x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 108
  • #25



    Será que inveja mata? Putz esse passeio dô6 3 deve ter sido demais. Me sobrou o almoço com o Pequeno. heheheheehe

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #26
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Será que inveja mata? Putz esse passeio dô6 3 deve ter sido demais. Me sobrou o almoço com o Pequeno. heheheheehe

    Abs,
    Marcello,

    Almoço com o Pequeno? Que programa de índio....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #27
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Sem ser crítico, mas vejo que o pessoal do resto do Brasil esta bem longe da pericia em andar nas dunas, comparado aos nordestinos, em especial aos cearenses...

    Tem quanto ai tranquilo, ainda mais com areia molhada, e nego deixa atolar até os eixos! E no plano!

    Mas também, só o que temos por aqui é areia! heh

  • #28
    Eu nunca andei em dunas. Acho que no dia que fizer isso, eu atolo só de olhar... kkkkkkkkkkkkkkkk
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #29
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Interessante que é totalmente diferente de andar em trilha de lama/barro! Você tem que fazer o carro 'flutuar' na areia, e não ir atras de local mais fundo com tração, como no caso da lama. E se começar a rodar o pneu sem se mexer, melhor parar, e tentar outra estratégia, pq se continuar cavando, ai que piora a situação!

  • #30
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Srs., sei que estas fotos deveriam estar no tópico do Wagner, mas vou pedir permissão pois este post é especial.

    Eu como a vários amigos do 4x4 (não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer algum) sonhavam e apostavam quem ia tirar a flôr do Waldir.

    Pois bem, ele tanto pediu que finalmente "sacrificamos" a ANI.

    Fizemos um passeio bem legal nas Dunas de Maricá(este trecho é usado pelos pilotos da Mitsubishi como treino para encarar as Dunas do Senegal-Dakar).

    Atolamos e desatolamos várias vezes pois como choveu a areia estava muito fofa. Terminamos o passeio no Buraco da Aeronáutica(trecho mililtar em forma de cratera vulcânica).

    Em resumo, foi DEZ. Finalizamos o dia com peixinho e cerveja.

    PS1. L200 não esquentou mesmo com giro lá em cima.
    PS2. Os vídeos vem depois

    foto1 - Na entrada da reserva
    foto2- Pneus esvaziados e prontos pra "guerra"
    foto3- Mesmo depois de cavar a TR tava toda presa.
    foto4- Fofão atolou na tentativa de me tirar
    foto5- ANI fez o primeiro "carreto" tirando a L200. Como ponto negativo a ANI não tem ponto de ancoragem decente na frente. A traseira é pior ainda - NÃO EXISTE.
    Legal o passeio Jorge.....
    Eu moro em Maricá,no Recanto de Itaipuaçu(divisa com Itaipú/Niterói),conheço bem estas dunas,estive nelas semana passada
    Engraçado é que fazia tempo que não ia nelas,e para a minha surpresa,tem muita area cercada agora,né
    Aquele valão da aeronáutica é bem legal,nunca entrei ali com o carro,força muito....Se um dia vcs precisarem de algum tipo de ajuda nos seus passeios pela região,vcs podem me ligar,ok
    É só pedir meus telefones por MP.....
    ABRAÇOS e parabéns pelas fotos!!!

  • #31
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Êita, descansei um pouquinho e o tópico está a mil!

    Galera, obrigado pelos incentivos! É bom lembrar que NÃO tenho nenhuma experiência nessa área [areia!]. Certamente, nas duas ou três vezes que a Hilux ficou cravada na areia, SE o piloto fosse hábil, a picape poderia passar sem problema.

    Mas, também é importante considerar que somente fotos engana... ouso dizer que alguns locais onde brincamos hoje não são fáceis. Aquele Troller que "ficou", mesmo que o condutor também fosse um aprendiz, como o amigo que vos escreve, dispensa outros argumentos. Teve gente "montada" em Pajero que não quiz entrar na brincadeira.

    Bom, o MELHOR de tudo mesmo é amizade que constatei entre os amigos e familiares que tão bem me acolheram.

    Com relação aos pontos de "amarração" da Hilux: Alexandre, vc tem razão; o pára-choque de impulsão atrapalha um pouco o acesso. Quem sabe, agora que tô me animando, eu não decida tirar o "enfeite"... He, he, he.

    Ao colega conterrâneo [nordestino]: Não temos dúvidas da experiência dos bravos "MENS of DUNES" lá nas dunas do querido Ceará, MAS confrontar os limites geográficos, suas potencialidades e características nesse momento, me parece dispensável! Cada um no seu habitat... tem gente fera na areia que treme [e atola!] diante de um lamaçal daqueles "vermelhões" das Minas Gerais ou a Transamazônica.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #32
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post

    Ao colega conterrâneo [nordestino]: Não temos dúvidas da experiência dos bravos "MENS of DUNES" lá nas dunas do querido Ceará, MAS confrontar os limites geográficos, suas potencialidades e características nesse momento, me parece dispensável! Cada um no seu habitat... tem gente fera na areia que treme [e atola!] diante de um lamaçal daqueles "vermelhões" das Minas Gerais ou a Transamazônica.

    []s
    Lembrando que eu não quis desmerecer ninguém, só comentando para lembramos da diversidade que temos aqui no nosso País, de climas, solos e trilhas! Desculpe se alguém se sentiu ofendido ou o tópico deveria estar restrito ao grupo de colegas, mas, caiu na rede é peixe, ou seja, tamo de olho!

  • #33
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    owwww vontade de estar aí no nordeste com vcs!!!!!
    ia desatolar td mundo com a ranger hehehehe!! to brincando galera!! mas por enquanto fico aqui chupando dedo!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Lembrando que eu não quis desmerecer ninguém, só comentando para lembramos da diversidade que temos aqui no nosso País, de climas, solos e trilhas! Desculpe se alguém se sentiu ofendido ou o tópico deveria estar restrito ao grupo de colegas, mas, caiu na rede é peixe, ou seja, tamo de olho!
    Entendi sua colocação, mas o objetivo ali não era medir quem sabe ou não dirigir em dunas. Até porque a teoria é de conhecimento de ampla maioria. A gente queria atolar até o talo e depois tirar. Era só por diversão.

    Engraçado é que fazia tempo que não ia nelas,e para a minha surpresa,tem muita area cercada agora,né
    Aquele valão da aeronáutica é bem legal,nunca entrei ali com o carro,força muito....
    Tá cercado, mas tem várias "janelas". O buraco da aeronáutica é um playgroung. Força sim, mas uma vez ou outra vale a pena. hehehe
    Vou te mandar meu tel em MP e agente marca uma outra dessa qq dia, ok ?

    Ps: o Nanico Jr. me mandou um torpedo dizendo que chegava as 23hs. Já chegou ?
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #35
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    owwww vontade de estar aí no nordeste com vcs!!!!!
    ia desatolar td mundo com a ranger hehehehe!! to brincando galera!! mas por enquanto fico aqui chupando dedo!
    Jera, não é nordeste não...é RJ !

    Será que eu entendi errado ????
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #36
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Jorge,
    Outro dia eu estava olhando a AN II por baixo e ví os dois pontos de ancoragem dianteiros. Pude perceber que eles são bem resistentes mas que ficam muito escondidos sob o pára-choque dianteiro. No caso de precisar ser rebocado, corre-se o risco de forçar a parte plástica do pára-choque. Agora no caso da AN I, será que o pára-choque de impulsão não atrapalhou um pouco?

    Waldir,
    Sugiro instalar um engate para reboque na AN I. Assim vc resolve este problema. Afinal, no feriado da semana santa, como vou fazer para puxar vc de volta dos enroscos?

    Um abraço,
    Com certeza, foi o pára-choque. Tinhamos que ficar segurando com a mão até a cinta esticar senão não dava. Mesmo assim "o chifre" que o fofolete colocou na L200 faz uma grande diferença.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade