Pô Mauricio, deu uma dentro heim ? kkk, brincadeira..
Motor problemático é motor que tem problema crônico, o 4d56 colocado nas l200 com 140 cv é um motor que tem um problema crônico de aquecimento e isso é ponto incontrovérso..
Versão Imprimível
Eu acho o 4d56 um excelente motor.
Se a L200 fosse um carro "pra casar", tenho certeza que compensava refabricar todo o sistema de arrefecimento dela.
Agora, para nós, "usários normais" não vale a pena fazer esse tipo de gasto com um carro, pois quando formos vendê-lo não valorizará o carro. O garagista para o mesmo para a L200 que esquenta e para a que não esquenta.
Prezados,
Como apareceu neste tópico uma sugestão de Hilux, gostaria de aproveitar a oportunidade pra sanar umas dúvidas. Já vi muitas Hilux esquentarem no uso rural (diversos anos e a maioria sem peso na caçamba - estou falado do interior de São Paulo), mas na parte da TOYOTA do Fórum não encontrei tantos relatos que indiquem ser algum problema crônico.
Alguém sabe como se deu a evolução deste motor - D4D - desde que ele surgiu? Quais as alterações feitas pra gerar cada vez mais potência e também se há de fato algum problema crônico com ele em alguma condição de uso?
quanto à dúvida inicial deste tópico: Meu 3.0 nunca deu qualquer indício de problema em nenhum uso. É pau pra toda obra, pode ser areia, lama, carregado.. o que vier ele enfrenta!!
abraços!
Mudando um pouco de assunto, como a MWM Internacional a meu ver pelo menos no segmento de pickups leves perdeu mercado, nenhuma fabrica esta mais usando seus motores, lamentavel sempre fui fã dos sprints e nessa nova configuração 3.0 deve ser um show a parte!
Concordo. A MWM só não vai sofrer mais porque vai ganhar pra montar e - talvez - distribuir peças do motor da nova S10.
Mas claro que ela ganhava muito mais dinheiro quando vendia o Sprint e NGD direto para as montadoras.
Vamos ver como vai ficar o mercado daqui uns anos, especialmente quando ao preço e disponibilidade de peças de reposição