Nossa... como carro no MS/MT é mais barato que no resto do país??? Tá muito em conta... qual a pegadinha?
Problema tb de comprar num lugar desses é q n conheço ninguém de lá e não entendo de mecânica prá saber se o carro n tem um problema sério antes de comprar.
Thiago, para picapes com mais de 10 anos de uso, o ideal é F1000 ou D20, o resto te demandará manutenção muito mais cara. Coisas que nessas duas tu resolves com 250,00 em qualquer outra mais "moderninha" vais gastar de 750 a 1300,00! É um absurdo pagar peças caras de modelos de picapes fabricados há mais de 15 anos... Por isso só indico F1000 ou D20 por serem as mais duráveis no Brasil.
Eu iria de ranger. 2.8 modelo intermediario se nao meengano 2004 2005.
AS maxion sao lentas, o cambio nao se acha mais peças (mazda) e o motor se ja foi feito e um problema.
2.8 e padrao mwm, boa durabilidade.
peças sao caras mesmo. Embreagem de 1550 a 2000 completa. setor de direcao usado 800 reais e por ai vai.
lembrando que se a picape estiver ruim, 10 000 e troquinho em um ano de uso...
Eu iria de ranger. 2.8 modelo intermediario se nao meengano 2004 2005.
AS maxion sao lentas, o cambio nao se acha mais peças (mazda) e o motor se ja foi feito e um problema.
2.8 e padrao mwm, boa durabilidade.
peças sao caras mesmo. Embreagem de 1550 a 2000 completa. setor de direcao usado 800 reais e por ai vai.
lembrando que se a picape estiver ruim, 10 000 e troquinho em um ano de uso...
Se for assim, acho melhor desistir, pois não tenho como arcar com custos tão altos de manutenção... qual o carro 4x4, à diesel, com manutenção mais barata?
Se for assim, acho melhor desisti r, pois não tenho como arcar com custos tão altos de manutenção... qual o carro 4x4, à diesel, com manutenção mais barata?
minha dica e o seguinte. compre uma strada nova ou semi nova. em um ou dois anos voce troca por algo melhor com pelo menos 4 anos de uso. ]
hoje nao tem choro o negocio e carro novo... a manutencao esta de lascar...
Só pegue se for gasolina... o motor é resistente, porém não muito econômico.
A menos que você rode muuuito, aí não recomendo pq irá gastar d+.
Com 32mil você consegue um 2007 ou seja, 5 anos de uso.
estou pensando seriamente em entrar para o mundo 4x4.
Porém, com a grana q vai estar disponível, só consigo comprar uma picape no máximo 2001-2002 (4x4, diesel).
Com a mesma grana dá prá comprar um outro carro (não picape) 4x4 à gasolina, mais ou menos 2007-2008.
Minha opção normalmente seria pela picape diesel, mas queria a opinião de vcs sobre comprar um 4x4 com 10 anos de uso. Vcs comprariam?
Em caso afirmativo, que tipo de cuidados eu devo ter para comprar um veículo destes?
Desde já, agradeço a atenção.
Você precisa ver a manutenção do carro. Se for de jipeiro que mete a mão na massa e mantém histórico das manutenções preventivas feitas, pule de 10 que o carro deve estar bom.
Se for comprar em loja de carro usado tome cuidado. Esse pessoal costuma "macetear" demais. Um carro com motor diesel pde rodar 1 milhão de km sem problemas, desde que sejam dadas as manutenções preventivas corretamente. Ja motor a gasolina...
Se voce quer um mais em conta recomendo uma Sportage ou uma Suzuki ano 2001, 2002. Hoje, janeiro/2012, deve estar uns R$25 mil.
Qual faixa de preço vc quer gastar ?
Em torno de 35 mil, para sobrar algum para eventuais reparos pós-compra.
Eu tinha pensado nas opções q vc deu, o meu medo é de n achar mecânico que saiba mexer nelas. Eu não entendo de mecânica, e moro no interior de Minas. Aqui não tem concessionária Suzuki e acho q a da Kia está no início aqui agora.
O que vcs acham?
Ah, se puderem opinar, como é o custo de manutenção da Sportage e da Suzuki, em comparação com as picapes, tipo ranger, l200, s10, frontier.