x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Olá a todos

    Estamos entrando agora no mundo do 4 X 4, e compramos uma tracker. Alguem tem sugestões de passeios interessantes, para principiantes a até ums 200/300 km. de São Paulo. Há algum lugar legar perto para levar papai que quer conhecer o carro na lama?

    Seria necessario colcoar algum protetor além do de carter? Onde se instala?

    Obrigado pelas dicas.
    Um protetor de cárter é altamente recomendável, até para andar em nossas esburacadas ruas! As lojas de acessórios para 4x4 poderão atendê-lo, mas faça uma boa pesquisa de preços e de qualidade antes!

    A seguir, uma sugestão de passeio/viagem, pode ser feito um dia (desde que você não saia às 9:00, e sim bem mais cedo, lá pelas 6:00), embora o ideal seja pousar na região por uma noite. Trata-se a região conhecida como Campos da Bocaina. Você deve seguir pela Dutra, entrar na Rodovia dos Tropeiros, seguir até Silveiras, de onde você segue até o bairro de Macacos (abasteça em Silveiras, não há mais postos depois), de onde você sobe a serra, passa pela Pousada Joaninha e segue pela principal (pode pedir informações na pousada, mande minhas lembranças ao Paulo e à Sonia). Após rodar vários Km, você irá passar pelas ruínas de um casarão, com uma peculiar torre que tem uma janela redonda (veja foto anexa, tirada há muitos anos, hoje a casa está em ruínas, infelizmente) e, pouco depois, chegará à portaria do Parque Nacional da Serra da Bocaina. De lá, você poderá seguir até a rampa de asa delta, de onde terá uma maravilhosa vista do Vale do Paraíba e, do outro lado, da Serra da Mantiqueira. Com tempo limpo, poderá ver os Marins, o Itaguaré, a Serra Fina, o pico Picu, as Agulhas Negras e a pedra Selada de Visconde de Mauá, é sensacional!
    Para voltar, duas opções: a primeira é descer até São José do Barreiro e retornar pela Rodovia dos Tropeiros/Dutra ou ir até Queluz e acessar a Dutra. A segunda, e mais interessante, desde que ainda haja tempo e claridade, é voltar pela mesma estrada e descer uma serra extremamente íngreme (NÃO siga por este caminho se tiver chovido recentemente ou se estiver chovendo, pode ser perigoso!), que o levará até a Rodovia dos Tropeiros, de onde você seguirá para São Paulo.

    Há muitas outras opções, como ir a Monte Verde via Joanópolis, ou a Gonçalves via Camanducaia, é só você explorar um pouco, através do Google, que vai achar n opções!

    Boa viagem!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Olá a todos

    Estamos entrando agora no mundo do 4 X 4, e compramos uma tracker. Alguem tem sugestões de passeios interessantes, para principiantes a até ums 200/300 km. de São Paulo. Há algum lugar legar perto para levar papai que quer conhecer o carro na lama?

    Seria necessario colcoar algum protetor além do de carter? Onde se instala?

    Obrigado pelas dicas.
    Opa.

    Tem um tópico que o André criou, e tem muita coisa lá:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743

    Tenha paciência de procurar as informações que quer.

    Para te adiantar, compre as proteções na RC4x4 (no mínimo a de carter, preferencialmente a de câmbio também, e se puder troque a do tanque):

    http://www.rc4x4.com.br/ (o sítio é meio tosco, as proteções são excelentes)

    E também cinta, manilha e luva. Também tem esses:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33698

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39867

    Nos quais o pessoal fala mais de acessórios, como farol de milha, trocas as porcarias de alto-falantes que vêm no carro, apoio de braço (tem uma empresa em BH que faz, cobram 269 reais, acho que é o que a Carrera vende não sei por quantos mil reais - comprei da empresa de BH, mas ele é meio frágil e uma amiga esperta conseguiu quebrar).

    Quebra-mato e estribo são meio inúteis (estribo seria útil se fizer um decente, e escolher bem onde apoiar).

    O resto é se você se animar com trilhas etc. Levantar suspensão, carroceria (se quiser passar de 235/70R16), para-choques, guincho, etc.

    Abraços,

    Márcio.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez obrigado aos novos amigos deste Fórum a este monte de dicas.... São Francisco Monte Verde, já fiz em época seca com a minha antiga Parati, que indo devagarzinho augentou bem o tranco . A da Bocaina, eu fiz com uma Band da MW expedições, que faz passeios por lá, mas quero voltar com a minha!! Quem quiser uma boa dica de pousada na região, baratinha, o Solar imperial do Sec. XVIII é uma pousada bem simpatca, com o honesto preço de 70 Reais. Quanto a Atibaia, quero ir!!

    Por curiosidade alguem já foi para a estrada do inferno, depois de Mostardas - RS, dá para ir sem acabar com o carro, afinal ele foi um investimento caro, e tem que durar até o fim do financiamento.

    O protetor de carter já coloquei, e minha dúvida e quanto ao da transmissão? Onde se instala aqui em SP? E recomendável?

    Mais uma vez, obrigado a todos que foram muito simpaticos....

  • #16
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Mais uma vez obrigado aos novos amigos deste Fórum a este monte de dicas.... São Francisco Monte Verde, já fiz em época seca com a minha antiga Parati, que indo devagarzinho augentou bem o tranco . A da Bocaina, eu fiz com uma Band da MW expedições, que faz passeios por lá, mas quero voltar com a minha!! Quem quiser uma boa dica de pousada na região, baratinha, o Solar imperial do Sec. XVIII é uma pousada bem simpatca, com o honesto preço de 70 Reais. Quanto a Atibaia, quero ir!!

    Por curiosidade alguem já foi para a estrada do inferno, depois de Mostardas - RS, dá para ir sem acabar com o carro, afinal ele foi um investimento caro, e tem que durar até o fim do financiamento.

    O protetor de carter já coloquei, e minha dúvida e quanto ao da transmissão? Onde se instala aqui em SP? E recomendável?

    Mais uma vez, obrigado a todos que foram muito simpaticos....
    O protetor de transmissão ( ou central), bem como os demais, você pode comprar diretamente da fábrica, que sai mais barato www.rc4x4.com.br .
    Abçs. Valter

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    obrigado

    Obrigado a todos pelas dicas... Espero um dia conhecer esta simpatica galera

  • #18
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0

    feriado

    pessoal neste feriado (dia 22/5)
    alguem esta planejando algo?

    que tal pelo menos um passeio leve?

    abraços

  • #19
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlosdalk Ver Post
    pessoal neste feriado (dia 22/5)
    alguem esta planejando algo?

    que tal pelo menos um passeio leve?

    abraços
    Carlos,

    Devo ficar em SP na quinta se o pessoal animar eu fecho com vcs ...

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #20
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    combinado, vamos esperar mais gente entao!
    abraços!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    Feriado

    Este feriado vamos para Tiradentes, mas de onibus foi antes de comprarmos a viatura... Mas ja estamos planejando alguns passeios...

  • #22
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0

    A primeira?

    Fala Galera!

    Estou afim de me aventurar na minha primeira trilha neste feriado...
    Será que eu poderia me juntar a algum grupo que por acaso vai fazer algo leve?? Sou de Sampa e tenho um Vitara Canvas 95 com calços de 2'' na suspensão e pneus BF AT 235/75!

    Se rolar alguma coisa me avisem!!

    []'s a todos
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

  • #23
    Usuário Avatar de Lucianoferreira
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    São Paulo / SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    269
    Agradecimentos: 3
    Pato,

    Fiquei interessado no passeio q vai lançar, principalmente se der pra levar a família...preciso fazer uma media entre o Jipe e a esposa....


    Abraços,

    Luciano

  • #24
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    passeios perto de Sp

    Luciano

    Estamos pensando na Pedra Grande (atibaia) e o curucutu, em SP.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade