Pessoal, na tentativa de solucionar uma vibração na viatura, troquei o rolamento do Cardã (aquele que vai entre o cardã menor e o maior...)
Durante a troca, pedi ao cara que verificasse as cruzetas, alinhamento do cardã etc... O cara colocou o cardã em uma bancada e me fez uma pergunta que não soube responder..
"Você vai montar o cardã alinhado ou não?"
A pergunta se referia ao alinhamento das cruzetas... Como não sabia pedi que montasse ele alinhado.
Tudo revisado e montado no carro... e la vem a zica. Depois que fiz esse trampo, o carro está com uma vibração grande quando arranco com a viatura, principalmente subindo algum morro.
Será que essa vibração tem haver com a montagem do cardã ou com o fato de ter colocado o rolamento novo?
Minha viatura eh uma frontier 4x4 dessas mais antigas. O diferencial traseiro é lsd.
a minha Ranger tbm fazia isso. por acaso uma vez meu rolamento de centro estourou e empenou a ponteira do cardã.
fui numa empresa especializada e pedi pra fazer um cardã direto. ficou 100%! Por consequencia a vibração na arrancada tbm acabou.
Agora eu não sei dizer qual era a causa, pq fui resolver uma coisa e acabei resolvendo duas... hehehe
Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL