x
Convex Datacenter
Página 3 de 47 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 563
  • #25



    No meu site www.euamomeutroller.com.br tem o relato, tracklogs e fotos de expedições pelo Mercosul. Tem também lá um link de viagens e expedições com um documento do consulado da argentina informando o que é necessário e também um checklist geral que acredito ser útil para Lands em muitos casos.

    Quanto ao reboque o o quebra mato, talvez um questionamento prévio ao consulado ajude na hora da negociação com "Os PoliÇa". Dizem que o posto roddoviário de 3 rios é o pior de todos para cobrar "multas" que só podem ser pagas em dinheiro e na hora....

  • #26
    Grande Guilherme valeu pela dica , e teremos tomar bastante cuidado com os "" SEU POLIÇA"" pois pelo decorrer das nossas pesquisas são verdadeiros ""LALAU"""

    110 abraços
    Cesar Cassique

  • #27
    Aos expedicionários, algumas dicas:
    1. dois estepes.
    2. manual do proprietário e, se conseguirem, manual de oficina de cada marca / modelo
    3. chave de reserva (como voces vão em vários carros, o carro 2 pode guardara chave reserva do carro 1, o carro 3 a dfo carro 2, e assim por diante. assim, se um "iluminado" perder a original, sempre haverá uma cópia para salvar a situação. Ou, o (a) "co-piloto" carrega SEMPRE a cópia.
    4. kit com cópia de todos os documentos importantes (docs do carro, docs de identidade, cartões de banco, etc) para servirem de "reserva" em caso de perda dos principais
    5. comprar (ou "tomar emprestado por tempo indeterminado"...) um placa argentina para colocar sobre a placa dianteira... e tentar passar sem problemas pelos "ómi"... Nesta linha, evitar bandeiras brasileiras...Alguns se sentem "invadidos" e outros veem oportunidades de ... subtrair...roubar...etc.
    6. comunicação: PY, PX ou, pelo menos, uns motorola em todos os carros.
    Boa viagem!

  • #28
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    César,

    Não é necesário ter correntes nesta época do ano, antes de viajar me informei em três consulados Argentinos e um Chileno mas sobre leis de tránsito estos não ajudam muito.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #29


    Não é obrigatório...falei com o pessoal lá do fórum da argentina...mas se tiver neve na estrada só se deve rodar com as correntes...

    Abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    César,

    Não é necesário ter correntes nesta época do ano, antes de viajar me informei em três consulados Argentinos e um Chileno mas sobre leis de tránsito estos não ajudam muito.

  • #30


    Grande bandidoso Xavier,

    Gostei da idéia da placa Argentina...heheheh!!!

    Valeuzzz pelas dicas, muito boas mesmo, principalmente a da chave reserva, pois acho que ninguem da turma tinha pensado nisso..."primeira de luxo mesmo!!!"

    Abrs

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Aos expedicionários, algumas dicas:
    1. dois estepes.
    2. manual do proprietário e, se conseguirem, manual de oficina de cada marca / modelo
    3. chave de reserva (como voces vão em vários carros, o carro 2 pode guardara chave reserva do carro 1, o carro 3 a dfo carro 2, e assim por diante. assim, se um "iluminado" perder a original, sempre haverá uma cópia para salvar a situação. Ou, o (a) "co-piloto" carrega SEMPRE a cópia.
    4. kit com cópia de todos os documentos importantes (docs do carro, docs de identidade, cartões de banco, etc) para servirem de "reserva" em caso de perda dos principais
    5. comprar (ou "tomar emprestado por tempo indeterminado"...) um placa argentina para colocar sobre a placa dianteira... e tentar passar sem problemas pelos "ómi"... Nesta linha, evitar bandeiras brasileiras...Alguns se sentem "invadidos" e outros veem oportunidades de ... subtrair...roubar...etc.
    6. comunicação: PY, PX ou, pelo menos, uns motorola em todos os carros.
    Boa viagem!

  • #31
    Grande Xavier , como nosso amigo Serjão falou valeuuuuuuuuu mesmo essas dicas principalmente a da chave.Nada como um geitinho brasileiro , rsrsrsr..............

    110 abraços
    Cesar Cassique

  • #32

    ... sobre rodar na argentina....

    Nos últimos 24 meses cruzei a argentina umas 15 vezes.....
    de moto, de carro, de pickup....
    alguns relatos:
    http://www.anjosdoasfaltomc.com/Even...ia/Ushuaia.htm
    http://inema.com.br/mat/idmat057501.htm

    1- esqueça o segundo estepe. Só vai lhe tirar espaço na caçamba. Qando fui a ushuaia levei os "dois" para "passear"..... Já rodei interior da bolívia inteiro, peru, ruta 40 de cima a baixo e NUNCA furei pneu... Levo remendos e um compressor, além dos tubos com gás... nunca usei... As estradas argentinas são boas (asfalto ótimo) e mesmo no rípio, se estiveres com pneus novos, bons, e com banda grande (altura) dificilmente terás problema...
    2- mais de um carro da dica do walktalkie é "fundamental";
    3- polícia chata é a de corrientes e entre rios.... o resto só ajudaram, nunca encheram o saco (não se esqueça do seguro carta verde, é claro). Para diblar estas duas províncias faço há tempos o seguinte: saio de Porto Alegre pelas 4 da tarde. Entro na Argentina por uruguaiana ou livramento/uruguai pelas meia noite..... atravesso corrientes e entre-rios de madrugada.... estrada clara, limpa, bem sinalizada, sem movimento, e SEM ACHACADORES... Se for de dia... podes perder algum tempo em barreira...
    4- engate de reboque vão te encher o saco até no brasil. Uso o modelo "destacável" no meu carro há anos...
    5- quebra mato? tinha na ranger. nunca complicaram. se complicarem, deça com uma chave, tire e coloque na caçamba ou bagageiro...
    6- multa com pagamento na HORA? não existe em nenhum lugar do mundo é corrupçào direto..... tentaram me aplicar essa algumas vezes... quando a negociaçào é impossível, peça para ele lavrar e diga que verá a posiçào do consulado brasileiro e impugnará ou pagará no banco (nunca fiz isso e tem uma que não recebi até hoje - aplicada no tunel do rio paraná - moto é fh...)
    7- chave reserva (prá mim é excesso de precaução - já perdeu a chave no brasil?)...
    8- no começo eu planejava muito bem minhas viajens.... mas a última por xemplo (15 dias por argentina, bolivia, peru, chile e retorno) decidi uns 10 dias antes... sabia que tinha uns dias e planejei em cima.... Já não me importo mais com detalhes..... levo, ainda, algumas "tralhas" dos bons tempo de começo, mas, basicamente, me preocupo:
    a) estado do carro, troca de óleo, filtros e estado dos pneus e estepe;
    b) como é a diesel, levo um filtro de combustível extra;
    c) caixa de ferramentas, fita adesiva, arame, fusíveis e uma lâmpada de farol;
    d) uma lanterna, de preferência de porta luva é útil. GPS com mapa entendo por fundamental.... não para "onde ir"(tem mapas) mas para saber onde "está" (como toco de madrugada as vezes, não tem placa nem ninguém para dizer onde você está....
    e) tralhas pouco úteis, mas que levo: walkie talk, conversor de energia (tomada do carro para 110v), compressorzinho de ar
    f) apetrechos normais de turista, camêra, filmadora, etc...

    e por aío vai...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #33
    Caro Romanpoa , muito grato pela sua ajuda,estamos colhendo todas informações possiveis.

    110 abraços
    Cesar Cassique

  • #34


    Grande Ramonpoa,

    valeuzzz mesmo pelas dicas, te digo uma coisa, só com o que já colhemos por aqui no fórum de pessoas super-prestativas como você da pra garantir uma viagem fantástica, com muita resposabilidade e acredito sem surpresas desagradaveis.

    Obrigado,

    Sergio Holanda

    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Nos últimos 24 meses cruzei a argentina umas 15 vezes.....
    de moto, de carro, de pickup....
    alguns relatos:
    http://www.anjosdoasfaltomc.com/Even...ia/Ushuaia.htm
    http://inema.com.br/mat/idmat057501.htm

    1- esqueça o segundo estepe. Só vai lhe tirar espaço na caçamba. Qando fui a ushuaia levei os "dois" para "passear"..... Já rodei interior da bolívia inteiro, peru, ruta 40 de cima a baixo e NUNCA furei pneu... Levo remendos e um compressor, além dos tubos com gás... nunca usei... As estradas argentinas são boas (asfalto ótimo) e mesmo no rípio, se estiveres com pneus novos, bons, e com banda grande (altura) dificilmente terás problema...
    2- mais de um carro da dica do walktalkie é "fundamental";
    3- polícia chata é a de corrientes e entre rios.... o resto só ajudaram, nunca encheram o saco (não se esqueça do seguro carta verde, é claro). Para diblar estas duas províncias faço há tempos o seguinte: saio de Porto Alegre pelas 4 da tarde. Entro na Argentina por uruguaiana ou livramento/uruguai pelas meia noite..... atravesso corrientes e entre-rios de madrugada.... estrada clara, limpa, bem sinalizada, sem movimento, e SEM ACHACADORES... Se for de dia... podes perder algum tempo em barreira...
    4- engate de reboque vão te encher o saco até no brasil. Uso o modelo "destacável" no meu carro há anos...
    5- quebra mato? tinha na ranger. nunca complicaram. se complicarem, deça com uma chave, tire e coloque na caçamba ou bagageiro...
    6- multa com pagamento na HORA? não existe em nenhum lugar do mundo é corrupçào direto..... tentaram me aplicar essa algumas vezes... quando a negociaçào é impossível, peça para ele lavrar e diga que verá a posiçào do consulado brasileiro e impugnará ou pagará no banco (nunca fiz isso e tem uma que não recebi até hoje - aplicada no tunel do rio paraná - moto é fh...)
    7- chave reserva (prá mim é excesso de precaução - já perdeu a chave no brasil?)...
    8- no começo eu planejava muito bem minhas viajens.... mas a última por xemplo (15 dias por argentina, bolivia, peru, chile e retorno) decidi uns 10 dias antes... sabia que tinha uns dias e planejei em cima.... Já não me importo mais com detalhes..... levo, ainda, algumas "tralhas" dos bons tempo de começo, mas, basicamente, me preocupo:
    a) estado do carro, troca de óleo, filtros e estado dos pneus e estepe;
    b) como é a diesel, levo um filtro de combustível extra;
    c) caixa de ferramentas, fita adesiva, arame, fusíveis e uma lâmpada de farol;
    d) uma lanterna, de preferência de porta luva é útil. GPS com mapa entendo por fundamental.... não para "onde ir"(tem mapas) mas para saber onde "está" (como toco de madrugada as vezes, não tem placa nem ninguém para dizer onde você está....
    e) tralhas pouco úteis, mas que levo: walkie talk, conversor de energia (tomada do carro para 110v), compressorzinho de ar
    f) apetrechos normais de turista, camêra, filmadora, etc...

    e por aío vai...

  • #35
    Grande Serjão cada vez mais tenho a certeza de que estamos super preparados para esta expedição, o caso dos dois estepes vejo que não precisamos levar, seria um peso a mais.

    110 abraços
    Cesar Cassique

  • #36


    é verdade...mas acho bom a questão da chave reserva, pois depois neguinho esquece a chave dentro do carro e carro fechado ai fudeu!!!

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Cesar Cassique Ver Post
    Grande Serjão cada vez mais tenho a certeza de que estamos super preparados para esta expedição, o caso dos dois estepes vejo que não precisamos levar, seria um peso a mais.

    110 abraços
    Cesar Cassique

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade