x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 127
  • #109
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92



    Citação Postado originalmente por PoriMacedo Ver Post
    Estimado CAPT GOTTLIEB,

    Ja tinha curiosidade. Agora com seu relato minucioso....vou no feriado do dia 20 de Novembro.
    Pergunta: Aonde ficar, ja que somos casal e mais dois rapazes de 12 e 16 anos?
    Me preocupa lugar para jantar uma vez que tudo me parece longe.
    Muito obrigado pela atencao e boa noite.

    Macedo



    PoriMacedo, realmente quando se entra na Canastra tudo fica mais demorado, pois as estradas são de terra, mal conservadas e as distâncias podem variar de 30 a 80 Km, em média. No asfalto fazemos 30 Km em meia-hora, porém nestas estradas pode ser necessário uma hora e meia ou até mais! O local mais procurado é a portaria 4, acesso para a parte baixa da cachoeira Casca D'Anta. O povoado mais próximo de lá é São José do Barreiro, um tanto limitado, pois não tem nem posto de combustível. Eu preferiria Vargem Bonita, pois tem um pouco mais de recursos e posto de combustível. A estrada de terra que liga Vargem Bonita a São José é razoável. Também de Vargem Bonita pode-se, no outro dia, ir à portaria 1, no município de São Roque de Minas. O acesso por terra é razoável (mais curto) e o acesso por asfalto muito melhor, embora mais longo. Pela portaria 1 pode-se chegar à nascente do Rio São Francisco (estátua do Santo num arroio) e parte alta da cachoeira Casca D'Anta. Ao entrar no parque nacional prepare-se. A estrada de terra alterna trechos razoáveis com trechos péssimos. Dá para passar, mas em velocidade baixa e por isso demora. Não há ligação entre a portaria 1 e a portaria 4, por dentro do parque e que esteja funcionando para veículos 4x4. Tem quem faça esta ligação a pé, com guia conhecedor do local.
    Sugiro escolher uma pousada (rural ou urbana) em Vargem Bonita ou São Roque de Minas, pois terá acesso mais fácil à portaria 1 e 4, sendo gasto um dia para cada uma. A pousada será usada para café da manhã, jantar e sono. Almoço ou lanche deverá ser feito pelo caminho. Cidades como Delfinópolis e São João Batista do Glória exigem muito mais tempo para chegar à portaria 1 e 4, mas são ótimas opções para jipeiros com mais tempo e disposição para o desafio das trilhas (Serra Branca, Babilônia, centenas de cachoeiras, etc.). Sacramento fica mais distante ainda e no extremo oeste do parque. Capitólio é uma cidade bonita, às margens do Rio Grande (Furnas). Oferece bons passeios de barco, mas fica distante da portaria 1 e 4.
    Desejo um ótimo passeio.

    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #110
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Alguns mapas da serra da Canastra.
    Para quem mora em Campinas e região (Amparo) o acesso melhor é pela cidade de Passos.

    -mapa-37.jpg -mapa-35.jpg -mapa-32.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #111
    Usuário
    Entrada
    18/06/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    CAPT GOTTLIEB,

    Muito obrigado pelas dicas, sinceramente fique feliz. Utilizarei ao maximo todas as informacoes.
    Ja acertei com minha familia (4 pessoas) vamos no dia 20 de Nov e fechei um hotel em vargem bonita.
    Como tenho dois rapazes de 12 e 16 anos, estou dando preferencia para a nascente do Sao Francisco (sabe como escola, aprendizado e tal...)
    Se puder vamos nos demais informado, mas tudo sem pressa.....afinal levei 9 meses pra nascer kkkk.
    Mandarei fotos e te falamos na volta.

    Um forte abraco e novamente obrigado pelo seu tempo.
    Macedo

  • #112
    Pessoal, estou acompanhando o tópico também. Devemos ir pra la no revéillon

    Macedo, depois posta as fotos msm !!!

  • #113
    Usuário
    Entrada
    18/06/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo com certeza.
    Abs

  • #114
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por PoriMacedo Ver Post
    CAPT GOTTLIEB,

    Muito obrigado pelas dicas, sinceramente fique feliz. Utilizarei ao maximo todas as informacoes.
    Ja acertei com minha familia (4 pessoas) vamos no dia 20 de Nov e fechei um hotel em vargem bonita.
    Como tenho dois rapazes de 12 e 16 anos, estou dando preferencia para a nascente do Sao Francisco (sabe como escola, aprendizado e tal...)
    Se puder vamos nos demais informado, mas tudo sem pressa.....afinal levei 9 meses pra nascer kkkk.
    Mandarei fotos e te falamos na volta.

    Um forte abraco e novamente obrigado pelo seu tempo.
    Macedo
    A nascente do Rio São Francisco é apenas um discreto olho d'água, um arroio, um marco geográfico, mas o principal é a ver o Rio São Francisco mais encorpado despencando 186 metros - cachoeira Casca D'Anta, parte alta (portaria 1) e parte baixa (portaria 2). Desejo-lhe uma ótima viagem.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #115
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    A nascente do Rio São Francisco é apenas um discreto olho d'água, um arroio, um marco geográfico, mas o principal é a ver o Rio São Francisco mais encorpado despencando 186 metros - cachoeira Casca D'Anta, parte alta (portaria 1) e parte baixa (portaria 2). Desejo-lhe uma ótima viagem.
    Só retificando, o acesso à parte baixa da cachoeira Casca D'Danta é pela Portaria 4.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #116
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Só retificando, o acesso à parte baixa da cachoeira Casca D'Danta é pela Portaria 4.
    Obrigado, pela correção.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #117
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    You're welcome!
    Aliás, escrevi D'Danta, mas é D'Anta.
    4X4 Brasil
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #118
    Usuário
    Entrada
    08/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Salve galera,
    Eu também estarei indo pra Canastra dia 12 de dezembro e ficarei em Delfinópolis, pousada Serra da Canastra. Vou de Duster 4wd. (Primeiro passeio mais off road)

    Infelizmente não poderei entrar no parque pois meu filho tem 4 patas e a regra impede o acesso. (o que na minha humilde visão é um contrassenso já que quem destrói o ambiente tem somente 2 patas).

    Achei esse mapa do lugar. Talvez possa ajudar alguém
    -2015-mapa-de-delfin_c3_93polis-mg-ilustra_c3_a7_c3_a3o-roberto-torrubia.jpg

    Como eu só viajo para locais em que eu possa ir com o filhão e, como pode ser o caso de mais pessoas por aqui, deixo tb um vídeo que foi decisivo para a escolha do local.


    Entrei em contato com o dono do vídeo e ele informou que as cachoeiras que ele visitou com seu cão foram:
    Cachoeira Luquinha / Lobão / Águas Claras / Maria Concebida / Zé carlinhos / Ouro / Paraiso Perdido.


    Ficarei lá 1 semana e de lá sigo para continuar as férias no sul da Bahia em Cumuruxatiba.

    As informações que adquiri aqui foram muito boas. Se tiver alguém por lá nessa época é só dar um toque.

    Obrigado a todos.

  • #119
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Voidpointer, boa noite!
    Para visitar a cachoeira Casca D'Anta, parte alta e parte baixa será necessário entrar no parque e seu Dachshund não poderia acompanha-lo. Todavia existem centenas de cachoeiras, riachos, rios, serras, etc. fora do parque, onde não há restrição. Chamam de área de amortecimento e nela existem inúmeras fazendas, gado, lavouras, povoados e pousadas. Eu fui na cachoeira do Quilombo e no Paraíso Perdido, que não estão dentro do parque. Gostei muito, pois a paisagem é bonita e também pude nadar numa água pura e cristalina. Acredito que encontrarão excelentes cachoeiras e ótimos passeios, sem restrição para o "salsicha". Moro numa chácara, tenho apenas 14 cães e sei como é difícil ficar longe deles. Desejo-lhe uma ótima viagem.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #120
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por voidpointer Ver Post
    ...Infelizmente não poderei entrar no parque pois meu filho tem 4 patas e a regra impede o acesso (o que na minha humilde visão é um contrassenso já que quem destrói o ambiente tem somente 2 patas)...
    Acho que os esclarecimentos abaixo prestados por um médico veterinário do ICMBio, embora relacionados ao Parque Nacional do Itatiaia, ajudam a entender essa proibição:
    O Parque Nacional do Itatiaia (PNI) aponta cinco motivos para motivar seus frequentadores e moradores a deixarem seus gatos e cachorros do lado de fora do Parque:

    1) A fauna do PNI é formada por centenas de animais silvestres da mata atlântica e dos campos de altitude. Vários desses animais são endêmicos e vivem em equilíbrio entre si e a flora do Parque. Os animais domésticos se tornam invasores do bioma frágil da mata atlântica e dos campos de altitude.

    2) Os gatos e cachorros são predadores dos pequenos animais silvestres. São os principais predadores de pássaros e pequenos roedores (caxinguelê).

    3) Os animais silvestres são hospedeiros de diversos parasitas, bactérias e vírus que podem fechar o ciclo patogênico com os gatos e cachorros que também hospedam microrganismos.

    4) A consequência da mistura de animais domésticos com silvestres é o aparecimento de doenças nos últimos transmitidos pelo primeiro e vice-versa.

    5) Um fator de gravidade é a transmissão de zoonoses, que são doenças transmitidas dos animais para o ser humano.

    O Parque Nacional do Itatiaia é habitado por jararacas, macacos, onças, aves, caxinguelês, iraras e outros silvestres que agradecem ao “ser humano” por deixar seus gatos e cachorros em seu habitat urbano.

    Léo Nascimento
    Médico Veterinário – CRMV-RJ nº 1153
    Analista Ambiental – PNI/ICMBio
    Fonte: http://www.icmbio.gov.br/parnaitatia.../pesquisa.html
    4X4 Brasil
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    2. Alguem tem andado na Serra da Canastra???
      Por GUSTA_BTS no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2013, 17:40
    3. setembro sem destino alguem indo pra algum lugar?
      Por sergio l200 triton no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/09/2009, 22:25
    4. Alguem Vai Para O Jalapão Ou Serra Canastra Em Jan/2009
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/02/2009, 19:29
    5. Feriado de 7 setembro 2007 , alguem vai pra ILHA BELA -SP ?
      Por c1elira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 116
      Última resposta: 13/09/2007, 08:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade