Postado originalmente por
luizneto
Ontem fomos fazer um passeio Light - 7 Rios. Saímos, Eu, Lucão e Vinícius (Troller), João Penido, Pedrão e Mara (Troller), João e Girlfriend (Grand Vitara) às 9:30 hs (o combinado era 9:00 mas o pedro nunca chega na hora...hehehe). Trilha tranquila, rios baixos, passa aqui, fica perdido ali e paramos no buteco do Zé alguma coisa que não lembro o nome, para comermos o tradicional pastel e tomar 5 Brahmas em 15 minutos - eta sede. Às 13:00 hs já estávamos na Cristina almoçando. Por volta das 13:30 hs chegam Mirim e uns convidados dele. Saímos então para a cachoeira (que também não lembro o nome. Subida linda, quase todo o trajeto de pedras e areia branca, um visual impressionante. Nadamos (todos de bermuda inadequada - ficamos molhados a noite inteira - jájá irão entender essa noite), jogamos conversa fora e resolvemos fazer a 7 rios ao contrário. O pedrão pergunta: "Gonzaga, será que subimos aquele barranco do tronco? - Sei lá, só tentando pra saber, foi a resposta". E lá fomos nós. Chegando no dito barranco, o pedro vai primeiro, sem Pneu - carecasso - tenta, tenta, tenta, tenta....e sobe! Tá pilotando bem mesmo o muleque... Vai o Grand Vitara - Tenta, para e é puxado pelo Pedro. Vou eu, com o Troller de suspensão nova, etc...Tento, Tento, Tento,....Tento...escutei o famoso TAC...ainda não sei, mas ou foi a homocinética ou o semi eixo que foi pro saco. Fiquei sem tração dianteira e fui puxado pelo Pedão + Grand Vitara, pois o Troller do João sem pneu não deu conta sozinho. Continuamos nossa jornada, mas abortando alguns rios, pois já estava anoitecendo e tínhamos uma baixa. Chegamos a Jaboticatubas e em frente a igreja o Grand Vitara sai fumaça por todos os lados do motor: explodiu a tampa do radiador - Chama o seguro. Seguradora: em 80 minutos o guincho está aí...Passadas duas horas eis que chega o guincho e podemos seguir - já eram 22:00 hs e nós de bermudas molhadas...No caminho entre Jabo e Sta. Luzia, um grave acidente provodado por excesso de bebida e a estrada ficou fechada por 30 min. e nós esperando de bermudas molhadas...Resumo - trilha boa, frio e 23:00 hs estávamos todos em casa.
abraço,
Gonzaga