Powered by vBulletin

Passeios interessantes perto de SP

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 15/05/2008, 16:59
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Olá a todos

Estamos entrando agora no mundo do 4 X 4, e compramos uma tracker. Alguem tem sugestões de passeios interessantes, para principiantes a até ums 200/300 km. de São Paulo. Há algum lugar legar perto para levar papai que quer conhecer o carro na lama?

Seria necessario colcoar algum protetor além do de carter? Onde se instala?

Obrigado pelas dicas.

Um protetor de cárter é altamente recomendável, até para andar em nossas esburacadas ruas! As lojas de acessórios para 4x4 poderão atendê-lo, mas faça uma boa pesquisa de preços e de qualidade antes!

A seguir, uma sugestão de passeio/viagem, pode ser feito um dia (desde que você não saia às 9:00, e sim bem mais cedo, lá pelas 6:00), embora o ideal seja pousar na região por uma noite. Trata-se a região conhecida como Campos da Bocaina. Você deve seguir pela Dutra, entrar na Rodovia dos Tropeiros, seguir até Silveiras, de onde você segue até o bairro de Macacos (abasteça em Silveiras, não há mais postos depois), de onde você sobe a serra, passa pela Pousada Joaninha e segue pela principal (pode pedir informações na pousada, mande minhas lembranças ao Paulo e à Sonia). Após rodar vários Km, você irá passar pelas ruínas de um casarão, com uma peculiar torre que tem uma janela redonda (veja foto anexa, tirada há muitos anos, hoje a casa está em ruínas, infelizmente) e, pouco depois, chegará à portaria do Parque Nacional da Serra da Bocaina. De lá, você poderá seguir até a rampa de asa delta, de onde terá uma maravilhosa vista do Vale do Paraíba e, do outro lado, da Serra da Mantiqueira. Com tempo limpo, poderá ver os Marins, o Itaguaré, a Serra Fina, o pico Picu, as Agulhas Negras e a pedra Selada de Visconde de Mauá, é sensacional!
    Para voltar, duas opções: a primeira é descer até São José do Barreiro e retornar pela Rodovia dos Tropeiros/Dutra ou ir até Queluz e acessar a Dutra. A segunda, e mais interessante, desde que ainda haja tempo e claridade, é voltar pela mesma estrada e descer uma serra extremamente íngreme (NÃO siga por este caminho se tiver chovido recentemente ou se estiver chovendo, pode ser perigoso!), que o levará até a Rodovia dos Tropeiros, de onde você seguirá para São Paulo.

Há muitas outras opções, como ir a Monte Verde via Joanópolis, ou a Gonçalves via Camanducaia, é só você explorar um pouco, através do Google, que vai achar n opções!

Boa viagem!
  • 15/05/2008, 19:45
    Carneiro
    Citação:

Olá a todos

Estamos entrando agora no mundo do 4 X 4, e compramos uma tracker. Alguem tem sugestões de passeios interessantes, para principiantes a até ums 200/300 km. de São Paulo. Há algum lugar legar perto para levar papai que quer conhecer o carro na lama?

Seria necessario colcoar algum protetor além do de carter? Onde se instala?

Obrigado pelas dicas.

Opa.

Tem um tópico que o André criou, e tem muita coisa lá:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743

Tenha paciência de procurar as informações que quer. :mrgreen:

Para te adiantar, compre as proteções na RC4x4 (no mínimo a de carter, preferencialmente a de câmbio também, e se puder troque a do tanque):

http://www.rc4x4.com.br/ (o sítio é meio tosco, as proteções são excelentes)

E também cinta, manilha e luva. Também tem esses:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33698

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39867

Nos quais o pessoal fala mais de acessórios, como farol de milha, trocas as porcarias de alto-falantes que vêm no carro, apoio de braço (tem uma empresa em BH que faz, cobram 269 reais, acho que é o que a Carrera vende não sei por quantos mil reais :o - comprei da empresa de BH, mas ele é meio frágil e uma amiga esperta conseguiu quebrar).

Quebra-mato e estribo são meio inúteis (estribo seria útil se fizer um decente, e escolher bem onde apoiar).

O resto é se você se animar com trilhas etc. Levantar suspensão, carroceria (se quiser passar de 235/70R16), para-choques, guincho, etc.

Abraços,

Márcio.
  • 15/05/2008, 22:41
    Pato jipeiro
    Mais uma vez obrigado aos novos amigos deste Fórum a este monte de dicas.... São Francisco Monte Verde, já fiz em época seca com a minha antiga Parati, que indo devagarzinho augentou bem o tranco :-D . A da Bocaina, eu fiz com uma Band da MW expedições, que faz passeios por lá, mas quero voltar com a minha!! Quem quiser uma boa dica de pousada na região, baratinha, o Solar imperial do Sec. XVIII é uma pousada bem simpatca, com o honesto preço de 70 Reais. Quanto a Atibaia, quero ir!!

Por curiosidade alguem já foi para a estrada do inferno, depois de Mostardas - RS, dá para ir sem acabar com o carro, afinal ele foi um investimento caro, e tem que durar até o fim do financiamento.:concordo:

O protetor de carter já coloquei, e minha dúvida e quanto ao da transmissão? Onde se instala aqui em SP? E recomendável?

Mais uma vez, obrigado a todos que foram muito simpaticos....
  • 15/05/2008, 22:49
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Mais uma vez obrigado aos novos amigos deste Fórum a este monte de dicas.... São Francisco Monte Verde, já fiz em época seca com a minha antiga Parati, que indo devagarzinho augentou bem o tranco :-D . A da Bocaina, eu fiz com uma Band da MW expedições, que faz passeios por lá, mas quero voltar com a minha!! Quem quiser uma boa dica de pousada na região, baratinha, o Solar imperial do Sec. XVIII é uma pousada bem simpatca, com o honesto preço de 70 Reais. Quanto a Atibaia, quero ir!!

Por curiosidade alguem já foi para a estrada do inferno, depois de Mostardas - RS, dá para ir sem acabar com o carro, afinal ele foi um investimento caro, e tem que durar até o fim do financiamento.:concordo:

O protetor de carter já coloquei, e minha dúvida e quanto ao da transmissão? Onde se instala aqui em SP? E recomendável?

Mais uma vez, obrigado a todos que foram muito simpaticos....

O protetor de transmissão ( ou central), bem como os demais, você pode comprar diretamente da fábrica, que sai mais barato www.rc4x4.com.br .
    Abçs. Valter
  • 17/05/2008, 19:42
    Pato jipeiro
    obrigado
    Obrigado a todos pelas dicas... Espero um dia conhecer esta simpatica galera:concordo:
  • 20/05/2008, 17:37
    BoaTrilha
    feriado
    pessoal neste feriado (dia 22/5)
    alguem esta planejando algo?

que tal pelo menos um passeio leve?

abraços
  • 20/05/2008, 19:30
    Fred Bailune
    Citação:

Postado originalmente por carlosdalk Ver Post
    pessoal neste feriado (dia 22/5)
    alguem esta planejando algo?

que tal pelo menos um passeio leve?

abraços

Carlos,

Devo ficar em SP na quinta se o pessoal animar eu fecho com vcs ... :dance:

Abs
  • 20/05/2008, 21:59
    BoaTrilha
    combinado, vamos esperar mais gente entao!
    abraços!
  • 20/05/2008, 23:24
    Pato jipeiro
    Feriado
    Este feriado vamos para Tiradentes, mas de onibus:sad: foi antes de comprarmos a viatura... :-D Mas ja estamos planejando alguns passeios... :-)
  • 21/05/2008, 18:23
    Felipe Nogueira Torrano
    A primeira?
    Fala Galera!

Estou afim de me aventurar na minha primeira trilha neste feriado...:dance:
    Será que eu poderia me juntar a algum grupo que por acaso vai fazer algo leve?? Sou de Sampa e tenho um Vitara Canvas 95 com calços de 2'' na suspensão e pneus BF AT 235/75!

Se rolar alguma coisa me avisem!!

[]'s a todos
  • 25/05/2008, 16:13
    Lucianoferreira
    Pato,

Fiquei interessado no passeio q vai lançar, principalmente se der pra levar a família...preciso fazer uma media entre o Jipe e a esposa....
    :concordo:

Abraços,

Luciano
  • 28/05/2008, 23:28
    Pato jipeiro
    passeios perto de Sp
    Luciano

Estamos pensando na Pedra Grande (atibaia) e o curucutu, em SP.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:45.