x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 177
  • #145
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1



    Jarcar conheço ai o Rab.....to! rs , podemos marcar algo sim !, manda via MP ! , a estrada que digo é aquela do Tenis Clube , antes de passar a ponte que chega em Souzas , ate o observatorio ja fui de 4x2 rs! e tava chovendo rs! , ja comi no Feijão com Tranqueira , e quase sempre vou no Mineiro que tem ( Fogão mineiro e Paioça do Caboclo rs!)
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #146
    Usuário
    Entrada
    31/03/2010
    Idade
    75
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Jarcar conheço ai o Rab.....to! rs , podemos marcar algo sim !, manda via MP ! , a estrada que digo é aquela do Tenis Clube , antes de passar a ponte que chega em Souzas , ate o observatorio ja fui de 4x2 rs! e tava chovendo rs! , ja comi no Feijão com Tranqueira , e quase sempre vou no Mineiro que tem ( Fogão mineiro e Paioça do Caboclo rs!)
    abraços
    OK, Ricardo, estou vendo o mapa a que me referi, após entrar à esquerda antes da ponte do rio Atibaia em Sousas, você anda 4,6km até o final do asfalto, depois segue 14,5km, por estrada de terra (exceto os últimos 1,3km, que são asfaltados), até chegar em Pedreira. Existem algumas variantes. Após 0,8km do final do asfalto em Sousas, você pode pegar fechado à esquerda e ir ao Alphaville ou shopping Galeria. Nunca fiz o trajeto e não sei as condições das estradas. Se estiver indo lá, diga depois o que encontrou. Tenho uma dúvida. Na trilha Fazenda Guariroba-Usina Salto Grande saindo de Joaquim Egídio, dá para chegar numa boa até a rodovia Dom Pedro I? Li em algum lugar que perto da usina o trecho é muito ruim...

  • #147
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    E ai podemos marcar algo em um fds o que acha?
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #148
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8

    vai encontrar muita pedra...............

    Citação Postado originalmente por jascar Ver Post
    OK, Ricardo, estou vendo o mapa a que me referi, após entrar à esquerda antes da ponte do rio Atibaia em Sousas, você anda 4,6km até o final do asfalto, depois segue 14,5km, por estrada de terra (exceto os últimos 1,3km, que são asfaltados), até chegar em Pedreira. Existem algumas variantes. Após 0,8km do final do asfalto em Sousas, você pode pegar fechado à esquerda e ir ao Alphaville ou shopping Galeria. Nunca fiz o trajeto e não sei as condições das estradas. Se estiver indo lá, diga depois o que encontrou. Tenho uma dúvida. Na trilha Fazenda Guariroba-Usina Salto Grande saindo de Joaquim Egídio, dá para chegar numa boa até a rodovia Dom Pedro I? Li em algum lugar que perto da usina o trecho é muito ruim...


    nesta trilha que vc se referi (Fazenda Guariroba-Usina Salto Grande), é mais conhecida como a "Trilha da Ponte quebrada".
    Tem um trecho que vc percorre sossegado, porém quando vc chegar na usina, você ira encontrar muita pedra que devido a sequencia de chuva que esta tendo desde o final do ano, os veiculos 4X4 estão fazendo ela ao contrário, isto é, ao invés de subir as pedras ao lado da usina, eles descem, pelo fato de ter que forçar o 4X4 e correr o risco de tombar. Ja a turminha que ando com a gaiola, ja sobe um pouco mais tranquilo, mas mesmo assim tem uma certa dificuldade, umas vez que as gaiolas são baixas.
    Após as pedras, que tem uma sequencia de 3 trechos, começa as poças d'aguas. com uma sequencia de 7 ou 8 poças, algumas fundas e outras não, porem da para desviar delas.....
    Após tudo isso você chega na ponte quebrada, que infelizmente não é mais quebrada.
    Há uns 2 anos atrás a prefeitura consertou a ponte que era de madeira e tinha caído, pelo fato de ser de madeira e ter apodrecido. Nesta época, nós passavamos por dentro do riacho, que tambem não era facil. O riacho era raso, uns 30cm de profundidade, porem as margens eram barrancos de + ou - 1,80m de altura.
    Depois da ponte, que agora são de anilhas de concreto, tem um entroncamento. Se permanecer a direita no sentido da via, você vai passar por debaixo da Rod. D Pedro e ir em direção a Itatiba (não sei dizer se tem acesso a Rodovia e nem se tem retorno para Campinas). Caso vire a esquerda, você sairá no asfalto da Est. da Cabras, a uns 30 metros antes do restaurante feijão com Tranqueira.
    4X4 Brasil

  • #149
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Acho que a estrada do Tenis Clube que se referi, deve ser a estrada do condominio Caminhos de Sam conrado. Entrando por Sousas, ao lado do posto BR, e indo até terminar o asfalto, vai começar um trecho de terra, onde a pirmeira saida a esquerda, você retorna para Campinas, saindo do trevo do Galleria Shopping, na Rod. D. Pedro. Se você segui em frente a estra de terra, vai passar 3 pontes de concreto. Logo após a 3ª ponte, tem uma saida a direita. Se for reto, sai na Cidade de Pedreira. Se virar a direita, vc vai passar pela Usina do Rio Jaguari e loga após a subida você encontra o Bar do Vicente, com execelente salgados e porções e ótima comida caseira, feita no fogão a lenha, sem falar da Brahma geladíssima. Vale a pena para lá. ele conhece muito bem a região. Se você não parar no Bar do Vicente e seguir em frente, logo verá uma saida a direita. Indo reto vc vai sair próximo do final do asfalto da Estrada das Cabras. Se virar a direita vc vai encontrar uma nova saida a direira. Em frente você sairá em Joaquim Egidio, ao lado do Posto de Gasolina que esta desativado. Mas se você virar a direita, você sairá em Sousas, logo após ponte do Rio Atibaia, que é a ponte que você entrou antes de começar o passeio. Todo este trajeto é perfeitamente transitável com qualquer tipo de veículo.

  • #150
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    tenho uma foto antiga das pedras ao lado da usina, mas hoje as erosoes estão maiores e uma outra de quando a ponte era quebrada, onde da pra ver o riacho
    Imagens Anexas

  • #151
    Usuário
    Entrada
    31/03/2010
    Idade
    75
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Acho que a estrada do Tenis Clube que se referi, deve ser a estrada do condominio Caminhos de Sam conrado. Entrando por Sousas, ao lado do posto BR, e indo até terminar o asfalto, vai começar um trecho de terra, onde a pirmeira saida a esquerda, você retorna para Campinas, saindo do trevo do Galleria Shopping, na Rod. D. Pedro. Se você segui em frente a estra de terra, vai passar 3 pontes de concreto. Logo após a 3ª ponte, tem uma saida a direita. Se for reto, sai na Cidade de Pedreira. Se virar a direita, vc vai passar pela Usina do Rio Jaguari e loga após a subida você encontra o Bar do Vicente, com execelente salgados e porções e ótima comida caseira, feita no fogão a lenha, sem falar da Brahma geladíssima. Vale a pena para lá. ele conhece muito bem a região. Se você não parar no Bar do Vicente e seguir em frente, logo verá uma saida a direita. Indo reto vc vai sair próximo do final do asfalto da Estrada das Cabras. Se virar a direita vc vai encontrar uma nova saida a direira. Em frente você sairá em Joaquim Egidio, ao lado do Posto de Gasolina que esta desativado. Mas se você virar a direita, você sairá em Sousas, logo após ponte do Rio Atibaia, que é a ponte que você entrou antes de começar o passeio. Todo este trajeto é perfeitamente transitável com qualquer tipo de veículo.
    Valeu, digobrazil, obrigado pelas ótimas dicas e informações! Algum dia desse vou visitar o Bar do Vicente.

  • #152
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Ola Rabugento, desculpe o atraso, é que só entrei no topico hj e para surpresa minha vi que vc foi banido do forum....


    Gostaria de conhecer as trilhas leves/medias/pesadas de Campinas, se que há 2 jeep clubes aí, o Tartarugas e um outro que não sei o nome. Se tiver alguem desses Jeep clubes aí da um toque onde vcs se encontram e qdo forem fazer alguma coisa, da um toque pro brother aki de Indaiatuba.


    Abraços a todos e fico no aguardo

    Jeepeiros Tartaruga
    http://www.jeepeirostartaruga.com.br/

    Esquadrão da Lama
    http://www.esquadraodalama.com.br/

    Campinas Off Road
    http://www.campinasoffroad.com.br/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -775.jpg   -getattachment.jpg   -dsc00060.jpg  

  • #153
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Valeu mas onde tem lama no percurso rs!
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #154

    Trilha região campinas-sp

    Pessoal quais as trilhas em Campinas e região? Valeu!

  • #155
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Já possui um tópico com este titulo e foi bem discutido, da uma procurada no fórum.
    Amparo tem algumas opçoes..
    abraços

  • #156
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Irgledson Ver Post
    Pessoal quais as trilhas em Campinas e região? Valeu!
    Irgledson, uma com pedra e lama, fácil de achar: atravesse Joaquim Egídio inteiro. Quando começar o asfalto da estrada das Cabras, entre à direita numa rua de terra (deve ter uma placa indicando Usina da CPFL).

    Na bifurcação, mantenha sua esquerda. Depois, é só divertir (nunca vá sozinho nessa trilha - leve mais um jeep que será útil).
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade