Olá companheiros!

Esse problema vem desde que comprei, mas fui dando um trato geral no que achava mais importante, agora me resta esse pequeno problema de partida.
Minha dakota 00/01 3.9 V6, gasolina/gnv, esta interona, o que me incomoda agora é a partida, pelo que ja li, pois nao entendo muito, podem ser varias coisas;
Pois ela não pega de primeira, sempre na terceira partida que ela pega, ja coloquei gasolina de boa procedencia, pois depois que ela esta funcionando, não percebo falhas na aceleração, mudança aceleração, ja tive problemas com a bomba (em outro carro) e não me parece ser a bomba e a dakota nao possui filtro externo de gasolina. gostaria da opnião de voces, antes de levar no "mechanico".
Ja troquei velas e cabos, e o gnv esta super bem regulado. e ja tentei girar a chave umas 3 veses para injetar gasolina, mas noa funciona, parece que a bomba esta boa.
e me parecem ser o problema, Relé de partida com defeito, solenoide de partida com defeito, e como ela nao possui filtro, existe o regulador de pressão, que dizem funcionar como filtro, as veses pode estar entupido.

Obs: Sempre dou a partida na gasolina, mas quando rodo no GNV, quando desligo, a partida é automatica na gasolina, e muda automatico para o gnv, essa partida pós rodar no GNV, funciona perfeitamente, só um toquesinho na chave ela ja liga, entenderam:
Sempre rodo os ultimos km antes de chegar em casa na gasolina, mas quando estou rodando na cidade, e paro, por ex, para sair rapidamente, ela da a partida sem problemas....

Aguardo opnioes... Abraços!