x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 110
  • #61



    Prezados amigos,
    A título de contribuição, estive lá este final de semana, nas ruínas de São João Marcos e na Ponte Bela. 4 carros, uma Land, um vitara, um TR4 e uma Band.
    A porteira realmente estava fechada, mas não trancada, bastava abrir. as ruínas são decepcionantes pois há só uma coluna de pedra, mas há tb um cemitério abandonado, com uma subida bem offroad, que vale a visita. A descida para as ruínas é boa, e com uso esporádico de 4x4.
    Já a ponte bela, é isto aí!! Belíssima, mas a chegada é hard, mata fechada, com direito a risco na lataria(risos). mas alguma lama e uso razoável da traçao. Vale cada riscadinho no carro rsrsrsr.
    A entrada da descida da ponte bela não é sinalizada, então só encontrei por causa do GPS, mas seguindo a planilha disponível no clube do Picapeiro não tem erro, é só zerar em Rio claro e ir seguindo. Como são cerca de 3Km saindo da estrada principal, é bom levar a planilha pois parece que nunca chega. A Trilha tá bem fechada mesmo, mas mato macio, nada que uma cerinha depois não resolva.
    ë uma pena a serra do piloto ser tào mal explorada, lá tem muita coisa legal, depois dou mais dicas de cachoeiras por lá!!! Foi onde iniciei meus passeios em Offroad!!
    Abçs

  • #62
    Wnicolino,

    Poderia enviar a planilha e/ou alguma indicação de como fazer o passeio? Estou interessado em reunir uns amigos e ir lá. Estava na dúvida se valeria a pena, mas você tirou a dúvida.

    Grande abraço.

  • #63
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Serra do Piloto

    Carlos,

    Tem Tb a opção de subir a Serra do Matoso , aqui em Itaguaí , e sair na Serra do Piloto.É um passeio legal,estrada de terra,sai no Bar da Santinha,no alto da Serra do Piloto.

    Abrs.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #64
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Gps

    Só não levei GPS porque não tenho... este é o meu próximo brinquedo, pena que é caro. Estou fazendo umas pesquisas para decidir qual, tem sugestões?
    Vou tentar mandar vir dos E.U.A. um Gramin pela facilidade de conseguir mapas aqui do Brasil, mas, sou completamente ignorante neste assunto, só conheço de experiência alugando carro lá fora, e é mágico!
    Vou tentar montar umas indicações aqui.

    Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Maneiro, mesmo!
    Por acaso levou GPS? Teria o Tracklog????

    Tô pensando em dar um passeio por lá, qualquer dia desses...
    NIVA
    PAJERO IO

  • #65
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Orientação

    Carlos,

    Vou tentar colocar uma imagem do Google que deve ajudar. O caminho é fácil vindo de Mangaratiba, e a estrada é grande e bem conservada, tem até viaduto (largão), só piora depois da porteira fechada.
    Mas, acho mais legal vir de PT, por isto, quero fazer pegando de Ribeirão das Lajes, que também é por cima, acho que terei mais contato com a represa.


    Citação Postado originalmente por Carlos Lima Ver Post
    Wnicolino,

    Poderia enviar a planilha e/ou alguma indicação de como fazer o passeio? Estou interessado em reunir uns amigos e ir lá. Estava na dúvida se valeria a pena, mas você tirou a dúvida.

    Grande abraço.
    NIVA
    PAJERO IO

  • #66
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    cachoeiras

    Vou cobrar as dicas de cachoeira.
    A ponte fica na área dentro portão? É fácil achar?
    Na próxima vez não vou deixar passar nada, tenho que ver tudo.
    Concordo com o comentário, é um desperdício mesmo, o lugar é bem legal, e se vc sobe pela dutra entrando para Passa Três, é muito rápido, acho que demorei de PT ao Rio 1:15hs! De asfalto bom.

    Citação Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    Prezados amigos,
    A título de contribuição, estive lá este final de semana, nas ruínas de São João Marcos e na Ponte Bela. 4 carros, uma Land, um vitara, um TR4 e uma Band.
    A porteira realmente estava fechada, mas não trancada, bastava abrir. as ruínas são decepcionantes pois há só uma coluna de pedra, mas há tb um cemitério abandonado, com uma subida bem offroad, que vale a visita. A descida para as ruínas é boa, e com uso esporádico de 4x4.
    Já a ponte bela, é isto aí!! Belíssima, mas a chegada é hard, mata fechada, com direito a risco na lataria(risos). mas alguma lama e uso razoável da traçao. Vale cada riscadinho no carro rsrsrsr.
    A entrada da descida da ponte bela não é sinalizada, então só encontrei por causa do GPS, mas seguindo a planilha disponível no clube do Picapeiro não tem erro, é só zerar em Rio claro e ir seguindo. Como são cerca de 3Km saindo da estrada principal, é bom levar a planilha pois parece que nunca chega. A Trilha tá bem fechada mesmo, mas mato macio, nada que uma cerinha depois não resolva.
    ë uma pena a serra do piloto ser tào mal explorada, lá tem muita coisa legal, depois dou mais dicas de cachoeiras por lá!!! Foi onde iniciei meus passeios em Offroad!!
    Abçs
    NIVA
    PAJERO IO

  • #67
    Pessoal,

    Até entendo que, para quem já foi, pode ser algo trivial. Mas para quem não foi fica meio vago ir até Mangaratiba e de lá ir à São João Marco. Será que alguém poderia me enviar algum roteiro rápido? Achei a cidade no google earth, mas não indica caminho (se indicasse não seria trilha) ou qualquer outra coisa. Dentro de Mangaratiba tem alguma indicação para o início da trilha?

    Coordenadas:
    22º 50' 50,14"
    44º 03' 03,04"
    Elev. 581 m

    Agradeço a ajuda.
    Abraço.

  • #68
    Pessoal,

    A planilha que recomendo e que usei (na verdade não precisei pq estava com o GPS emprestado de um amigo) está na página do Clube do picapeiro Ford. Mas tenho ela em casa e assim que a Velox voltar a funcionar (está a dois dias fora do ar) eu posto de anexo (está em PDF). mas esta planilha parte de Rio Claro e não de Mangaratiba. Eu sugiro chegar por Passa Tres e depois Rio claro, via dutra e depois da Ponte bela Voltar por Mangaratiba.
    A dica do colega de Itaguaí de ir direto pela serra é bem bonita, mas é demorada e corre risco de se perder, sem GPS ou planilha por lá fica difícil. Este caminho partindo de Itaguaí foi um dos primeiros passeios que fiz com meu filho em off road, e sei lá como cheguei no sítio da d. santinha que é perto da entrada da ponte, mas dei sorte.
    Depois eu organizei um passeio até a beira da represa, qd encontramos no meio da trilha com um grupo do Jipe Clube de Campo grande fazendo reconhecimento. Foi muito legal. (Tem um tópico por aqui!) Mas a represa é suja e nào dá nem para tomar banho!! Uma pena!
    Vc pode subir para a entrada da ponte bela por mangaratiba, mas aí vai ter que reescrever a planilha ao contrário!!! Mas dá pra fazer sem susto. Tb tem a opçào de na serra do piloto, lá em cima, parar no povoado e perguntar se alguem que ser guia e ganhar um trocado rsrsrs.
    Qto as dicas de GPS, tb tem um monte de tópico a respeito, eu sugiro um portatil, da Garmim, que aceite Mapa. Os automotivos sào maiores e pesados para fazer trekking a pé!! Mas isto depende do uso de cada um.
    Se a galera for toda do Rio pode rolar um chope para bate papo. Eu sou da Tijuca!
    Abçs

  • #69
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Vou cobrar as dicas de cachoeira.
    A ponte fica na área dentro portão? É fácil achar?
    Na próxima vez não vou deixar passar nada, tenho que ver tudo.
    Concordo com o comentário, é um desperdício mesmo, o lugar é bem legal, e se vc sobe pela dutra entrando para Passa Três, é muito rápido, acho que demorei de PT ao Rio 1:15hs! De asfalto bom.
    A porteira é para as ruínas de São João marcos, a descida para ponte não tem porteira, alías até tem, mas só no final, mas nào tem erro, é ir descendo. sempre a direita qd vc olhar a planilha vai ficar fácil de entender.
    Qto as dicas de cachoeira eu posto depois!!

  • #70
    Citação Postado originalmente por Carlos Lima Ver Post
    Pessoal,

    Até entendo que, para quem já foi, pode ser algo trivial. Mas para quem não foi fica meio vago ir até Mangaratiba e de lá ir à São João Marco. Será que alguém poderia me enviar algum roteiro rápido? Achei a cidade no google earth, mas não indica caminho (se indicasse não seria trilha) ou qualquer outra coisa. Dentro de Mangaratiba tem alguma indicação para o início da trilha?

    Coordenadas:
    22º 50' 50,14"
    44º 03' 03,04"
    Elev. 581 m

    Agradeço a ajuda.
    Abraço.
    Carlos, de casa eu te mando um mapa mais detalhado!!

  • #71

    Thumbs up

    Conforme combinei, segue anexa a planilha do passeio via Rio Claro, e uma foto "testemunha".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-ponte-bela.jpg  
    Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia) Arquivos Anexos

  • #72
    Valeu, cara!

    Tô fazendo uma mixagem de informações... google earth, trackmaker e a planilha e me organizando para dar um pulo por lá!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade