x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Vou dar o meu pitaco também...
    na Ranger usei por algum tempo pneus 265/75 R16 recapado com Genius 1001. Puta pneu no off road, porém no on road muito ruido, um pouco de vibração e desgaste mais acelerado que um MT novo. Rodei até 130km/h, mas a minha média era de 110km/h. Recomendo se o uso for misto.
    Atualmente recapei os meus Mudzilla com banda de carreta com desenho de eixo livre, sendo 100% on road. Muito silencioso, vibra pouco (entre 60 e 80km/h), e rodo até 130km/h normalmente. A durabilidade esperada é muito além de um pneu novo, na areia é muito bom pois flutua legal na areia solta. No barro não testei, mas posso esquecer que sei que não vai dar.
    Como meu uso está puro asfalto, a decisão mais barata e acertada foi essa e recomendo.
    O cara que recapou apenas me alertou que essa banda é mais pesada que as bandas usadas em jipe, por isso recomendou não passar dos 130km/h.
    Detalhe, recapados nas 4 rodas, e nunca tive problemas com isso, e com a diferença de $$$ entre esses e os BF at 33" comprei uma TV de LED de 40" para a casa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pic_0534.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Vou dar o meu pitaco também...
    na Ranger usei por algum tempo pneus 265/75 R16 recapado com Genius 1001. Puta pneu no off road, porém no on road muito ruido, um pouco de vibração e desgaste mais acelerado que um MT novo. Rodei até 130km/h, mas a minha média era de 110km/h. Recomendo se o uso for misto.
    Atualmente recapei os meus Mudzilla com banda de carreta com desenho de eixo livre, sendo 100% on road. Muito silencioso, vibra pouco (entre 60 e 80km/h), e rodo até 130km/h normalmente. A durabilidade esperada é muito além de um pneu novo, na areia é muito bom pois flutua legal na areia solta. No barro não testei, mas posso esquecer que sei que não vai dar.
    Como meu uso está puro asfalto, a decisão mais barata e acertada foi essa e recomendo.
    O cara que recapou apenas me alertou que essa banda é mais pesada que as bandas usadas em jipe, por isso recomendou não passar dos 130km/h.
    Detalhe, recapados nas 4 rodas, e nunca tive problemas com isso, e com a diferença de $$$ entre esses e os BF at 33" comprei uma TV de LED de 40" para a casa...
    Fala Edin:
    Bela sacada Edin. Pela foto, da pra perceber que o trabalho foi bem feito. Voce vai esquecer por um bom tempo, de troca de pneus, se não tiver que "tracionar" em trilhas(mais em função do desenho da banda). Esse material(banda) é VIPAL? Aqui a galera que transporta a safra(carretas, bi-trens, trucks em geral), usa esse recape, sem problemas, a rodando no limite de peso.
    Abraço.
    Sérgio
    Abraço

  • #27
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Complementando que todos os pneus recapados ON_ROAD (desenhso parecidos com novos) devem ter sido recapados em empresa que tenha selo INMETRO. Por isso que 99% das reformadoras não fazem mais este tipo de pneu. Todos os pneus reformados tem decrescimo do indice de velocidade e carga da carcaça em 20%.

    E só para nível de curiosidade o processo de recape é bom se for bem feito. Tanto é que 90% dos pneus aeronauticos são reformados, até mesmo os da NASA.

    Para pneus OFF_ROAD ainda não existem normas INMETRO.

    Hoje com o grande numero de marcas alem das tradicionais não vale a pena comprar um recapado, mesmo homologado. Por ser homologado vai te custar uns 15 a 20% menos que o novo, então, poe novo direto e pronto.
    Ah~a ............Agora eu to tranquilo............ Vou mandar os meus pneus pra NASA ressolar ! ! !
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #28
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Complementando que todos os pneus recapados ON_ROAD (desenhso parecidos com novos) devem ter sido recapados em empresa que tenha selo INMETRO. Por isso que 99% das reformadoras não fazem mais este tipo de pneu. Todos os pneus reformados tem decrescimo do indice de velocidade e carga da carcaça em 20%.

    E só para nível de curiosidade o processo de recape é bom se for bem feito. Tanto é que 90% dos pneus aeronauticos são reformados, até mesmo os da NASA.

    Para pneus OFF_ROAD ainda não existem normas INMETRO.

    Hoje com o grande numero de marcas alem das tradicionais não vale a pena comprar um recapado, mesmo homologado. Por ser homologado vai te custar uns 15 a 20% menos que o novo, então, poe novo direto e pronto.
    Imaginem so', a funcionaria do check-in perguntando - "Esses quatro pneus carecas sao bagagem de mao ?"
    .
    -Sim, estou levando na NASA pra dar uma ressolada ! ! ! !
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #29
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Perguntei sobre a garantia...para a tal empresa de pneus recapados...agora a conversa mudou...
    lembrão q no começo do post está escrito:
    "Pneu recapado em questão a durabilidade e a velocidade, pode rodar a mesma coisa que o pneu novo, como sua composição é de material resistente, tranqüilo."

    Nova RESPOSTA
    "Como já havia falado que o pneu recapado a uma certa velocidade causa desconforto. Sua velocidade máxima indicada é uns 90 km/h. Agora se você roda a 120 km/h sugiro pneu novo.
    O pneu tem garantia de qualquer dano que possa ocorrer referente a carcaça e a reforma, não terá garantia referente ao mal uso. Se precisar da garantia terá que enviar o pneu de volta a empresa, onde o mesmo passará pela equipe técnica que constatará o que pode ter ocorrido."


    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #30
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Perguntei sobre a garantia...para a tal empresa de pneus recapados...agora a conversa mudou...
    lembrão q no começo do post está escrito:
    "Pneu recapado em questão a durabilidade e a velocidade, pode rodar a mesma coisa que o pneu novo, como sua composição é de material resistente, tranqüilo."

    Nova RESPOSTA
    "Como já havia falado que o pneu recapado a uma certa velocidade causa desconforto. Sua velocidade máxima indicada é uns 90 km/h. Agora se você roda a 120 km/h sugiro pneu novo.
    O pneu tem garantia de qualquer dano que possa ocorrer referente a carcaça e a reforma, não terá garantia referente ao mal uso. Se precisar da garantia terá que enviar o pneu de volta a empresa, onde o mesmo passará pela equipe técnica que constatará o que pode ter ocorrido."


    É Pedro, já viu a dor de cabeça q vc iria ter se tivesse comprado esses pneus recapados, agora vc tá c um documento importantíssimo nas mãos esse e-mail q vc recebeu deles o primeiro diz uma coisa e esse último outra, isso é PROPAGANDA ENGANOSA, rola até um processo contra essa empresa, sai fora e segue o seu instinto, segurança é tudo, abraço.

  • #31
    Aqui na estrada de ipatinga a última pickup capotada era uma ranger 2001 com pneus recapados, sendo que um soltou a banda de rodagem e provocou o acidente. Saldo - motorista vivo e seus pais mortos no acidente.

  • #32
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Vou dar o meu pitaco também...
    na Ranger usei por algum tempo pneus 265/75 R16 recapado com Genius 1001. Puta pneu no off road, porém no on road muito ruido, um pouco de vibração e desgaste mais acelerado que um MT novo. Rodei até 130km/h, mas a minha média era de 110km/h. Recomendo se o uso for misto.
    Atualmente recapei os meus Mudzilla com banda de carreta com desenho de eixo livre, sendo 100% on road. Muito silencioso, vibra pouco (entre 60 e 80km/h), e rodo até 130km/h normalmente. A durabilidade esperada é muito além de um pneu novo, na areia é muito bom pois flutua legal na areia solta. No barro não testei, mas posso esquecer que sei que não vai dar.
    Como meu uso está puro asfalto, a decisão mais barata e acertada foi essa e recomendo.
    O cara que recapou apenas me alertou que essa banda é mais pesada que as bandas usadas em jipe, por isso recomendou não passar dos 130km/h.
    Detalhe, recapados nas 4 rodas, e nunca tive problemas com isso, e com a diferença de $$$ entre esses e os BF at 33" comprei uma TV de LED de 40" para a casa...
    Abração Edin.

    Quanto pagou pelo recape ? Estou interessado. Manda o endereço dessa empresa. Será que eles pegam os pneus aqui em SC ?

    Anthon

  • #33
    Usei recapados numa Bonanza 1990 diesel.
    Andava sempre bem devagar e acho que por esta razão nunca tive problemas.
    mas... Numa picape pra andar acima de 100km/h eu compraria novos mesmo.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #34
    Quem vai andar só na cidade e principalmente quem usa GVN pode recapar numa boa e desde que bem feito dura mais que um pneu original. Eu tenho um amigo que tem uma Ranger V6 99 e tá satisfeito. Os dele estão com 120.000Km e como eu já disse antes, é tudo uma questão de critério e nível de exigência.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #35
    Pelas conclusões positivas dos experts vou mandar recapar os quatro BF da minha Ranger, que uso 80% para trabalho e não tenho necessidade de rodar a mais que 120 Km/h. Vou até adotar os 110 dos hermanos.

    Anthon

  • #36
    Lembro muito bem qdo era muleke viajando com o véio tinha acabado de colocar Pneus recapados atrás numa D20 turbo dele, num descidão andando bem derrepente explodiu o pneu e fomos parar no meio de um matagal na beira da rodovia, fora o que amassou td paralama por dentro, sorte que não aconteceu nada pior. Só ver qtas carcaças de pneu ressolados de caminhãoes espalhadas pelas nossas estradas pra ver como é arriscado isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. X-Crawler - Prós e Contras
      Por Daniel Engelbrecht no fórum Suzuki
      Respostas: 405
      Última resposta: 13/05/2020, 19:37
    2. S10 - prós e contras
      Por aoliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/10/2018, 00:31
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 28/11/2011, 21:19
    4. GNV pros e contras
      Por cicero palumbo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/07/2009, 12:05
    5. Prós e Contras do JPX
      Por cristian_cunha no fórum JPX
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/09/2006, 02:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade