Powered by vBulletin

Chrysler olho grande? RAM 2500 Laramie 2012 por R$ 189.900,00!!! PQP!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/08/2012, 08:10
    MaurícioBsb
    Citação:

    Postado originalmente por André F Ver Post
    A Ram tem um motor incrível, mas uma capacidade de carga de apenas 1045Kg, com o dobro do consumo da Hilux, por exemplo. Foi isso que me desanimou, o aumento do preço é a pá de cal no que seria um bom produto.

    Mais uma pisada de bola incrível da Chrysler/Dodge (agora Ram) no Brasil.

    Realmente a RAM carrega a pricipio pouca carga na caçamba 1045kg! mas reboca 5.624kg, quase um caminhão 3/4
  • 07/08/2012, 22:17
    Policarpo
    Ram
    Citação:

    Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Realmente a RAM carrega a pricipio pouca carga na caçamba 1045kg! mas reboca 5.624kg, quase um caminhão 3/4

    O negócio é o seguinte, os brasileiros são ricos e só pensam no curto-prazo, mesmo que precisem se chafurdar em financiamentos à taxas irrisórias, compram todo e qq tipo de veículo, à qq preço...tava esquecendo, e para andar em excelentes estradas!

    ...somos a 6a maior economia do globo! Temos dinheiro de sobra.

    Tenha paciência.
  • 08/08/2012, 23:07
    marcus abreu
    reserva de mercado
    Citação:

    Postado originalmente por André F Ver Post
    Vamos analisar o seguinte - quem dita o preço dos carros no Brasil e manda no governo?
    R: um cartel chamado ANFAVEA

    Quem é o presidente da ANFAVEA?
    R: vocês já sabem

    Quem é a dona da Chrysler?
    R: FIAT...

    A coisa mais certa no mundo, com essa palhaçada de aumento de IPI, é o seguinte: estamos novamente em regime de mercado FECHADO (reserva de mercado, à lá anos 80), aonde montadoras e governo riem do idiota do consumidor: nós todos. Se preparem para cada vez mais "lançamentos" em cima de modelos defasados e feitos com exclusividade para "os países em desenvolvimento".

    O mais estranho dessa história é observar que o Brasil e a Chrysler respondem por 80% do faturamento mundial da FIAT (está nos jornais) - e mesmo assim, nosso mercado é tratado dessa maneira. Não esperem que tenhamos Wrangler diesel à venda aqui em breve... iria impactar nas vendas da Strada Adventure Locker!!!


    Caso o câmbio volte ao patamar de R$ 1,70/US$ 1,00 o preço não irá cair. Do mesmo modo, se cair a barreira tributária às importações, com o retorno dos impostos de importação para os patamares escandalosos de 2010/11 (e não para os padrões ultrapornográficos de hoje), os preços da RAM também não irão cair.

    Acontece é que os outros carros da Dodge Jeep etc não subiram tanto (ou nada) com a mudança do IPI ou do câmbio. E, por isso, não irão abaixar com o retorno à situação anterior. A Dodge RAM é fabricada no México e conta com a cota da FIAT que é a segunda maior exportadora do Brasil... Os outros carros do grupo Fiat500, Compass, etc não sofrem aumento com essa desculpa das cotas. Além disso, a RAM é caminhão, o IPI será menor para os caminhões a partir do ano que vem (vamos ver se abaixa, rs rs rs rs).

    Acontece é que o veículo teve boa receptividade no Brasil, por falta de concorrência. O grupo imaginou que poderia ter uma margem de lucro absurda de 50% sobre o preço final ou 100% sobre o preço de exportação dos EUA. O preço de mercado nos EUA é de US$ 38 mil. Porém esse preço conta com o lucro da distribuidora, da revendedora e os impostos americanos. A exportação é livre desses encargos, então o preço inicial, no desembarque no Brasil é aproximadamente US$ 27 mil. Considerando o dólar turismo e os impostos nacionais, o preço final seria de R$ 115.000,00 (com o suposto IPI que a Fiat diz que paga, mas não escreve isso em lugar algum). O preço de R$ 150 mil seria bem razoável, um lucro de US$ 17 mil, ou seja, mais da metade do custo de produção e exportação.

    Porém, ficaram testando o mercado, sem nenhum medo de perder a clientela, e, foram aumentando, aumentando, aumentando...

    Nem os executivos da RAM acreditam nisso. Hoje custa R$ 200 mil ou US$ 100,00 e - tem espaço para mais aumento! Lucro de quase US$ 50 mil : o DOBRO do preço de produção! Lá eles não conseguem nem 25% de lucro. Aqui? Ninguém sabe. Estão em 100% e com filas nas concessionárias...


    O que não consigo compreender é porque a Ford não lança por aqui a F150 ou a F250 de verdade. Eles exportam muito para o México e tem cota sobrando. Não sei explicar isso.
  • 29/08/2012, 09:12
    dametto.1
    simples, ela vai fica aumentando o preço e vai perdendo os clientes, os preços que ela chegou em 150mil tava otimo ja era o preço ideal pra ela, 10mil a mais que as concorrentes e oferece mais conforto e seguranca, maximo 160mil eu ate pagava pq ela merece..mais depois desse valor se continua subindo eles vao perdendo cliente e ela vai acaba saindo de linha aki do brasil..
    igual a 250..pq um kra que tem dinheiro e q eh vive no sudeste, no sul, nordeste que o kra nao tem utilidade de uma camioneta dessas, vai compra um 300c com esse valor, essa camioneta so tem utilidade no centro-oeste e no norte, q eh pro trampo na fazenda mesmo..e mesmo um agricultor com um dinheiro desses ia comprar uma hilux e depois ia comprar um 300c pra viajar com a familia..eu pelo menos faria isso, eu so um agricultor forte aki no MS e faria isso..mais pra minha sorte eu vivo no paraguay ne ela ta 135mil reais aki no paraguay...hehehehhehehe
  • 29/08/2012, 21:22
    BAM2012
    Nova ram 2012
    Caros amigos adquiri esta semana minha ram por 179.900 (foi a ultima da loja) as proximas serão 199.900 e o pessoal da consercionaria me dice que o preço dela ira chegar a 219.000 mil.Ai fica dificl,ne!? abs
  • 30/08/2012, 10:23
    Cirdan
    A unica vantagem da Ram pra mim é o q ela puxa... pq ter um veiculo que é considerado caminhão, beber horrores e ainda puxar pouco é osso hein.

    Mas realmente falta concorrencia. Nenhuma outra montadora importa veiculo nesse capacidade e brasileiro tambem gosta de carro gigante.

    Que nem, a Ford poderia importar a linha F que ela tem nos EUA. A Chevrolet tb tem uma linha poderosa que não sei se ainda usa o nome Silverado (existem umas importadas). Mas ninguem se preocupa com isso.

    Pior q é um mercado que da grana, um exemplo disso é o Camaro. A Chevrolet trouxe, fez a fama do caramba e agora todo mundo ta trazendo os seus. A propria Chrisler está trazendo o Chalanger e Charger (acho que são esses os nomes) e a Ford ja anunciou que vai trazer oficialmente o Mustang.

    Abraços
  • 30/08/2012, 19:38
    MaurícioBsb
    Penso assim, a maioria dos compradores da RAM não estão nem aí se ela carrega X reboca Y, ele quer é status de andar com um monstro (maravilhoso) pelas ruas e só, só que para bancar esse status ele se dispõe a abrir a carteira aí meu amigo o olho gigante das montadoras aqui no Brasil chega fica vermelho, e o pior que até ás usadas estao indo no mesmo patamar, acho que pelo menos a fiat poderia trazer a irmã menor 1500 como uma opçao a mais, mas sei que rola o lance das cotas de importação então estamos lascados.

    http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphot...70842464_n.jpg
  • 30/08/2012, 21:13
    Crisjovano
    Com 200k dá para pensar numa tundra ou raptor. Mas eles estão indo pelo mesmo princípio da Toyota, o valor que eles colocarem nego leva. Pois ambas marcas tem público próprio. Eu pagaria no máximo o valor inicial dela, de R$ 149.000, mais do que isso já é falta de respeito com o consumidor. Mas como eles viram que brasileiro paga, independente do valor, eles aumentaram o preço e vão continuar aumentando.
    Acho até que o título do tópico deveria ser alterado. Pois 189 mil já não é mais.
  • 09/09/2012, 19:10
    XAVIER S4T
    Não existe quem concorde com esse preço.... mas veja bem, realmente enquanto houver quem pague, os lucros estão garantidos... infelizmente é a lei de mercado
  • 10/09/2012, 20:20
    BAM2012
    Conforme relatado para vcs que comprei a minha por 179900 acho tb que ta bem salgado,mas convenhamos ante da suposto reducao de ipi a toyota tava cobrando 142 mil por uma hilux ( modelo hoje ultrapassada e com poucos itens de serie) tb é uma vengonha.Penso que nao so a Dodge pensa assim, como todas as outras montadoras.Ano passado tb fui ao chile e o corola ( made in SP) esta sendo vendido o equivalente 34 mil reais o preco de um gol pelado.Isso é um absurdo. abs
  • 11/09/2012, 13:06
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por BAM2012 Ver Post
    Conforme relatado para vcs que comprei a minha por 179900 acho tb que ta bem salgado,mas convenhamos ante da suposto reducao de ipi a toyota tava cobrando 142 mil por uma hilux ( modelo hoje ultrapassada e com poucos itens de serie) tb é uma vengonha.Penso que nao so a Dodge pensa assim, como todas as outras montadoras.Ano passado tb fui ao chile e o corola ( made in SP) esta sendo vendido o equivalente 34 mil reais o preco de um gol pelado.Isso é um absurdo. abs

    X2, uma Pajero FUll custa 200 paus e num vê ninguém reclamando do preço e ela vende muito. Tudo aqui é caro, se eu pudese, comprava uma Ram agora. Paciência se o preço é esse, num posso fazer nada e andar de a pé num resolve, bater em que comanda o Grupo Fiat tb num resolve, ueeuue.
    O cara paga 200 conta na Ram é chamado de doido, então que paga 140 numa Hilux que é a mesma coisa desde 2005 é o que ?
    Tendo a grana e se achar que vale compra o que quer.
  • 11/09/2012, 13:12
    CAVESO
    Estamos no país dos otários!

    Temos os carros mais caros do mundo e batemos recordes e mais recordes de vendas....

    Enquanto pagarmos o que ele pedem, o preço só vai subir, mesmo com queda de impostos!

    Eu faço a minha parte: não compro carro zero!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:56.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy