioria dos ferro velhos ficam famoso Setor "H" norte, e impressionante o numero de sucatas de hilux por la, ...
    Quem tem jeep de trilha adora ver caminhonete batida em ferro-felho, para comprar motor e transmissão (é enorme a quantidade de 4x4 adaptados com MWM 2.8 ou câmbio e caixa de transferência de hilux).

    O problema é que essas caminhonetes mais novas nem para isso estão prestando, porque os motores estão empesteados de lixo eletrônico para dar defeito, assim como os câmbios automáticos cheios de sensores, ECUs, e outras coisas imprestáveis para um jeep de trilha.

  • #78
    Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Concordo Dudu, me dá até arrepios os caras comparando qual pkp consome mais a 140Km/h ou reclamando que a camionete não passa de 160Km/h... tá loco.
    Cada um cada um, mas tem certas atitudes que acabam por colocar a vida dos outros em risco, e o pior é que o cara que extrapola sempre acha que está no total controle. Pura ilusão.
    abraço
    Igor
    Pura verdade
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #79
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por blnexplode Ver Post
    Na minha opinião só não está valendo a pena essas pickups amarradas com o S50. Sobre essa questão da potência x consumo... a Triton por exemplo, é mais potente que a Savana, motor maior 3.2 Lts e tem uma média de consumo menor, isto creio que deve-se a eficiência do motor que converte a energia do combustível em energia cinética com mais eficiência do que o antigo 2.5 que convertia boa parte desta mesma energia em calor, dando às L200 antigas fama de chaleiras sob condições extremas de uso.

    O negócio é pesquisar, usufruir de fóruns e analizar as vantagens e desvantagens de cada veículo e não comprar por impulso...

    Fazer contas é fundamental, falam que a manutenção do Diesel é mais cara... bom, de fato as peças do motor diesel são mais caras, porém dão defeito com muito menos frequência se o motor for bem cuidado... sobre o Seguro e IPVA, a diferença pode ser compensada com a economia de 2 meses (no meu caso).

    Bateu a dúvida entre pkp diesel ou gas?

    1 - Analise sua necessidade: Faça as contas se vai rodar mais de 1500 km/mês o motor a diesel pagará a diferença com a economia em um prazo de 6 anos em média;

    2 - Esteja preparado psicológicamente: Escolher uma pkp de médio porte movida a diesel é ter um consumo similar ao de um carro de passeio 1.0 e uma a gasolina possui um consumo maior do que um sedan luxuoso, então se for comprar mesmo uma pkp gasolina ficará evidente em poucos meses que não é um carro para uso diário intenso, salvo para pessoas que não precisam se preocupar com dinheiro, pois eu me preocupei muito ao gastar até 2500/mês com GASOLINA sabendo que não gastaria nem 1000 se minha caminhonete fosse DIESEL e nessa hora bate um arrependimento grande;

    3 - Seu gosto também conta: Motores com ciclo Otto (gasolina ou álcool) são mais sileciosos, gostosos de "brincar", podem elevar o mais giro e apresentam uma resposta mais rápida por não possuirem o lag do turbo, já os motores Diesel são mais fortes em baixa rotação, entregam mais potência por mais tempo sem "sofrer" e por isso são ideais para viagens longas com cargas ou com a sogra, tia, papagaio & família na pkp sem aumentar significativamente o consumo ou perder o desempenho;

    4 - Pkp Diesel é dinheiro em caixa: Nunca vi alguém com grandes dificuldades para vender uma pkp ou SUV diesel, a procura é muito maior, portanto a liquidez é maior e a desvalorização ao longo dos anos é menor. Já uma pkp a gasolina é um mico na mão, todo mundo que ofereci a minha dizia "CREINDEUSPAI!! isso deve beber mais que nóis tudo" e não é mentira, bebe mesmo por isso só quem roda pouco compra intencionalmente uma a gasolina ou um bobo afobado (como eu fui) quando comprei a minha e no meu caso não compensou, pois rodo muito e justamente por isso agora tem a Diesel na área.


    AGORA É COM VOCÊ: Não existem carros dogmáticamente ruins, existem carros e donos incompatíveis, os motores otto tem seu lugar e os diesel também para públicos totalmente diferentes, cabe a você analisar em qual público se encaixa com base nos fatores acima e fazer sua escolha de acordo com seu gosto necessidade.


    Minha conclusão: PKP diesel vale a pena e PKP otto também, porém para donos totalmente diferentes.


    Crer em Deus Pai, ficar por 6 longos anos, sem trocar de carro pq tem de esperar ele se pagar ???? Haja paciencia ! ! ! !

    $ em caixa ????? Ahã,,,,,, sei,,,,,,,,,vai nessa. Usado e' usado, o comprador sempre vai por defeito no usado.


    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #80
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Eu vou consertar a transmissão da Natasha e botar para vender. Próxima aquisição: Focus Sedan 2.0 Automático.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #81
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Eu vou consertar a transmissão da Natasha e botar para vender. Próxima aquisição: Focus Sedan 2.0 Automático.
    Ihh Raposo!! Foi exatamente oq fizemos aqui em casa, depois que nos mudamos e a Ranger ficou grande pra garagem + o custo absurdo para manter a viatura, ela se foi! Trocanos num Focus Sedan GLX AT, mais nunca volto pra carro MT.

    E o próximo com certeza será turbo de injeção direta de gasolina com AT de 6 marchas....esses modelos (Jetta, 408, 320i etc) estão dando show em desempenho e baixo consumo de gasolina.

  • #82
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    eu fico encantado toda vez que ando em uma picape diesel

    se eu tivesse dinheiro certamente teria uma, mas nao por essa papagaiada de dinheiro em caixa e bla bla.. por gosto mesmo, por escutar o barulho de caminhaozinho

    por enquanto vou me virando com minha V6 que não é nenhum absurdo como pintam

    bebe, ok, mas tá quitada, não quebra (motor) e me leva onde quero

    "ah mas nao vende" carro é pra usar, a menos que você seja lojista deve se preocupar com isso

    se bem que esse é o meu pensamento, e eu sei que penso diferente de 90% das pessoas nesse país

  • #83
    Rapaz a coisa aqui ta boa...

    Acabei de ter o tempo de ler tudo e são muitas opinões.

    Bem, meu perfil sem duvida era para uma sw4 2.8 tdi e boa...na sorte uma 3.0...até 2000 devido a nao ter $$$.

    Agora comparar os motores mecanicos bons que temos com os novos eletronicos é covardia. Comprar novo? Faça-me rir...


    Só um ultimo detalhe: o amigo fez a conta por cima de consumo diesel x gasolina e ponto para o diesel, ok. MAs que carro e que ano vc compara?

    Faz uma manutenção corretiva num bico injetor do NGD na concessionaria pra ver onde fica o $$ em caixa no final do ano...risos...comparar direto assim não dá. Outra coisa: diesel hoje bom é 2,10. Gasolina 2,89...TEm posto e não são poucos com diesel S500 a 2,35, 2,20 por ai...caro pacas.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #84
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    "ah mas nao vende" carro é pra usar, a menos que você seja lojista deve se preocupar com isso

    se bem que esse é o meu pensamento, e eu sei que penso diferente de 90% das pessoas nesse país
    Concordo 100% com vc
    se for pensar só em revender, valorizar ou desvalorizar....................compra gol 1.0
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2021, 21:11
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2018, 21:48
    4. VIDEO DE 1943,eu ainda não tinha visto,vale a pena ver.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2007, 00:57
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade