Ola Pablo tudo bem?
pô legal! vou tentar chegar bem cedo lá.
Me manda o tel do guia entao!
valeu!!!
Versão Imprimível
Subi até as prateleiras no ano passado, o visual de lá é de cair o queixo, mas não contratei nenhum guia, até porque não dava para errar o caminho
de tanta gente que tinha subindo.
Falando em passeio, para chegar a Itamonte eu vim por Campos do Jodão,
São Francisco dos Campos, Delfim Moreira, Marmelópolis, Serra Verde, Passa Quatro e Itanhandu, este caminho é bem bonito.
Blz.
Eu não queria me meter na sua viagem, mas acho que devo fazê-lo, espero que você não me leve a mal, mas, como conheço muito bem a região, acho que devo aconselhá-lo!
Creio que você, compreensivelmente, está entusiasmado com a viagem, e está, como se diz, "querendo abraçar o mundo com as mãos"! Se eu fosse você, tentava focar a viagem em menos lugares, para poder aproveitá-los bem. No seu caso, se a estadia na pousada em Penedo já é definitiva (ou seja, a reserva está feita e paga), eu ficaria concentrado em Penedo, Visconde de Mauá e, eventualmente, na Serrinha. Estes 3 lugares, particularmente V de M, têm MUITO assunto, que vai dar para este e muitos outros feriados. Deixe o P.N. do Itatiaia para uma outra viagem, dedicada somente a ele (vale a pena!).
Se você olhar num mapa, você irá entender melhor o que eu estou sugerindo, as distâncias são grandes, e você iria perder muito de seu feriado rodando entre Penedo e o P.N.I. Estimo que, de Penedo até a portaria do parque, você deva levar cerca de 2 a 2,5 horas. A partir da portaria, só se vai a pé, cerca de uma hora apenas para chegar ao INÍCIO de qualquer das 4 trilhas abertas aos visitantes: Agulhas Negras, Prateleiras, Pedra do Altar e Vale do Aiuruoca. Portanto, só em deslocamento, você estaria usando cerca de 6 horas! Este tempo poderá ser melhor aproveitado, por ex., em V de M, a 33 Km de Penedo (cerca de 1 hora de viagem), ou mesmo nos passeios de Penedo (não são muitos, melhor fazê-los no primeiro e no último dia de sua viagem).
[ ]s
Gil,
Compreeendo, realmente será dificil fazer muitos passeios pelo tempo que leva cada um, o meu interesse maior está em conhecer mais a região de Penedo e Itatiaia, pois já estive em Visconde de Maua.
Quantos aos passeios a pé devo fazer um deles somente, deixando os outros dias para passeios em estradas de terra.
Nossa , eu não sabia que o Parque de Itatiaia era tão longe assim de Penedo achei que fosse mais perto 2,5h?
Ele não é tããão longe, mas a estrada de acesso é ruim, do asfalto até a portaria leva quase uma hora. Além da estrada ser ruim, ela é bonita, e você não vai resistir a a dar umas paradas para apreciar a paisagem e tirar fotos.
Quanto ao fato de ter estado em V de M, mais uma razão para voltar... :-D
Thiago;
Estes são os contatos do guia:
Felipe Gumarães
felipeguimaraes13@hotmail.com
F: (35) 3363-1272 ou (35) 9119-9153
[]s
Pablo
Beleza! Pablo!
Valeu vou entrar em contato com ele.
e ve se inscreve par ao Passeio do dia 08 de junho.
O Hilux Expedition 2008.
da uma olhada nos topicos de Trilhas off road.
Mas inscreva-se rápido pois tem poucas vagas!
Abraços!:concordo::concordo::concordo:
Beleza Gil!
Vou definir os passeios que irei fazer por la, deu para ter uma boa noção do que tem na região e como chegar!
É capaz que acabe passando em V de M mesmo, apesar de já conhecer!
e voce tambem!!!
Faça sua inscrição para o Passeio do dia 08 de junho.
O Hilux Expedition 2008.
da uma olhada nos topicos de Trilhas off road.
Mas inscreva-se rápido pois tem poucas vagas!
Abraços
Valeu galera pelas dicas!!!
A viagem foi muito legal!
Pablo, O Guia Felipe já havia subido com um grupo, acabei seguindo com o Guia Bruno.
Fiz a subida até as agulhas negras muito show!!!!
Apesar do medo que passei em subir aquela montanha, fazendo rapel , escaladas etc....
mas valeu a pena!
A estradinha da garganta do registro é como disse é bem ruim mas num chega a ser trilha, há muita pedras na estrada , para veiculo normal tem que ter muito cuidado... e sobre o Frio realmente é Glacial!!! :mrgreen:
Havia Placas de Gelo na Agua do parque rsss.
Segue algumas fotos!
Abraços!!
mais fotos
Pois é, o tempo esteve maravilhoso neste feriado, um prêmio de consolação por ter sido este o último feriadão do ano!
Por coincidência, passei na estrada de acesso ao PNI no domingo à tarde, vindo de Alagoa e passando pela Fragária, onde fui caminhar um pouco, tomar um banho (gelado!!!) no rio Aiuruoca e almoçar. De lá, subimos, via Vargem Grande, até a estrada do parque e descemos até a Garganta do Registro, seguindo depois para SP.
Pqp....eita saudade das terras altas de Minas!!! A vibe da parte alta do PNI é única pra mim.
Tiago, pena você não ter tido oportunidade de subir com o Felipe. O cara é gente boníssima e domina as rochas como poucos.
[]s