prezados
a minha pergunta é algo comum, já feita em outros posts.
contudo, minha pergunta tambem difere de suas irmãs pelo meu limite financeiro, que leva a discussão para modelos de picapes mais antigos, ao contrário dos demais posts, que tratam de modelos recentes e mais caros.
tenho entre 30 e 40 mil reais para investir em um carro mas me falta os conhecimentos para fazer uma escolha adequada.
no momento sei que quero uma picape, mas nao consegui decidir o modelo.
o carro precisa ter 4 portas. precisa ter caçamba. precisa ter 4x4 para uso eventual, precisa aguentar rodar costumeiramente a mais de 100 km/h sem o risco de fundir o motor, precisa ter manutenção barata (sou pobre e vou ficar com o carro por muitos anos, consertando a medida que for quebrando), precisa ter peças fáceis de achar (moro no interior), precisa ter um conforto mínimo que não gere brigas com a esposa que também irá usar, precisa ser confiável, pois será usado para percorrer grandes distancias nas férias, quando viajo para pescar.
estudando as picapes usadas e pensando nas que já dirigi, fiquei com as seguintes impressões (reforço que sou leigo):
lembrando que estou listando modelos antigos, na faixa de 30 a 40 mil reais.
nissan frontier - muito confortável e motor muito potente.
mas no barro ela decepciona. e as peças não são comuns no interior e o conserto é caro pra caramba.
essas desvantagens meio que excluem a nissan da lista.
S10 e Ranger
não tenho opiniao por falta de informação.
L200 (modelo quadrado)
todos dizem que funde fácil. nao sei se é verdade.
as que dirigi não demonstram ser um carro afeito a velocidades de cruzeiro muito elevadas.
sao muito fortes. peça fácil e conserto fácil e barata mesmo no interior.
mas não tem conforto.
Hilux
muito confortável e veloz.
nao tão forte como a L200. conserto mais caro e mais dificil no interior.
mas é muito confortável.
============
com essa pequena experiência, ando namorando as hilux e L200 no mercado livre.
mas fico com medo de pegar uma hilux por causa do conforto e me dar mal com o preço da manutenção.
por outro lado, fico com medo de pegar uma l200 e me dar bem com a manutenção mas ficar aborrecido com o comportamento do carro no asfalto em viagens longas, quando se quer uma velocidade de cruzeiro maior.
daí, vim aqui pedir conselhos, de modo a tentar me convencer sobre a melhor escolha para minha condição pessoal.
obrigado!!!